Hoje vamos conhecer mais um pouco sobre o universo criado por Kiera Cass. No livro Contos da Seleção encontraremos os dois contos de A Seleção e A Elite. Mas vai a dica, para quem ainda não iniciou a leitura da série, esteja ciente que ele deve ser lido depois de A Elite.
No livro somos presenteados com dois contos extras e também alguns adicionais, como: informações sobre os personagens, as árvores genealógicas de América, Maxon e Aspen com os comentários de Kiera anexados, a lista das selecionadas com seus nomes, estados e castas, e também mais alguns detalhes sobre as castas e quais empregos se encaixam corretamente em cada uma delas.
Podemos conferir também uma entrevista apaixonante da autora, onde ela revela todo seu amor pelos personagens e conta como os próprios personagens foram ganhando vida e decidindo por eles mesmos quais seriam seus destinos. E é claro, conta com a prévia de três primeiros capítulos de A Escolha.  Para fechar com chave de ouro esta edição, foi acrescido uma playlist toda selecionada por Kiera para ambos os livros, contando com trechos e as páginas em que cada canção se refere. Posso surtar já que tem mais de uma música das bandas Paramore e Foo Fighters?
Em O Príncipe conheceremos um pouco mais sobre a personalidade de Maxon, sua rotina e atividades no castelo assim como sua ansiedade, anseios e medos, tudo pela chegada e preparativos de A Seleção. Conheceremos também Daphne, princesa da França que mesmo que indiretamente, acaba plantando ainda mais inseguranças na cabeça do príncipe.
O conto se passa ao longo do livro A Seleção e durante todo ele, percebe-se as imposições e cobranças que ele carrega. Cobranças estas, apontadas pelo seu pai e também pela sociedade que espera muito dele. No conto também presenciaremos os primeiros eventos do concurso como os primeiros encontros e a partir daí o príncipe começa a apontar suas preferidas. Confesso que isso foi o que fez me apaixonar ainda mais por este personagem que mesmo com todos seus problemas e defeitos é um verdadeiro cavalheiro, é um personagem sincero e bondoso, se mostra extremamente altruísta e dedicado, ele nunca pensa só nele, sempre coloca a frente seu povo. Extremamente amoroso e determinado Maxon está focado para fazer a melhor escolha. 
Já em O Guarda conheceremos mais da rotina de Aspen e seus deveres de proteger a monarquia e quais eram suas outras atividades dentro do castelo e principalmente sua relação com os outros funcionários do castelo. Através da narrativa dele consegui conhecer mais também da personalidade do Rei Clarkson e suas ações por trás dos ataques rebeldes e o melhor, a forma que a distopia toma ao se aprofundar mais no assunto. Aos olhos de um guarda, poderemos sentir mais na pele todo o clima de tensão do castelo.
Com isso, sentimos um enfoque a tudo que acontece paralelamente com A Seleção, o que nos fascina mais ainda. Acontecimentos que provavelmente nem América e nem vocês imaginariam, podemos entender como era a dinâmica dos outros acontecimentos pelas paredes do castelo.
Este conto se passa em A Elite, nele pegamos todo o impasse e a possível chance de Aspen perder América para Maxon e o pior, ele seria o culpado de tudo. Mas devo confessar, apesar de sempre ter escolhido Maxon, lendo O Guarda e sentindo mais claramente as emoções e motivações de Aspen, aprendi a respeitá-lo. 
Indico a leitura para todos os fãs da série, pois ambos os contos são indispensáveis para o entendimento e aprofundamento da trama. Eu amei o livro, deu para ver bem todo o cuidado da editora com a edição, além do mais, li ele super-rápido e foi muito divertido, como sempre a escrita da Kiera é fácil, foi fantástico conhecer mais sobre estes dois homens que lutam pelo amor de América e amei saber quais eram as suas expectativas e preocupações. Entender uma história de ângulos diferentes para mim não teve preço.

Confira a série A Seleção

O próximo lançamento será Contos da Seleção II – Felizes para Sempre que tem previsão para outubro de 2015. O livro contará com os contos, A Rainha, A Favorita, três capítulos narrados por Celeste, um capítulo narrada por Lucy, o epílogo extra de A Escolha, um mapa, ilustrações e mais informações sobre nossos queridinhos. Ansiosos?

  • Selection Stories: The Prince and The Guard
  • Autor: Kiera Cass
  • Tradução: Cristian Clemente
  • Ano: 2014
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 264
  • Amazon

rela
ciona
dos