Resenha: A Escolha

Título Original: The One
Autora: Kiera Cass
Ano: 2014
Editora: Editora Seguinte
Páginas: 347
Compre aqui


A Elite. América Singer agora mais do que nunca fazia parte dela, estava entre as preferidas do Príncipe Maxon, das 35 meninas que iniciaram a competição, apenas 6 ainda continuam. E América era uma delas. Ela simplesmente não consegue entender como isso aconteceu, mas o período em que permaneceu no palácio mudou completamente a sua maneira de ver as coisas ao seu redor.

A Seleção continuava, agora com 4 garotas, Kriss, Celeste, Elise e América. As meninas praticamente não conversam entre si, cada uma absorta em seus pensamentos e desejos mais íntimos, sejam eles quais fossem. América ainda não foi capaz de ser sincera nem com Aspen, nem com Maxon. Na verdade, ela ainda não pode ser sincera com ela mesma. América parece mais perdida a cada pensamento, a cada acontecimento. Quando está com Maxon, tem certeza que é ele o escolhido do seu coração, mas no mínimo percalço, já fica em dúvidas. Ela não sabe o motivo dessas dúvidas, e isso parece destruí-la. Com uma saudade crescente da família, América contenta-se com as cartas da irmã May, e os telefonemas com o pai, que parece ser a única pessoa que realmente lhe entende.

No meio dessa confusão dentro de América, o ambiente também não é dos mais acolhedores. Os ataques contra o palácio são mais frequentes, mas aos olhos de América e Maxon existe uma distinção entre os grupos, um parece absurdamente violento, enquanto um segundo, apresenta-se tranquilo, e aparentemente querem apenas pegar itens específicos do castelo.

Certa noite, America é acordada as pressas, e chamada para o salão principal. O medo é a primeira reação, uma vez que o Rei Clarkson a detesta, e faz de tudo para que ela erre, e sempre tenta encontrar motivos para puni-la. Porém, o Rei está viajando, deixando seu coração e sua mente, mais leves. Chegando no salão, América depara-se com Maxon, também visivelmente confuso. A espera de ambos, estava Georgia e August Illéa. Ambos lideres nortistas, fazem parte do grupo que tem atacado ao castelo sem violência. August é descendente direto de Gregory Illéa, tirano fundador do país.


Eles não os procuram para reclamar a coroa, mas sim, para oferecer uma aliança futura, sob alguns termos. As notícias trazida pelos nortistas não é nada animadora, os sulistas (que estão realizando os ataques violentos), querem acabar com toda a família real, e com a Seleção. Eles pedem que Maxon escolha América como esposa, e que se comprometa a dar um fim às castas. Plano este que América apresentou tão apaixonadamente para toda a nação (deixando o Rei Clarkson mais indignado ainda!!).

Na mínima menção ao casamento com América, Maxon "pira", deixando claro para ela, que este não era o seu desejo (será?). Esta foi a gota d´água para ela. Como ele poderia dizer gostar tanto dela, deixando tão claro sua aversão ao casamento dos dois? E aqueles dois? Como poderiam impor tais condições? E a vida de América, seus desejos e escolhas, não tinha significado para ninguém? Maxon encerra o encontro prometendo pensar no assunto.

Após isso Maxon e América encontram-se algumas vezes, porém, nenhum consegue dar o passo final e dizer o que realmente sentem. América, porque teme a escolha de Maxon, uma vez que ainda tem outras três garotas na disputa. E Maxon, porque não sabe se o coração de América ainda está em outro lugar. Nesse impasse, as coisas não saem do lugar, e para completar, Aspen parece disposto a reconquistar América, convencido que ela ainda nutre fortes sentimentos por ele.

Não vou contar mais, pois não quero estragar o suspense da história né gente amiga?! Acontecimentos importantes e de tirar o fôlego acontecem ao longo do livro, não sendo necessariamente sobre o triângulo amoroso. O Rei Clarkson parece detestar América a cada nova façanha da moça, que não consegue se conter diante da injustiça, frequente no dia-a-dia do Rei. E as outras três meninas? Estariam sempre conspirando contra as outras? Teriam ido muito longe com o Príncipe? América está a ponto de explodir por dentro, quando uma notícia bombástica faz o chão sob seus pés sumirem. Fiquei muito abalada com essa notícia, e tenho certeza que todos vocês, amantes desta trilogia também sofrerão junto com ela.


