Uau! o filme X-Men – Dias de um Futuro Esquecido conta com um seleto grupo de atores maravilhosos e talentosos, mal consigo colocar todos aqui na ficha técnica! Mesmo que a participação de alguns tenha sido minúscula ou pequena em relação ao nome que este ator leva, (inclusive a ganhadora do Oscar, Halle Berry) só de tê-los todos juntos em um único filme, já foi gratificante demais com os fãs.
Foi sensacional ver todos esses personagens juntos, mesmo aqueles que eu vi em 2000 no lançamento do primeiro X-Men. O diretor conseguiu unificar o elenco original com sua nova geração de atores de forma única e consistente. Ahh! que roteiro sensacional! O filme estreou nesta última quinta feira e é claro que eu e minha amiga Lili não poderíamos deixar de conferir esta mega produção dirigido pelo diretor Bryan Singer que volta para a franquia depois de onze anos com muita maestria.
Em Dias de um Futuro Esquecido estamos em um futuro em que os mutantes estão quase extintos e são perseguidos pelos Sentinelas, criaturas criadas a partir do DNA de Raven, mais conhecida como Mística (Jennifer Lawrence) que foi capturada após assassinar o idealizador destas armas Bolivar Trask (Peter Dinklage). Trask acreditava que os mutantes eram aberrações e uma ameaça para os seres humanos e sua teoria é aceita, após sua morte.

Os agora sobreviventes vivem escondidos e em constante fuga, alguns deles são nossos já conhecidos Professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pride (Ellen Page), Wolverine (Hugh Jackman), entre outros. Kitty Pride é a chave (e esperança) do destino dos mutantes para que eles não sejam aniquilados da Terra, a solução é mandar a consciência de Wolverine a uma viagem ao tempo. Já em 1970, Logan volta ao seu antigo corpo, agora sem sua armadura de Adamantium e vai em busca do jovem Charles Xavier (James McAvoy) e Eric, o Magneto (Michael Fassbender) para que juntos mudem o seu futuro trágico. Eles contam também com a ajuda de o Fera (Nicholas Hoult) e Pietro, o carismático Mercúrio (Evan Peters).
Mas as coisas não são tão fáceis assim, Logan tem que convencer o jovem Charles (que enfrenta um momento difícil decorrido ao fechamento do Instituto, sua condição física e mental e o afastamento de Raven) e resgatar Eric (que está preso em uma prisão especial pelo assassinato do presidente JFK) – ponto para os roteiristas que conseguiram entrelaçar muito bem os acontecimentos do filme com os acontecimentos marcantes da década de 70. Juntos eles deveriam entender que o destino de sua “espécie” estará comprometida ao menos que impeçam Raven de executar seu plano.
Os efeitos especiais desse filme assim como seus antecessores não deixam a desejar, mesmo no seu primeiro filme a 14 anos atrás. Em X-Men: Dias de um Futuro esquecido não poderia ser diferente, juntamente com sua trilha sonoro em perfeita sincronia com as cenas de ação da trama (mesmo aquelas que são em slow motion protagonizada por Mercúrio e que nos rende boas risadas). As cenas são todas de tirar o fôlego, tanto as lutas protagonizados por Mística com os humanos, quanto as lutas dos Sentinelas com nossos queridos mutantes. Destaque para a mutante Blink (Fan Bingbing) que engrandece as cenas de ação com seu poder super essencial nas batalhas.
Outro ponto forte do longa é ter tirado um pouco o foco de Wolverine – apesar de que sim, ele ainda tem um papel importantíssimo em todo o filme – (e é claro que o Hugh Jackman nasceu para dar vida ao personagem) e ter colocado em evidência os outros personagens, como no caso, a própria Mística, pois é a partir dela e dos seus atos que resultam em todas estas reviravoltas do futuro.
Atores perfeitos, atuações impecáveis, lindos figurinos e fotografia, enfim, é tudo que posso dizer somado a uma superprodução dirigida com excelência. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido com certeza dá um novo rumo a franquia, nos chocando um pouco com a ordem cronológica dos filmes já lançados, mas que ao final todos são muito bem entrelaçados e conduzidos. E é claro a cena pós-créditos já nos deixa ansiosas pelo próximo filme que tem data prevista para 27 de maio de 2016 chamado X-Men: Apocalypse, que será dirigido pelo mesmo diretor e contará a origem dos Mutantes. Ansiosos? Baseado neste filme, posso dizer que o próximo será tão sensacional quanto!

  • X-Men - Days of a Future Past
  • Lançamento: 2014
  • Com: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen
  • Gênero: Ação
  • Direção: Bryan Singer

rela
ciona
dos