Noite das Garotas é o aperitivo da série. Nele somos apresentados ao grupo de quatro garotas que formam juntas com mais três garotos o círculo de amizade que será abordado por toda a série. O conto é narrado por Sarah a primeira protagonista e a certinha do grupo, nunca bebe nem fala palavrões, ou seja a careta. Cass é sua melhor amiga e é do tipo doce e educada, a única que namora no grupo, seu namorado é Adam um cara mais velho e que ninguém suporta, mesmo assim ela tenta apaziguar o convívio de seus melhores amigos e com o seu relacionamento.
Do outro lado temos uma dupla mais despojada, Donna é a festeira responsável, mora sozinha com seu pai e cuida de toda a casa, cozinhar é com ela mesmo, habilidade que nenhuma das outras meninas pensam em conseguir fazer um dia. Mesmo com todas suas responsabilidades não descarta uma boa festa e uma bebedeira com os amigos, sua melhor amiga é Ashley, a experiente do grupo. Ela faz o tipo “I Really Dont Care”, fica por ficar, não quer compromisso com ninguém e nunca se apaixona, aproveita o máximo a vida e sexo sem compromisso para ela não é tabu. Suas aventuras rendem boas risadas entre as amigas.
Todas se encontram na casa de Donna. Um último encontro antes de cada uma sair em férias com suas famílias, e antes de começarem o último ano do colégio é tudo que precisam. Afinal, nada como colocar as fofocas em dia com as melhores amigas regado por comes, bebes, filmes e muita risada não é mesmo?!
O conto é apenas a introdução destas quatro personagens, descobriremos suas personalidades de uma forma muito resumida, então não cometam o erro de já julgar a série diante deste conto – Para quem pretende começá-la, está “pitadinha” de cada uma é agradável e gera uma leve curiosidade. Como eu acabei lendo o primeiro livro Nada é para Sempre antes, voltar neste conto foi apenas um plus. Realmente não trouxe nada que no livro não fale com mais detalhes e profundidade, mas mesmo assim foi gostoso conhece-las mais.  Quatro garotas em cumplicidade e celebrando a abordagem principal da série Garota ♥ Garoto, a amizade. Leiam! é rapidinho e está disponível gratuitamente.

  • Girl Heart Boy - Girl's Night In
  • Autor: Ali Cronin
  • Tradução: Cristian Clemente
  • Ano: 2012
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 18
  • Amazon

rela
ciona
dos