O segundo livro desta maravilhosa trilogia, Não Olhe!, é muito bom. E não apenas muito bom… ele é maravilhoso! Me surpreendi muito com o primeiro livro Não Pare!, que já tem resenha aqui na Estante, pela proposta da autora, algo novo para mim, e com o segundo foi a mesma coisa. Quantas sagas, lemos o primeiro livro, e o autor parece se perder, fugindo da história. Mas nesta trilogia não! É digna de ser uma, Pepper entra cada vez mais na história, contando cada mistério por vez, deixando tudo com um suspense gostoso! Então, vamos à história! Atenção, esta resenha pode conter spoilers!
Nina desmaiada por um intenso beijo. É assim que inicia este segundo livro. Richard (Rick para os íntimos!!), fica apavorado, sem saber o que fazer, e promete para si mesmo, que isso nunca mais pode voltar a acontecer. Nina acorda, e está a caminho de algum lugar desconhecido, mas não tem problema, já que é Rick que a está levando. Mais tarde, Nina descobre que está indo para Thron que é liderado por Shakur. Thron é um dos 4 territórios em que Zyrk (3ª dimensão) está dividida. As outras três são: Storm, Windston e Marmon.

Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?”

Os 4 líderes buscam com todas as forças por Nina. Mas afinal, porquê Nina é tão importante? Isso que vamos descobrir. Ao chegar em Thron, Nina teve que se adaptar as regras do local, comidas nojentas, pouco conforto, e um Rick cercado por outras mulheres…Se não fosse os poucos momentos que Nina e Rick tem juntos, ela já teria enlouquecido.. eu teria pelo menos!
Nina só pensa em uma coisa: voltar para a 2ª dimensão…a sua dimensão. Nada ali à agrada, ela precisa encontrar um jeito. Com o passar dos dias, Nina fica mais e mais atraída por Rick, até que percebe que… ela ama Rick. Nina ama a sua morte. E dentro dela, ela sabe que ele também a ama, mesmo que nunca tenha dito isto, ela sabe. E com essa certeza, Nina deu-se conta de algo. Ela não iria para nenhum outro lugar, a menos que Rick fosse com ela. Com esse sentimento no coração, Nina é traída, e dentre as muitas traições que ela sofre, esta é uma muito dolorosa.

Confira a série Não Pare!

Com o decorrer do livro, Nina se vê em diversas situações perigosas, vê seus sentimentos queimarem por dentro, a dúvida de algo que parecia tão certo, a destrói. Ela conhece outros territórios de Zyrk, dos luxuosos aos aconchegantes. Conhece pessoas que não pode confiar (estas são muitas), mas também surpreende-se com uma pessoa que achou que fosse detesta-la, mas mostrou-se nada menos que amoroso e com remorso pelos erros do passado.

Existe vida após a morte? Bom isso depende. Depende do que você considera ‘vida’ depende do que a ‘morte’ significa em sua vida. Para mim dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte.

Nina será apresentada também, a um pouco mais do passado de Rick, e com isso, será possível compreender porque Rick ser tão fechado e frio. Tudo tem um motivo não é mesmo?! Não só apenas o passado de Rick, mas muitas de suas atitudes são explicadas a Nina, que não podia ver toda a dimensão da confusão que se encontra. Será que ainda será possível reverter tudo de ruim que aconteceu entre ambos? E qual a melhor maneira e lugar para manter Nina a salvo? Quando tudo parece a ponto de desmoronar, Nina já tomou a decisão de qual será o seu futuro… É quando tudo realmente desmorona.

Ratazanas passeavam tranquilamente pelos inúmeros orifícios daquela galeria com aspecto de queijo suíço carbonizado, ziguezagueando pelos nossos pés sem o menor constrangimento. Em outra época eu teria berrado, pulado, enfim, dado um típico chilique feminino, mas, diante do que estava em vias de acontecer, as ratazanas pareciam brinquedos de pelúcia com controle remoto.

Que final de livro foi esse? Pepper consegue não fazer um livro igualmente bom, produziu uma obra melhor que a primeira. Eu simplesmente não conseguia desgrudar das páginas, nunca era leitura o bastante por um dia! Enquanto eu não acabei de ler, eu não sosseguei! O livro é incrível, com detalhes sendo ofertados ao leitor na medida certa, e deixando o final “espetacularmente” espetacular, marcado para o terceiro livro da saga. 

  • Não Olhe!
  • Autor: FML Pepper
  • Ano: 2014
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 438
  • Amazon

rela
ciona
dos