X-Men: Dias de um Futuro Esquecido - Crítica

X-Men - Days of a Future Past

Lançamento: 22 de maio de 2014
Com: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen
Gênero: Ação - Ficção Cientifica

Uau! o filme X-Men - Dias de um Futuro Esquecido conta com um seleto grupo de atores maravilhosos e talentosos, mal consigo colocar todos aqui na ficha técnica! Mesmo que a participação de alguns tenha sido minúscula ou pequena em relação ao nome que este ator leva, (inclusive a ganhadora do Oscar, Halle Berry) só de tê-los todos juntos em um único filme, já foi gratificante demais com os fãs. 

Foi sensacional ver todos estes personagens juntos, mesmo aqueles que eu vi em 2000 no lançamento do primeiro X-Men. O diretor conseguiu unificar o elenco original com sua nova geração de atores de forma única e consistente. Ahh! que roteiro sensacional! O filme estreou nesta última quinta feira e é claro que eu e minha amiga Lili não poderíamos deixar de conferir esta mega produção dirigido pelo diretor Bryan Singer que volta para a franquia depois de onze anos com muita maestria.

Em Dias de um Futuro Esquecido estamos em um futuro em que os mutantes estão quase extintos e são perseguidos pelos Sentinelas, criaturas criadas a partir do DNA de Raven, mais conhecida como Mística (Jennifer Lawrence) que foi capturada após assassinar o idealizador destas armas Bolivar Trask (Peter Dinklage). Trask acreditava que os mutantes eram aberrações e uma ameaça para os seres humanos e sua teoria é aceita, após sua morte.


Os agora sobreviventes vivem escondidos e em constante fuga, alguns deles são nossos já conhecidos Professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pride (Ellen Page), Wolverine (Hugh Jackman), entre outros. Kitty Pride é a chave (e esperança) do destino dos mutantes para que eles não sejam aniquilados da Terra, a solução é mandar a consciência de Wolverine a uma viagem ao tempo. Já em 1970, Logan volta ao seu antigo corpo, agora sem sua armadura de Adamantium e vai em busca do jovem Charles Xavier (James McAvoy) e Eric, o Magneto (Michael Fassbender) para que juntos mudem o seu futuro trágico. Eles contam também com a ajuda de o Fera (Nicholas Hoult) e Pietro, o carismático Mércurio (Evan Peters).

Mas as coisas não são tão fáceis assim, Logan tem que convencer o jovem Charles (que enfrenta um momento difícil decorrido ao fechamento do Instituto, sua condição física e metal e o afastamento de Raven) e resgatar Eric (que está preso em uma prisão especial pelo assassinato do presidente JFK) - ponto para os roteiristas que conseguiram entrelaçar muito bem os acontecimentos do filme com os acontecimentos marcantes da década de 70. Juntos eles deveriam entender que o destino de sua "espécie" estará comprometida ao menos que impeçam Raven de executar seu plano.

Os efeitos especiais desse filme assim como seus antecessores não deixam a desejar, mesmo no seu primeiro filme a 14 anos atrás. Em X-Men: Dias de um Futuro esquecido não poderia ser diferente, juntamente com sua trilha sonoro em perfeita sincronia com as cenas de ação da trama (mesmo aquelas que são em slow motion protagonizada por Mercúrio e que nos rende boas risadas). As cenas são todas de tirar o fôlego, tanto as lutas protagonizados por Mística com os humanos, quanto as lutas dos Sentinelas com nossos queridos mutantes. Destaque para a mutante Blink (Fan Bingbing) que engrandece as cenas de ação com seu poder super essencial nas batalhas.


Outro ponto forte do longa é ter tirado um pouco o foco de Wolverine - apesar de que sim, ele ainda tem um papel importantíssimo em todo o filme - (e é claro que o Hugh Jackman nasceu para dar vida ao personagem) e ter colocado em evidencia os outros personagens, como no caso, a própria Mística, pois é a partir dela e dos seus atos que resultam em todas estas reviravoltas do futuro.

