Amor e Ódio definem: Amor pela trama viciante e temperada, traçada na medida certa pela autora Jamie McGuire. Encontramos situações que acreditamos não serem reais e forçadas, quando na realidade são totalmente possíveis. Belo Desastre nos questiona sobre o que realmente queremos na vida e quem realmente somos por trás das “ditas” aparências, sem querer nos dar uma lição de moral.
Ódio pela relação obsessiva e sem limites que os personagens me apresentaram. Fiquei com medo do rumo que esta relação podia levar, mas confesso que quebrei as pernas, este ódio no fim, virou uma admiração que prova que nunca devemos desistir de alguém, passem por cima de tudo e caia se precisar, mas não pare de lutar. Infelizmente não consegui dar nota cinco por um único motivo e vou falar mais dele no final. Nada define mais meus sentimentos por agora, só posso dizer que é bem contraditório tudo que senti.
Abby Abernathy é uma garota assombrada por seu passado. Ela resolve deixar tudo que a atormenta para trás quando decide se mudar com sua melhor amiga, América, para a cidade de Wichita em Kansas. Decidida a ter uma vida comum e enfim terminar seus estudos na faculdade de Eastern, tudo parece estar tomando o rumo perfeito até o dia que ela conhece o badboy Travis Maddox que pode facilmente ameaçar o seu recomeço. Os dois acabam se conhecendo através das lutas clandestinas organizada por alunos no campus da faculdade e protagonizadas pelo Travis.

A expressão séria se derreteu em um sorriso quando ele viu minha blusa. Limpando meu rosto com uma toalha, ele me disse: – Desculpe por isso, Beija-Flor.

Travis é conhecido por sua reputação na faculdade, ele é forte, tatuado, fala palavrões e leva uma garota diferente por dia para o seu apartamento e todas são facilmente descartadas no dia seguinte. Irmão mais novo de uma família só de homens, desde que sua mãe faleceu, jamais conseguiu ser gentil com uma garota. Abby é o extremo feminino dele. Ele é exatamente tudo aquilo que Abby não suporta e mantém distância devido seu passado e o ignora sempre que pode, mas Travis não é do tipo que se contenta com uma recusa e intrigado com suas atitudes, ele começa a se aproximar mais de Abby. Os dois começam uma amizade, até então, saudável. Ela, é um baú trancado a sete chaves, ele se entrega muito mais, sem rodeios.
Em sua próxima luta, Abby acaba acompanhando Travis e está assustada por ele enfrentar um oponente desta vez desconhecido e possivelmente mais forte. Travis a tranquiliza, dizendo que nada aconteceria a ele e que nem sequer seria atingido. Abby duvida e aproveitando a oportunidade Travis sugere uma aposta: se ele perder ficaria sem sexo por um mês, se ele ganhasse Abby passaria um mês no apartamento dele e dormindo na sua cama. Ela perde a aposta.
A partir daí, acompanhamos esta nova experiência para ambos e o surgimento de um novo sentimento, de início tudo é meio confuso e preso, Abby não aceita que esteja se apaixonando por ele, e Travis nunca havia sentido algo semelhante por garota nenhuma. Temos agora um relacionamento cheio de ciúmes, reviravoltas e possessividade, mas o que é tem que se dizer: verdadeiro.

 – É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre.

A história estava morna, sem nada surpreendente até eu descobrir o tal segredo de Abby e quando enfim descobri, a personagem ganhou outro rumo na minha cabeça, ficando muito mais interessante. Adorei saber seu segredo e de certa forma, Abby ficou muito mais envolvente e isso alavancou a leitura. Mas lembram o que falei lá no começo? O que afinal me incomodou na leitura foi saber que Travis sempre foi um cara seguro e bem resolvido, mas quando conhece Abby simplesmente vira um cachorro sem dono, que literalmente rasteja por ela. Abby por muito foi extremamente egoísta, mesmo quando estava totalmente estregue a ele. Esta obsessão me incomodou muito, chega a ser sufocante. Ao final, consegui amenizar tudo isso ao decorrer das páginas e com bastante relutância consegui enxergar uma explicação plausível daquilo que Travis tinha se tornado.Belo desastre é narrado apenas por Abby, ou seja, veremos tudo na perspectiva dela e é ai que renasce minhas esperanças em relação ao personagem de Travis. Abby narra tudo de forma exagerada e eu não sei se isso foi intencional por parte da autora, mas estou levando fé nisso, afinal, em Belo Desastre estamos presos a visão dela, uma personagem que custou a aprender com seus erros e decai muito ao meu ponto de vista.

A série hoje é composta por quatro livros, Belo Desastre, Desastre Iminente, Belo Casamento e por fim Algo Belo, mas desta, também nasceu um spin-off com mais quatro livros sobre os irmãos Maddox. Em Desastre Iminente, temos a mesma história, mas narrado por Travis. Neste veremos sua perspectiva, seu ponto de vista e será só após ler este volume que vou conseguir ver se Travis, é ou não é, este cara doentio que vi ao decorrer de Belo Desastre. Sinceramente estou torcendo, do fundo do meu coração, que ele não seja assim.
Além de nos presentear com uma bela e complicada história, a autora Jamie McGuire nos presenteia com personagens secundários carismáticos e marcantes, assim como os quatro irmãos de Travis, Thomas, Taylor, Tyler e Trenton.

– Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor

Sabendo tudo o que estes dois personagens tiveram que passar para chegar a este desfecho é bem gratificante, não muito longe da realidade, ao final das contas. Mesmo com toda a demasia de sentimentos em certos pontos, vi desde o início que o casal carregava um sentimento único. Se vocês procuram por uma história tumultuada e intensa, mas que ao mesmo tempo te fascina, esta é a história certa para você, Travis e Abby levam um relacionamento cheio de tensão, mas com uma química imbatível, foi sim uma leitura válida, após refletir, notei que talvez o relacionamento deles não é tão absurdo assim e que talvez seja mais comum do que imaginamos.

  • Beautiful Desaster
  • Autor: Jamie McGuire
  • Tradução: Ana Death Duarte
  • Ano: 2011
  • Editora: Verus Editora
  • Páginas: 392
  • Amazon

rela
ciona
dos