É com tristeza que termino esta leitura tão fácil e excitante! Quando comecei a leitura de “A Seleção”, não sabia bem o que esperar. Rapidamente fui atirada dentro do mundo de América, com suas dúvidas e paixões, e fico feliz e triste. Feliz, pelo final da história! A ansiedade mata galera! E triste, pois agora já sei tudo! Hahaha, conseguem entender? Sei que sim! Quem ainda não leu, corre lá, e claro, depois passa aqui na Estante para contar tudo! Qual foi A Escolha de América? E qual foi A Escolha de Maxon?
XO!
Confira a série A Seleção:
2. A Elite
5. A Coroa

40 comentários

  1. A notícia bombástica com certeza abala a gente!! Fiquei sem chão na hora, como ela. Por essa eu não esperava.

    Mas, no geral, amei o livro! Adorei os finais das personagens do triângulo, meio que eu já esperava por isso, e logo no início de A Escolha tive certeza. A Kiera conduziu muito bem a história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, nossa a notícia é pra acabar né?! Que bom que gostou do livro!

      Beijos!

      Excluir
  2. Achei um livro até que corrido, mas no geral foi bom.
    A Escolha caiu bem mais como titulo do que a única como no americano.
    AI O QUOTE FINAL DO MAXON <3

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei algumas partes corridas, poderiam ser melhor abordadas, mas nada ficou sem explicação, e o final achei muito bom!
      Team Maxon ever! Hahaha!

      Excluir
  3. Oi linda, tudo bem?
    Estou louca para ler a série inteira, ainda não li nenhum dos livros mas já li a sinopse da série e adorei. Achei bem interessante o fato do livro trazer uma distopia que envolve princesas ♥.
    Espero fazer a leitura em breve :)

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, realmente a autora entra em universo pouco explorado até então, achei muito interessante! Adoro princesas!!!
      Lê sim, vai amar!
      XO!

      Excluir
  4. Vejo muitos comentários positivos sobre essa série, mas não consigo ter vontade de lê-la. Talvez seja porque o gênero não me agrada muito, não sei.
    De toda forma, adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é uma série bem específica, que se a pessoa não gosta não adianta né?! Mas é uma leitura bem rápida, quando quiser mudar os ares um pouco, fica a dica!
      Que bom que gostou da resenha! =)

      Excluir
  5. oiii Joi, tudo bem?
    Eu gostei muito de A Seleção, porém A elite foi uma grade decepção, e A Escolha não fez a série subir tanto no meu conceito. Eu queria uma distopia de verdade, não aquela indecisão e mimimi da America. Mas tenho que confessar que sou encantada pelo Maxon, aiaiai. Gostei até quando ele fez algumas burradas, pois mostrou que ele é humano, e não um príncipe de contos de fadas. Achei A Escolha bom, um final coerente para a série, mas ele me decepcionou muito.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Meu carinho pela série virou inabalável hahaha mesmo nao concordando com algumas coisas e por ter achado BEM corrido o final, eu amei tudo!

      E o Maxon <3 é tudibão! Joi

      Excluir
  6. Gente estou louca para começar a ler essa série ♥ gostei muito da resenha e fiquei mega curiosa! seguindo...
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emily! Que bom que consegui despertar o teu interesse! Lê tudo e depois conta aqui pra gente do Estante!!

      Beijos, e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Joi e Lili,tudo bem com vocês???
    Eu estou com o meu aqui, louca de vontade de ler!!!!!! Se não fosse a fila de livros que tenho, leria ontem, risos....
    Você me deixou com o coração apertado, o que foi que ele fez com ela????
    Super, hiper curiosa.
    Adorei sua resenha, super empolgada.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Como temos coisas para ler né?! Nossa, eu também tenho uma fila de livros! Que bom que ficou curiosa, com certeza você vai amar a série!
      Beijos! =D

      Excluir
  8. A cada instante sou induzida a iniciar a leitura desse livro imediatamente,
    estou aguardando as férias para lê-los todos de uma vez, mas a cada resenha fico tentada a antecipar a leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delmara, também sofro deste mal. Estou sonhando com as minhas férias para ler tudo que quero ler e assistir tudo que quero assistir! Falta tempo né?! Triste! Hhaha!
      Obrigada pela visita!
      Boa leitura!
      Bj

      Excluir
  9. Fico muito feliz que o desfecho conseguiu agradar a maioria dos leitores :) Eu gosto muito da Kiera, apesar de ter desistido de ler as continuações de "A Seleção", simplesmente não é o meu tipo de livro rs mas já fui caçar spoiler para saber quais foram essas escolhas aí!
    Parabéns pela resenha. Essa modelo da foto é sensacional, só imagino a América assim rs
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora acertou em cheio na escolha da modelo né? Não poderia imaginar uma America melhor! Já comentei antes, que esse é o tipo de livro que você ama ou detesta! É um genero bem específico!
      Obrigada pela visita!
      Bj!

      Excluir
  10. Eu já li e ameeei, apesar de não gostar da America hahahah
    mas o livro foi bom, apesar de alguns pontos que pra mim, ficaram soltos!
    Adorei a resenha!
    Beijos, tem sexta da série no blog, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Coitada da America menina! Hahaha! é mas ela é indecisa né?! Adorei o final da serie, achei meio corrido, mas gostei!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Amei a resenha...
    Tô doida para ler essa trilogia...
    Só falta dinheiro para poder comprá-la rs
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sorte que esses livros são baratos até (comparando com outras séries), em breve você poderá ler! Depois passa aqui para contar tudo hein?!
      Bjbj

      Excluir
  12. Oi, Joi, tudo bem?