Atores perfeitos, atuações impecáveis, lindos figurinos e fotografia, enfim, é tudo que posso dizer somado a uma superprodução dirigida com excelência. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido com certeza dá um novo rumo a franquia, nos chocando um pouco com a ordem cronológica dos filmes já lançados, mas que ao final todos são muito bem entrelaçados e conduzidos. E é claro a cena pós-créditos já nos deixa ansiosas pelo próximo filme que tem data prevista pra 27 de maio de 2016 chamado X-Men: Apocalypse, que será dirigido pelo mesmo diretor e contara a origem dos Mutantes. Ansiosos? Baseado neste filme, posso dizer que o próximo será tão sensacional quanto!

34 comentários

  1. EU to me coçando para ver esse filmeeeeeee! Não sei se fico feliz ou triste por ter tirado um pouco o foco do Wolve, eu amooooooo ele! Gosto geralmente dos efeitos e adoro as história! Flor linfa resenha do filme!
    Participe do Niver de um ano do Blog Overdose Literária - Top Comentarista de Junho!
    Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/niver-de-um-ano-do-blog-overdose.html
    Beijos - Paulinha do Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira o foco mas nem tanto Paula, ele continua sendo sim o protagonista! Mas conhecemos mais sobre os outros personagens!

      To participando!
      Beijos Joi

      Excluir
  2. Oi Joi! Eu estou supeeer ansiosa para assistir esse filme! Mas o problema é que eu ainda não assisti um dos filmes de 'X-Men'. Então assim que tiver tempo vou assistir todos juntos. Ah, bom saber que voce também gostou! Vi bastante gente comentando sobre o filme, dizendo que é o melhor da franquia, e dizendo também que os efeitos da Mística foram os melhores. Enfim... estou ''louca'' para assistir e dar minha opinião também haha
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, mas te aconselho mesmo a ver os anteriores, pois meio que todos os filmes se entrelaçam ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  3. Olha, não sei se sou a favor de tirar o foco do Wolverine!! Amo demais esse cara!! hahahahahaha... Mas vai ser legal conhecer melhor outras personagens. Estou completamente louca para assistir, acho que farei isso no fim de semana. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm curto muito ele Ju mas nao se desespere! Ele ainda é o protagonista! Hahahaha

      Veja o filme e volta aqui para agente conversar! Beijos! Joi

      Excluir
  4. Menina acabei de postar sobre o filme lá no blog UHSAHUSAHUSAHUSAHU Foi perfeito né??
    Adorei os efeitos desse feito e realmente o final entrelaça todas as histórias, eu fiquei toda "owm" kkkkk
    e a ligação história do eric ter matado o presidente foi mt bem sacada!! Eu ñ vi os creditos pq tava acabada e queria ir embora logo, mas vou procurar na net depois pra dar uma olhada uhsahuashusahusa
    Adorei sua resenha do filme flor ;)
    E to seguindo o blog, claro!
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Gi ótimo post diga-se de passagem! Foi uma grande sacada o lance do Kennedy amei também!

      Obrigada e volte sempre. Beijos Joi

      Excluir
  5. Todo mundo ama esses filmes, menos eu. Dura realidade da minha vida.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ACABEI DE VOLTAR DO CINEMA!!! Aaaaaaaaaaaaah, amei a sua resenha, concordo com tudo o que você disse! O filme foi impecável em matéria de ação e também deu uma nova oportunidade de começar toda a franquia de novo rs
    Mas o que eu mais gostei foi do Evan Peters, que show que o personagem dele deu no filme, mesmo aparecendo pouco! Curti muito!
    Beijos! xx

    bibliophiliarium.com
    @bibliblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Tici sensacional né?! Mércurio foi o máximo! Deixando em uma saia justa o Mércurio que vai estrear nos vingadores =/ Vamos ver né! Odeio esta "rivalidade" de produtoras. Beijos Joi

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Esse filme ficou sensacional! Ação, emoção e aventura na medida certa. Acredito que a união da velha e da nova geração contribui muito para a trama. Sai do filme empolgada e louca para o ano passar rápido.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Aline! Somos duas!

