Resenha: Fallen

03 maio, 2014 Por Joi Cardoso

Meu primeiro contato com Fallen foi a mais ou menos 4 anos atrás, próximo do seu lançamento aqui no Brasil. Estava passando por uma livraria, quando me deparei com a capa absolutamente linda do livro e não deu outra. Ao ler rapidamente a sinopse e ter visto que se tratava de um romance relacionado a anjos e o coisas do tipo, não tive dúvidas, e o trouxe para casa.
Após ter lido o livro fiquei mega feliz ao saber que a Disney adquiriu os direitos sobre Fallen e a mesma já garantiu que seguira produzindo todos os títulos da série. Influenciada então, pelo começo das gravações do filme (que iniciou agora em março de 2014) e com lançamento previsto para abril de 2015, resolvi acrescentar aqui no blog a sua resenha já que como grande fã não poderia faltar. Não só a sua como também em breve os outros títulos da série que segue em TormentaPaixãoÊxtase e um spin-off de nome Apaixonados, todos com uma capa mais linda que a outra. Pois bem, vamos a resenha?
Fallen contará a história de Lucinda Price. Luce, como é chamada é a novata no internato para jovens problemáticos chamado Sword & Cross e foi recentemente diagnosticada com esquizofrenia paranoide. O que seria isso? Bem…Luce às vezes vê “coisas” estranhas.
A sua transferência foi muito difícil para ela e rápida. Sendo um internato em Sword & Cross existiam regras, como não manter nenhum contato com o mundo exterior, ou seja, nada de celular e visitas. Ok, mas como Luce foi parar lá? Ela presenciou um incêndio, que muitos acreditavam ter sido ocasionado por ela já que ela não se lembrava de quase nada do acontecido. Neste incêndio seu então namorado Trevor acabou falecendo.
Após sua chegada, Luce rapidamente conhece Penn e Arianne que logo virariam suas amigas e caberia a elas apresentar cada espaço do internato, assim como seus outros futuros colegas. Com um encontro nada convencional Luce logo fica conhecendo Daniel Grigori que de início a trata muito mal e também o sedutor e doce Cameron Briel, o Cam.
Luce mostra muito interesse nos dois meninos, mas não entende o “ódio” que Daniel guarda sobre ela. Já Cam tenta seduzi-la a todo custo, mas parece que Daniel está intrigando demais a sua cabeça. Eu com a suspeita de um possível triângulo amoroso (equivocado) e com toda a chatice temporária de Daniel fui por vários capítulos #teamcam, mas logo isso mudou…
Determinada a conhecer mais sobre o passado de Daniel, Luce tem a ajuda de Penn e juntas começam a pesquisar mais sobre ele e seu passado. Regada por esta estranha obsessão por Daniel, Luce acaba se aproximando dele e o inevitável acontece. A atração de ambos é iminente e os dois se rendem a uma assustadora paixão! Sim, eu disse assustadora. Pois Daniel guarda um segredo e este pode matá-la e sofre muito com isso, pois em suas “outras vidas” ele não conseguiu evitar sua morte. Mas já era tarde, Luce simplesmente não consegue mais ficar longe dele e nem ele dela. A atração deles é estranhamente familiar. Teriam eles já se conhecido antes?
Mais tarde você e Luce acabam descobrindo que a maioria de seus colegas em Sword & Cross são anjos caídos, separados como anjos do céu e do inferno. A história é bem rica em detalhes e também tem personagens encantadores, a autora dá muitos detalhes físicos e de personalidade a cada um e acabamos nos apegando e nos identificando com vários, ou até odiando! Como no caso da Molly e uma outra que não ouso falar.
Sussurro de Becca Fitzpatrick, já resenhado aqui no blog, apesar de ter o tema parecido de Fallen não segue a mesma linha no enredo. Pelo contrário, não se enganem viu!, enquanto que em Fallen temos um cenário mais sombrio e um clima mais pesado em Sussurro temos um clima mais desenvolto e alegre, na medida do possível.

Confira a Série Fallen

Fallen é mais uma introdução a história, podemos ver muito mais ação nos capítulos finais. E é o que deixa um gancho para o próximo livro Tormenta que dizem ser muito melhor. Mas eu já sou mega apaixonada pela série e não vejo a hora de trazer para vocês aqui no blog a sequência para que possam conhecer também.
O grande triunfo do livro é realmente o mistério, por isso não colocarei aqui nada muito aprofundado na resenha, mas em Sword & Cross nunca ficamos sabemos quem é digno de confiança ou quem não é até que aconteça e nem sabemos para que rumo a história está seguindo. No final do livro começamos a ver coisas mais claras acontecendo, e aos poucos temos algumas de nossas perguntas respondidas, mas vejam bem, poucas, bem poucas. O que não deixa de ser uma grande jogada da autora, pois é impossível largar Fallen sem que queiramos saber tudo que acontece em Tormenta.
Mas posso adiantar que o romance de Daniel e Luce é puro e arrebatador, sabe coisa da alma mesmo? O amor deles já é extremamente claro para nós leitores muito antes de ambos se beijarem. Não sou de dar spoiler e nem acho que isso seja, mas deixarei uma das passagens favoritas do livro aqui para vocês, tenho certeza que após lerem, vão correr para conhecer mais sobre Fallen, Luce e Daniel.

E então, quando estavam perto o bastante para seus olhos de embaralharem, ela baixou as pálpebras e apertou seus lábios contra o dele. O toque de seus lábios, suave e leve como uma pena, era tudo que os conectava, mas um fogo que Luce nunca sentira antes se espalhou dentro dela, e ela soube que precisava de mais…de Daniel. Seria demais pedir que ele precisasse dela da mesma maneira? que a prendesse sem seus braços como fizera tantos vezes em seus sonhos? para retribuir o beijo com outro ainda mais poderoso? Mais foi isso que ele fez. Seus braços musculosos envolveram a cintura de Luce, ele a puxou para mais perto, e ela sentiu seus corpos se encaixando perfeitamente…Então ele começou a realmente beijá-la com delicadeza a princípio…Depois longa, doce e ternamente, descendo seu queixo e para o pescoço…Finalmente Daniel voltou aos seus lábios, beijando-a com intensidade…o vento salgado arrepiava sua pele, e a sensação mais doce e mágica jorrava de seu coração. Naquele momento Luce poderia ter morrido por Daniel. Ele se afastou e a encarou. Não conhecia palavras, nenhum jeito melhor de comunicar o que estava sentido, o que queria. – Ainda está aqui – sussurrou ele. – Ninguém poderia me tirar. Ela riu.

A autora disponibilizou também alguns extras que não constam em nenhuma edição do livro, recomendo que leiam após finalizá-lo, pois eles ajudam a compreender e entrar de vez no livro também em algumas cenas que precisavam de uma melhor explicação.
Ahhh…detalhe importante não leiam o prólogo, pulem diretamente para o capitulo UM e só retornem nele no final, vocês vão entender 😉 Espero que tenham gostado da resenha, super recomendo o livro e a saga para quem gosta um livro que contenha muitas emoções, surpresas, mistérios e tensão e é claro um romance, sobrenatural com um lance mais de alma gêmea e vidas passadas.

  • Fallen
  • Autor: Lauren Kate
  • Tradução: Alda Lima
  • Ano: 2010
  • Editora: Record
  • Páginas: 406
  • Amazon

rela
ciona
dos