Esta resenha irá conter spoilers sobre o primeiro volume da trilogia Sem Limites.
Se eu supliquei para a autora surpreender na continuação da história de Blaire e Rush, já posso afirmar que ela conseguiu. Para uma nota dois pular para quatro tenho que confessar que algo de bom aconteceu, certo? E finalmente a história fluiu. Ainda continuou com algumas coisinhas que não gosto, mas nada tão exagerado, quanto foi no primeiro e isso foi um grande alívio.
Paixão Sem Limites termina com uma notícia bombástica e foi este desfecho que formou o gancho final para que eu desejasse para ontem a leitura da sua continuação. Tentação Sem Limites continua apenas alguns dias após de onde paramos e vamos acompanhar a história narrada, as vezes, por Blaire, as vezes, por Rush.
Blaire já sofreu muito na vida e para piorar a situação tem agora sobre os ombros os últimos acontecimentos e consequentemente precisa desistir do seu novo amor. Tudo isso vem de uma vez só, para jogar de vez um balde de água fria no relacionamento dela. Foi a gota d’água para ela juntar suas coisinhas, da praia de Rosemary e voltar a morar no Alabama, mais uma vez sozinha e sem dinheiro algum.
Nossa protagonista está muito abalada emocionalmente e agora nos deparamos com o desespero de Rush. Apesar de todas as feridas ela não consegue esquece-lo e ele sente o mesmo, de algum modo Blaire entrou na vida dele como um furação e aquele Rush badboy, metido a pegador deixou de existir, passamos a conhecer só o Rush apaixonado e que faria de tudo para reconquistar Blaire e sua confiança. Mas enganasse quem pensa que isso foi um ponto negativo dele, pelo contrário, ele muda suas atitudes, mas continua com sua personalidade.

 – Talvez tenha tido tempo suficiente para lidar com os problemas dela. E Se ela voltar? O que vai fazer? – Grant me perguntou. O que faria? Eu imploraria.

Mas as reviravoltas ainda estavam por vir, e acreditem, isso é muito bom no livro, quando achamos que a história deu uma estabilizada, Abbi Glines vem com outra notícia de deixar o queixo caído.Blaire até tenta levar sua vida em Alabama com a ajuda do seu ex-namorado, mas não obtém muito sucesso, ainda mais com o interesse repentino de Caim. Com ajuda de sua amiga Betty, Blaire não vê outra alternativa a não ser voltar para Rosemary, pois desta vez é Blaire que guardar um segredo e motivada a isso, mais do que nunca, precisa do seu emprego de volta.

CONFIRA A SÉRIE ROSEMARY BEACH

A intenção é voltar a trabalhar por um tempo e sair de Rosemary sem que ninguém perceba, mas é claro que a notícia se espalha e logo Rush a descobre. Não importa como ela o receba, ele iria até ela. Ela está irredutível e não quer mais nenhum envolvimento com ele. Daquele dia em diante, eles seriam apenas bons amigos. Rush tem então sua única chance de provar a Blaire que é digno da sua confiança e amor. Será que ele estaria disposto a enfrentar tudo e principalmente à todos para ter Blaire ao seu lado?
É isso que vamos conferir, somos guiados a um caminho complicado, veremos como atitudes impensadas no passado podem sim, influenciar no futuro e o que é pior, as vezes, pessoas que nem deveriam ser envolvidas são as mais prejudicadas. Esse é o caso de Rush e Blaire, são eles que estão pagando pelos erros dos seus pais. E lembram quando eu disse na resenha de Paixão Sem Limites que o vilão era quem nós menos imaginávamos? Pois é, eu estava errada de novo! O vilão ou a vilã da história, após os novos acontecimentos, é outra figura agora.

Não se torne como eu. (…) Faça o que eu não consegui fazer. Seja um homem.

Durante a maioria do livro vamos acompanhar essa reconstrução do relacionamento dos dois, ambos precisam aceitar e tentar também entender o que rolou no passado para conseguir recomeçar uma nova vida, sem deixar que os fantasmas do passado os atrapalhem, sem traumas e sem medos. Provações, é a única palavra que consigo anexar nesse livro, trata-se de todas as provações que um relacionamento deve passar. Todo casal, tem em suas vidas, momentos bons e outros difíceis, e constantemente vemos estes personagens passando por certos testes, mas crescendo ao superá-los.
Se Paixão Sem Limites não foi tão bom assim, em Tentação Sem Limites a autora me prova ao contrário, sinceramente, até parece outra escrita, com tudo na dose certa, mas confesso que conhecer toda a história que se passa no primeiro volume facilita na compreensão de algumas atitudes dos personagens no segundo, o que torna a leitura ainda mais rápida, fluida e lógica. A história no seu tempo, amadurece e conhecer os protagonistas mais profundamente, os torna mais reais.
Mais uma vez, Abbi Glines termina um livro com a carga certa de expectativa, o que me deixou louca para saber o que esta história ainda tem a me contar. Acredito que a grande sacada do livro é debater sobre as dificuldades e se o amor é capaz de superar tudo. Mesmo com o coração machucado, seria o suficiente? Existe o perdão? Aposto que vocês assim como eu, estarão lendo o livro e torcendo para que o relacionamento de Blaire de Rush se reestruture novamente. Depois de tudo que eles passam, para mim, provaram o seu amadurecimento dentro da história e que são sim, dignos de um final feliz. Agora basta saber se a autora concorda. Assim como Rush e Blaire, o livro e a autora me provaram a evolução e qualidade da trama. Agora me resta esperar pelo próximo!

  • Never Too Far
  • Autor: Abbi Glines
  • Tradução: Cássia Zanon
  • Ano: 2013
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 208
  • Amazon

rela
ciona
dos