    Confesso que desisti dessa série. Não consegui engolir A Elite, achei o livro o ó do borogodó HUAHUAHUA América virou uma super mimada e indecisa. Sem contar que só de ler A Elite eu já imaginava tudo o que ia acontecer no ultimo livro (e acertei).

    beijos
    p.s. quase matei vc por ter esquecido um dia do top lá do blog =P

    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Kel! =/ Mas fazer o que quem sabe na próxima!

      Mas você chegou a ler A Escolha? Beijos Joi

      Excluir
  13. Oi, Joi!
    Eu estou bem curiosa por essa trilogia. No início foi mais por causa dos comentários positivos, como o seu, do que pela premissa em si. Mas gostei bastante de um mundo distópico mais focado em romance. Vou dar uma chance assim que tiver a oportunidade!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, da sim, tenho certeza que será minutos muito bem gastos! A historia é sensacional e ao meu ver a autora conseguiu equilibrar distopia+reino com princesas,etc. Achei original.

      Joi

      Excluir
  14. Eu quero tanto ler essa trilogia! Um dia vi uma mulher lendo no ônibus e quase roubei (mentira) kkkk. Minha curiosidade só aumenta com suas resenhas.
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sofia! Leia logo! Tenho certeza que vai amar!

      Joi

      Excluir
  15. Ai amiga, eu pulei a sua resenha, pq estou para ler esse livro agora, estou mega curiosa e espero que America fique com Maxon, sou total TeamPrince hahahaha

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri! Somos todas TeamMaxon! Hahhaha! Sempre! Espero que tu goste do final da série!
      Beijos!!!!
      =)

      Excluir
  16. Oieee, essa trilogia é realmente a febre do momento, né? Muito me espanta terem rejeitado adaptá-la. Minha prima é apaixonada, mas eu ainda não li nada sobre ela. Vamos mais pra frente, quem sabe?!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade foi a autora que rejeitou os roteiros, e eu dei graças a Deus pois vi os pilotos e eram péssimos! Acho que a historia merece mais cuidado <3

      Joi

      Excluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu gostei bastante desse último livro da série. Acho que a Kiera soube dar um desfecho bacana, que não foi ideal, mas que foi coerente com o desenvolvimento da história. As mortes são realmente chocantes. E essa capa é a mais bonita das três.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei digno Aline! E as capas são todas lindas, como não amar?

      Ain vou sentir saudades viu =( Joi

      Excluir
  18. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante do último livro, achei que foi o desfecho perfeito para o livro, apesar de sentir a falta de Aspen, que quase não aparece e uma personagem com C *-*
    Acho essa modelo muuito linda! Ela é realmente a America...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dry! Achei mega digno também! Na verdade Aspen esta ausente na vida amorosa de America mas no livro ele tem seus momentos importantes e significativos. Não vou falar mais aqui para não dar spoiler mas poderíamos debater mais sobre isso ^^ Beijos Joi

      Excluir
  19. Ai eu ameiiiiiiiii o último livro! Eu achei que ia ser o mais sofrido para mim, maisss não!!! Foi tão gostoso, eu sorri que nem uma boba do começo ao fim, sofri um pouco no final, mais foi muito bommmmmmmmm.
    Quase perfeito! Algumas coisas foram desnecessárias para mim no final! Mas amei!!!!!!
    Parabéns pela resenha!
    Beijosssssssss
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha até que enfim eu li o livro e o que dizer né?! SENSACIONAL mas infelizmente quando vi estava no final do livro e com tanta coisa ainda pra rolar...achei sim corridinho no final, mas eu perdoo, tudo por que amo a série!

      E o Maxon é claro! Joi

      Excluir
  20. Oiee, Li duas vezes a seleção,a elite e a escolha. Tá na cara que eu amo né? hahahahah
    bem, tenho que ler agora a herdeira e para sempre, que vou comprar amanhã jaaa kkkkk
    mas queria fazer uma pergunta, é verdade mesmo que vai sair um filme? se sim, quem você acha qee deveria fazer o papel da América e do Maxon?
    #TeamMaxonForever
    na minha opínião, a América tem que ser a Andrey Hollister mesmo, esse livro é dela na minha opínião!!!! não será tão emocionante sem esse rostinho familiar!
    e o Maxon (meu amorrrr) tem que ser o Max Irons, galã dos sonhos... e vc, o que acha????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim é verdade, mas com previsão de 2018 apenas =/
      É dificil não imaginar a América sem ser com a cara da modelo da capa, já para Maxon nem ideia, gostaria que fosse alguém totalmente desconhecido :)

      Excluir