      Amei é pouco!

      Beijos Joi

      Excluir
  8. Nossa já queria assistir esse filme, mas agora estou ansiando por ele...
    realmente pelo trailler e pela sua descrição parece que o filme está muito bom e super bem elaborado, fiquei curiosa,vou tentar assistir o mais breve possível.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delmara! Assista sim tenho certeza que não vai se arrepender. Beijos Joi

      Excluir
  9. Oi Joi, tudo bem?
    E adoro X-mem!!!!!!!! É um dos meus filmes preferidos do gênero. Até hoje ninguém conseguiu superar esses meus amigos. Descobri esse filme recentemente, estou super ansiosa para vê-lo. E o que falar do Wolverine??? Ah............
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila concordo com tudo! Veja sim, sei que vai amar. Beijos Joi

      Excluir
  10. Gosto bastante de X-Men e esse filme parece ser ótimo. Dizem que os efeitos especiais são incríveis.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sensacionais! Tenho certeza que vai gostar. Joi

      Excluir
  11. Oie! Estou louca para conhecer os novos mutantes!!! devem ser show! Amo os filmes do X-men!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/cidade-da-meia-noite.html

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ver esse filme!!!!! Sou louca por x-men e quero muito ver um novo filme desses fodas!

    Então eu deixei o Estante "riscadinha" para não ficar igual, só estilo mesmo! Não foi por nada demais...

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia entendi hehehe assita sim, sei que vai adorar. Joi

      Excluir
  13. Joi, meu namorado adora os filmes do X-Men e quando ele viu o trailer teve logo a certeza de que ia ser um filme incrível, vou falar pra ele vir aqui ler a sua resenha, tenho a certeza que ele vai adorar como eu adorei ahahah

    Beijo *
    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam! Mostre sim ^^ Sei que vocês vão adorar, até quem não é muito fã se rende ao gênero!

      Joi

      Excluir
  14. Rezando para que não estraguem o universo com linhas alternativas demais. Sério, era pra esse filme arrumar e tchau.
    Estou esperançoso pro apocalipse, meu arco favorito nas hqs
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estragar? de jeito nenhum, deu outro rumo a franquia e elevou o patamar! E Dias de um Futuro Esquecido é baseado na HQ com o mesmo nome ^^ Os fãs piraram!

      Joi

      Excluir
  15. Oi =)

    Eu assisti o filme esta semana e concordo em tudo com você. Eu amei o filme, e achei que é o melhor da franquia até agora, perfeito <3

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Livy concordamos com tudo e assinamos em baixo!
      Beijos Joi

      Excluir
  16. Cara! é bem assim mesmo! Ótimo review! Pra mim de loooonge é o melhor filme da franquia! e as surpresas finais foram ÓTEEEEMAS! Bryan Singer nem deveria ter ido pro lado do Superman! Assim como Jackman nasceu para ser Wolverine, ele nasceu para dirigir e produzir os filmes dos X! o/

    Khriztian>

    http://unicornsandbeards.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com tudo que disse! Obrigada pela visita! Joi

      Excluir
  17. Olha, como fã incondicional de X-Men desde os hq's confesso que fiquei meio apreensiva quando soube das mudanças que fizeram na história original, e tendo por base os outros 3 filmes, já fui ao cinema meio certa de que não iria gostar. Que grata surpresa eu tive ao perceber que o filme ficou realmente MUITO BOM!
    Uma lágrima rolou em um momento, mesmo sabendo que minha personagem preferida não acabaria daquela maneira. Este filme salvou a franquia. E que venha Apocalipse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Thainá ! fazia tempo que um X-Men me deixava tão satisfeita, eu amei!
      Beijos Joi

      Excluir