Noé - Crítica

Noah

Lançamento: 03 de abril de 2014
Com: Russel Crowe, Jennifer Connelly, Emma Watson
Gênero: Fantasia – Épico - Ação

Esta refilmagem de Noé não se trata de um filme “bíblico”. Ouvi de algumas pessoas que se decepcionaram com o filme, pois esperavam o contexto bíblico explícito ao longo do filme, o que não aconteceu nesse filme. Trata-se de um filme de ação, épico. Um filme muito bom por sinal. Com muitos efeitos visuais, uma história envolvente e instigante. Noé (Russel Crowe), neste filme, não é abordado como uma pessoa extremamente bondosa, ou “santificada”, pelo contrário, o filme trás Nóe como uma pessoa comum, se esforçando para acertar de acordo com os ensinamentos divinos. Um guerreiro, que luta pela sua sobrevivência e da sua família, numa terra desolada e com muitos males.

O filme inicia explicando a Gênesis, o começo de tudo. Com o fruto proibido (maçã!) os descendentes de Caim trouxeram para a humanidade violência e maldade, onde pessoas se voltam contra outras pessoas, e tudo é resolvido com lutas. Os descendentes de Seth, são as pessoas boas e puras, que se esforçavam para mudar o mundo, cuidando de animais e plantas, enquanto os descendentes de Caim destruíam tudo. Os descendentes de Caim, não gostavam dos descendentes de Seth (obviamente) e começaram a matar todos estes. Nóe vê seu pai sendo morto, e se esconde, sendo o último descendente de Seth vivo.


O tempo passa, e Noé cresce, torna-se um sobrevivente neste mundo horrível. Casa-se com Naameh (Jennifer Connely) e tem três filhos, Shem (Douglas Booth), Ham (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll). Certo dia, Noé recebe uma mensagem do Criador, através de sonho, que deve encontrar seu Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o caminho, eles passam por uma cidade devastada e escutam o choro de uma criança. Tratava-se de Ila (Emma Watson) que passa a viver com a família.

Com Matusalém, Noé percebe sua real missão. Deve construir uma arca, para que apenas os puros pudessem entrar, e assim, quando o criador decidisse, iria inundar tudo, e fornecer um novo começo, sem a humanidade. Ele passa anos construindo a arca, com a ajuda dos filhos e dos “anjos caídos” (que só começaram a ajudar Noé quando tiveram certeza que ele era o escolhido do Criador). Aos poucos, todos os animais começam a ir para a arca, animais de todos os tipos, e logo, a história da arca começa a se espalhar. Homens marcham para a direção da arca, e exigem um lugar para eles, pois também se achavam dignos.



Quando o dilúvio finalmente chega, o caos se instala. Todos querem um lugar, há guerra, e Noé beira ao fanatismo, uma vez que milhares de vidas são perdidas, já que apenas a família de Noé entra na arca. Ila fica grávida (graças a Matusalém, pois ela era estéril), e Noé, levando ao pé da letra a mensagem recebida, marca a criança de morte, caso seja uma menina, pois eles que estavam na arca, iriam todos morrer, não podendo levar adiante a humanidade.

Achei as atuações muito boas, a meu ver, os destaques são muitos! Gostei muito Russel com Noé, Emma com Ila tem cenas emocionantes e igualmente Logan com Ham. Os efeitos visuais, como eu já tinha comentado antes, é muito bom, do início ao fim do filme, que nos proporcionam bons momentos. Este filme não é baseado nos fatos religiosos, é um filme voltado para ação e fantasia, e tem o enfoque nas lutas e divergências. É um filme muito bom, em diversos aspectos e vale muito a pena ver! Não vou contar mais sobre ele, para não estragar a surpresa, mas garanto, que além do que contei, muitas coisas acontecem, deixando o telespectador completamente aflito. 

Espero que curtam o filme!
XO!

58 comentários

  1. Tenho vontade de me enterrar em um buraco quando lembro que ainda não assisti a esse filme D: Realmente vi umas pessoas comentando que não gostaram do filme por esse motivo aí relatado. Eu quero assistir só por causa dos atores mesmo :P

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não assisti esse filme, mas sei que ele tem que ser visto com a mente aberta. Ele não é uma reprodução fiel a bíblia e apenas se baseou na história bíblica.
    Acho que o mais bacana são os efeitos especiais.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Aline, ele não foi produzido no intuito de contar unica e exclusivamente uma história bíblica.. Os efeitos são ótimos!
      BjBj!

