Estou com dificuldades para começar esta resenha, mas farei o possível para apontar os pontos negativos e também todos os positivos que o primeiro volume da trilogia Bad Boys me proporcionou. Louca Por Você, foi uma leitura despretensiosa e quando percebi, em menos de algumas horas já havia o terminado, a escrita da autora M. Leighton é rápida, envolvente e principalmente objetiva, o que tornou tudo mais fácil.
Olivia Townsend, é uma filha dedicada. Preocupada com o futuro da fazenda do seu pai, Olivia saiu da sua pacata cidade no interior para estudar em Atlanta, para que daqui alguns anos possa administrar sua fazenda. Ela divide seu tempo com a faculdade de contabilidade e seu trabalho como bartender. Na despedida de solteira de uma de suas amigas, Olivia conhece um stripper contratado para o evento, um rapaz lindo, sedutor, de corpo perfeito e com todo o jeito de badboy, exatamente tudo aquilo que Olivia anda evitando, mas estes tipos de caras sempre acabam sendo seu ponto fraco.
Em uma cena para lá de constrangedora, Olivia descobre que o tal “stripper” da qual ela acabou tirando parte da roupa, era na verdade o proprietário da boate. Ele apenas havia entrado na sala para apresentar o verdadeiro profissional. Envolvido com a simpatia e beleza da nossa protagonista, Cash Davenport se deixou levar e como um bom canalha, acabou se divertindo com toda a cena. Olivia ficou tremendamente atraída por Cash assim como ela, mas o contato de ambos “por enquanto” para por aqui.
No outro dia de manhã, no apartamento que divide com sua prima Marissa, Olivia é apresentada ao seu atual namorado. Seu queixo cai, assim que o conhece. Seria Cash, ela tinha certeza! Surpresa e constrangida pela noite anterior, Olivia tenta assimilar tudo e até chega a duvidar, mas logo ela entende, que quem está no seu apartamento nesta manhã é Nash Davenport, gêmeo idêntico de Cash. Nash é o oposto do irmão, apesar disso, tem todas as características físicas de Cash. Tem uma carreira promissora como advogado, é inteligente, encantador e romântico, então é claro que Olivia se sente atraída por ele também, pois ao contrário do irmão, ele é exatamente tudo que ela procura em um homem, ele seria perfeito, a menos que não fosse comprometido.

-Acho que Marissa não mencionou que eu tenho um irmão gêmeo, não é?

Aos poucos, somos lançados a este triângulo amoroso, conheceremos uma história com dois homens lindos, dois irmãos com uma relação conturbada, desde um trágico passado, duas personalidades extremamente diferentes que dividem apenas uma coisa em comum, ficaram igualmente encantados por Olivia. Ela é uma personagem “meio” inocente, e quando eu digo “meio” é por que ela é adulta, independente (até certo ponto), sexualmente resolvida, linda e inteligente, mas mesmo assim insegura demais (Arghh). Mas será ela tão inocente assim? Ela resistiria as investidas do cafajeste Cash? Resistiria ao encantador e romântico Nash? Pra mim ela me pareceu bem esperta, tirando uma casquinha dos dois irmãos.
Como bem sabemos, precisamos do clichê na história e Cash e Nash guardam um terrível segredo, quando eu descobri eu fiquei totalmente chocada e eu queria muito falar mais sobre isso, mas estaria contando boa parte do final, então deixarei para comentar isso na próxima resenha. O que posso dizer, é que não sei se concordo ou não com o que a autora fez, não fiquei convencida, realmente achei que ela havia se perdido ali e a justificativa dela talvez tenha deixado a desejar. Mas a verdade é que nunca havia lido algo assim. No fim, mesmo não concordando, achei uma atitude digna de coragem. A autora tinha em suas mãos o poder de estragar tudo de vez ou tornar tudo melhor. Vai uma dica: durante todo o livro vamos ter algumas indiretas sobre isso, mas que foram totalmente despercebidas por mim.

Há uma fartura de emoções tão fortes e profundas que me levam as lágrimas. Lembro o que ele me disse antes e sorrio. Em seguida, acaricio seu rosto lindo e sussurro nos seus lábios: – Bem-vindo ao lar. Quando ele me beija, sei que ambos fizemos a coisa certa.

No meio de tantas dúvidas, a história promete deixar as coisas muito mais envolventes, com a dose certa de ação investigativa, envolverá máfia, perigo e quem sabe até morte e isso já ganhou muitos pontos comigo. Louca Por Você, realmente foi só uma introdução de tudo. Com capítulos intercalados por Olivia, Nash e Cash somos apresentados há todos os personagens a fundo e nisso a autora está de parabéns.
O epílogo é narrado por uma quarta pessoa e isso me deixou com aquela expressão de total surpresa no rosto, sendo assim, não vejo a hora de ler Só Depende de Mim o segundo volume da trilogia e o último, Tudo por Nós Dois. O livro está longe de ser maravilhoso, mas quando ele ia se encaminhando para mais um new adult da minha estante, com quase nada a acrescentar, vi a história me ganhar no final e com uma virada de mesa impressionante.

  • Down to You - Bad Boys - Vol 1
  • Autor: M.Leighton
  • Tradução: Alice França
  • Ano: 2013
  • Editora: Record
  • Páginas: 304
  • Amazon

rela
ciona
dos