O livro conta a história do autor/narrador e sua fiel escudeira Jill Valentine, uma Rottweiler que faz o Marley – de Marley & Eu – parecer um Poodle castrado. Começa com contexto e resumo de como eram os hábitos e a vida do autor, a escolha da pequenina (até então) cadelinha preta e, infelizmente, termina com a doença dessa linda e guerreira. Narrativa em primeira pessoa e hiper-realista, com linguagem coloquial com expressões e gírias em alguns momentos, o que faz com que o autor e o leitor tenham uma maior proximidade no livro.

Um Projeto de Cão Chamado Jill é uma obra que vai emocionar o leitor com os seus ricos detalhes e com a comovente história em que Jill entra na vida de Rudson Xaulin e a muda completamente (inclusive a vida dos vizinhos, de alguns coelhos, gatos, cachorros da vizinhança, ratos, cobras).

Podemos acompanhar desde o primeiro encontro dos dois, até a sua doença, tendo nesse intervalo muitos episódios que, com certeza, farão os leitores rirem sozinhos ao apreciar essa divertida e emocionante narrativa. Arrisco-me a dizer que ficarão imaginando as cenas e querendo conhecer essa grande amiga incondicional, a eterna Jill, que agora está imortalizada nessa obra. Com certeza uma grande homenagem!
Atualmente, por conta de todo o sucesso instantâneo que vem tendo, já há a hipótese dessa história tornar-se filme, estamos no aguardo! A edição da Chiado Editora está ótima, inclusive com fotos do arquivo pessoal do autor. Leitura recomendada para todos os fãs de cães e aqueles que gostariam de apreciar o relato de uma linda relação de cão e dono.

  • Um Projeto de Cão Chamado Jill
  • Autor: Rudson Xaulin
  • Ano: 2014
  • Editora: Chiado Editora
  • Páginas: 100
  • Amazon

rela
ciona
dos