      Excluir
  3. Obrigada por ter aparecido lá no blog, adorei o seu e já estou seguindo =)
    Quero muito ver esse filme =)
    Adorei o post ^^

    ah White Hot Kiss só tem em inglês por enquanto! =/

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim Carol! e apareça sempre que desejar a casa é sua ^^

      Obrigada pela informação! Beijos Joi

      Excluir
  4. cara não quero ver esse filme, a questão nem é ver com mente aberta, mas pra mim adaptação literária diferente do que está escrito seja de cunho religioso ou nao pra mim tem q ser fiel, pelo menos quase 100%.
    eu nao veria esse filme pq nao tem nada haver com a história, achei péssimo e com certeza ta fora da minha lista xp

    obs: tira o captcha que isso é muito feio ashusuh e não serve pra nada
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, pra te falar a verdade achei que tinha desligado o captcha a um tempo já! Mas agora vi que não! Obrigada por ajudar a lembrar ^^
      Joi

      Excluir
  5. Oi Lili o/
    Gostei muito da sua resenha e também do filme. Acho que o maior problemas das adaptações para o cinema é que são adaptações xD
    Os efeitos especiais são ótiomos e a atuação também, mas os produtores tentaram colocar as interpretações de religiões diferentes em um único filme e isso deixou muito gente confusa. Mas a a basa de história que era o recomeço e como o mal continuou, ainda está todo lá.
    Para mim, é um produto comercial bem válido!

    Bjs,
    Ju!

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Juli, é um filme de ação, não para contar uma história bíblica, muitas pessoas não gostam! Eu curto, é um bom filme! =)

      Excluir
  6. Oi Lili

    Este filme foi meio contraditório, uns amaram e outros acharam meio chato. Eu confesso que não assisti. mas agora depois da sua empolgada e por sinal, muito bem feita resenha, resolvi assisti-lo.
    Gosto de ver filmes com minha família.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, fico feliz que tenha gostado da resenha! Realmente é bem dividida as opiniões sobre este filme. É questão de gosto mesmo! Espero que goste como eu!
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu não li a resenha porque quero assistir ao filme sem saber completamente nada. Mas assim que assistir, dou uma passadinha aqui de novo o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tática Jéssica! No Spoilers! Volta depois! XO!

      Excluir
  8. Eu estava querendo ver esse filme mais não tive oportunidade. Sua resenha me convenceu, vou ver o filme e tirar minhas próprias conclusões. Bj ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, depois passa aqui para contar o que achou! Beijos!

      Excluir
  9. Percepções sobre esse filme me desanimaram, épico por épico ja é a história original, não precisa incrementar com dramas a parte

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a historia original é épica por si só, mas tem coisa melhor do que ser reproduzida para nossos olhos com toda a tecnologia cinematográfica que temos disponível hoje em dia? Beijos Joi

      Excluir
  10. Esse filme deve ser incrível! Não tive chance de assistir ainda. Adorei sua resenha!
    Beijos,
    comojulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, depois passa aqui para dizer o que achou! Bj

      Excluir
  11. Estou curiosa por este filme, mas também meio apreensiva com relação a adaptação.
    Mas a fotografia do livro está linda e eu estou morrendo de curiosidade pra ver o filme!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vai se arrepender Inês! Depois conta o que achou! Bj

      Excluir
  12. Infelizmente ainda não assisti ao filme, estou muito curiosa, pois ele possui uma critica bem dividida. Já li muitas coisas boas, como também li muitas ruins. Espero assisti-lo em breve, mas minha lista de filmes está enorme.... =D
    Adorei sua resenha!

    Bjoss
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, acredito que as pessoas que criticam negativamente são pessoas que esperavam algo mais fiel a história religiosa "Noé", porém o filme não tem este enfoque religioso.. Enfim, trata-se de gosto. Eu achei muito bom! XO!

      Excluir
  13. oiii, tudo bem?
    ainda não vi o filme. Ouvi algumas pessoas falando mal, e desanimei. Mas vou procurar saber melhor agora. Se o único motivo de algumas pessoas não terem gostado, foi pelo filme não ser de fato bíblico, então eu vou dar uma chance, porque isso não me incomodaria. E eu adoro filmes de aventura e ação, e com efeitos bem feitos.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Bruna, se gosta de aventura, ação e muitos efeitos... super indico! Vai curtir horrores! Bjbj!

      Excluir
  14. Vi muita divulgação a cerca do lançamento desse filme,
    mas desde o inicio não me interessei muito pela premissa, acredito que não assistirei, mesmo sendo bom, não faz meu gênero.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Pena que não é seu gênero =/ Beijos Joi

      Excluir
  15. Oieeee!
    Estou indo amanhã ver este filme. Estou supeeeer curiosa!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu!!! Depois passa aqui para contar tudo Ray! Beijos e bom filme!

      Excluir
  16. Oie =)

    Ah, sinceramente não tenho a mínima vontade de ver este filme.
    Na estreia estava super animada, mas depois de muitos comentários que vi, desanimei.
    Não faço questão de assistir não hehe.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livy, que pena! Mas vai do gosto de cada um mesmo! Vi algumas pessoas dizendo que não tinham gostado! =(
      Bjbj!

      Excluir
  17. Oie,
    nossa, mta gente fala mto bem deste filme e quero assistir, mas confesso que acho que não vai dar tempo de ver no cinema

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, mas logo logo ele já lançado em DVD/Blu Ray e tu assiste! Acho que ele já está quase saindo do cinema mesmo!! Depois passa aqui para dar a tua opinião! XO!

      Excluir
  18. Oi Joi, tudo bem?
    Eu não curtir esse filmes não. Quando há adaptações eu prefiro que tenha um pouco de fidelidade. Mas que bom que você gostou, e de fato, encarar o filme desata forma evita decepções.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! desta vez quem fez a resenha foi a Lili. Bá já eu gosto de surpresas, gosto quando as adaptações fogem um pouco do "igual" ainda mais quando é em séries!

      Beijos Joi

      Excluir
  19. Oi, Lili! Tudo bem?
    Eu não cheguei a ver esse filme, apesar de gostar muito da maioria dos atores do elenco! Mas acredito que deva ser um baita filme de ação mesmo e eu fico encanta só de ver todo o talento dos produtores com os efeitos especiais e tal! Feliz que curtiu o filme!
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tici, quando puder assistir, volta aqui pra contar o que achou! Os atores estão muito bons, eu também adoro todos! Os efeitos são de babar!! =)

      Excluir
  20. Oii Lili! Estou com muita vontade de assistir filme, eu sou cristã e todo mundo falou monte de coisa sobre o filme, e para mim nem importei com isso, quero muito assistir hehe
    Flor o seu blog é muito fofo, comecei um blog e ele é básico mas fiz um muito amor, dá uma visita? Beijos <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, também sou cristã, mas ao meu ver, uma adaptação não altera a nossa crença. É um ótimo filme de ação e aventura, acho besteira não ver por se tratar de uma adaptação de história de cunho religioso. Enfim, é gosto e opinião! Vou visitar o seu blog! Bjbj! =))

      Excluir
  21. Já vi! Assim, saí decepcionada do cinema porque tinha uma ideia diferente dele. Depois fui fazendo algumas relações e vi que ele nem é tão ruim assim hehehe
    Boa resenha!
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Katy! Muitas pessoas não gostaram dele! Mas já que teve uma mudança de opinião, assiste novamente! Vai gostar ainda mais!!!!
      XO!

      Excluir
  22. Tenho vontade de assistir esse filme, mas, ainda não tive a oportunidade.

    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Amanda! Acredito que o filme já esteja saindo das telonas, mas poderá conferir em DVD/Blu Ray, e não vai se arrepender.
      Bj!

      Excluir
  23. Oi Lili! Adorei a crítica. Já assisti o filme e compartilho da mesma opinião com você, e por sinal já até escrevi uma critica sobre este filme há umas 3 semanas atrás. Depois dá uma olhada lá no meu blog. Um filme com uma produção e elenco incríveis. Não vejo a hora de assistir novamente.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe! Que bom que alguém compartilha do meu sentimento!!!! Concordo com você, elenco e produção incríveis! Quero muito assisti-lo novamente para captar ainda mais detalhes!
      Obrigada pela visita!
      =D

      Excluir
  24. Não consegui assistir o filme no cinema por conta da minha rotina que anda bem corrida, mas quero muito ver!
    Beijos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, sei bem como é essa correria! Mas quando tiveres a oportunidade, assiste mesmo, não irá se arrepender!! XO!
      Lili!

      Excluir
  25. Oi, flor, tudo bem?

    Confesso que esse filme não me chamou a atenção. Tem ares de super produção, um grande elenco, mas não conseguiu me chamar a atenção. Depois que tb vi várias criticas negativas a respeito, entããão...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! É as críticas podem impulsionar o desejo, ou minguá-los de vez! Mas se tem um interesse, assiste quando puder, aí poderá tirar as tuas conclusões!
      XO!

      Excluir
  26. Olá Joi,

    Esse filme parece ser muito bom, espero assisti-lo em breve....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei do filme, confesso que achei que seria melhor kkk mas ao todo é muito bom fora que a parte de fotografia é linda! E estou seguindo o blog amore ;)

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gislaine, retribuído ;) e volte sempre que desejar!
      Joi

      Excluir
  28. Ótimo saber disso rsrs
    Estava louca para ver o filme, mas não estou em num momento muito paciente para filmes bíblicos. Fora que ter a Emma Watson já é um ponto positivo né.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super positivo! hahaha volte sempre Anne! Joi

      Excluir
  29. Oi Lili!
    Eu assisti esse filme no cinema com a minha mãe e meu irmão!! Adorei! Adorei a atuação da Emma! Linda! E adorei a história, e sim! Mega mistura fantasia e religião! Muito bom!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenhaalma-protetorado-da-sombrinha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula é a Joi aqui hahaha!

      Você sentiu a mesma vibe que a Lili sentiu, filme fantástico!

      Beijos Joi

      Excluir