Parceria: Autora Rosana Prieto

Olá! tudo bem pessoal? a mais ou menos uma semana tive uma grata surpresa ao ligar meu PC. Recebi o e-mail da querida Rosana Prieto, autora do livro Encontros & Desencontros - Seleção de Contos lançado pela Editora All Print. Um desses contos tem direito até a premiação internacional! Amei o convite da autora e por ela depositar em nossas mãos o seu livro para a resenha, fico lisonjeada em poder formar uma opinião sobre o livro. Vamos conhecer a autora e sua obra?


Sinopse | Skoob Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião. Este livro contém nove contos ecléticos. Vale ressaltar alguns para que o leitor tenha uma ideia do universo que um livro pode alcançar. O primeiro intitulado: A Espera, trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças. A guerra é tudo o que perdemos em nossas vidas. Os contos: A música e A Vida tributos às artes em geral: como a música, a dança, a literatura. A narrativa intitulada: O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano. A história Tristeza enfoca problemas nos relacionamentos e a dor da separação. O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães. Por último o conto premiado intitulado: Eu queria a “Tippy”, ganhador do Prêmio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca.
O livro está disponível para compra no site da Editora All Print.


Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador.
Para conhecer mais acesse: Facebook | e-mail: encdesprieto@gmail.com

Seja Bem-Vinda a Estante Diagonal Rosana, a casa agora também é sua! Sinta-se à vontade e para aos leitores queridos, fiquem ligados em breve estarei postando a resenha de Encontros & Desencontros e junto com ela uma surpresa para você! Será que vem sorteio por aí? o/ 

22 comentários

  1. Oiii flor, vim retribuir a visita! Adorei seu espaço!
    Parabéns pela parceria e muito sucesso.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Ei, Joi, tudo bem? Parabéns pela parceria. O livro tem uma capa linda.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que maravilha vir no seu blog e encontrar a notícia de uma parceria! Estou encantada com o início da sinopse do livro, direta e intensa, já me sinto presa ao livro! Espero que você possa ler e resenhar logo, porque já quero descobrir tudo o que essa história guarda. Adorei a autora também, ela parece ser super carismática e um amor!
    Sei que você vai honrar a parceira e será o braço direito da autora, apoiando todas as sua ideias, parabéns pela parceria de novo, e que vocês duas entrem no caminho do sucesso juntas!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  4. Oii Joi, parabéns pela parceria!
    A capa é linda

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi não conhecia a autora e amo novidades acabei de ler a resenha e adore, parabéns e sucesso as duas!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi! Gostei bastante da premissa do livro, mas não gostei muito da capa... Mas não se deve julgar um livro pela capa, não é mesmo? Parabéns pela parceria e que venham muitas outras pela frente! Biejo ;*
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quando é o autor que entra em contato a gente fica nas nuvens, né? *0* Parabéns pela parceria, Joilinda! Acredito que com o currículo que a autora tem, a obra realmente deve ser excelente! Espero que goste! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tiiciiiiiiiiiiiiiiiiii =D Fiquei bem feliz mesmo!

      Joi

      Excluir
  8. Ain, que notícia ótima *---* Parabéns pela parceria, espero que ela seja demais! :D Sucesso para vocês!
    Seja muito bem-vinda, Rosana (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, flor! Adorei conhecer melhor a autora… Eu tenho uma teoria conspiratória sobre os docentes de línguas estrangeiras (haha). Geralmente, eles são excelentes autores! Acredito que ao estudar uma língua estrangeira, você também se incultura e adquire conhecimentos que nós, pobres mortais de uma só língua, não temos (rs).
    Deixando de lado esse meu devaneio, adorei conhecer a autora e desejo muito sucesso a ela e a você, flor!
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fran! Precisa ter o dom da palavras mesmo!

      Joi

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Parabééns pela parceria ^^ Que venham muuuitas e muuitas mais ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Parabéns pela parceria! Eu amo contos, então claro que já fiquei interessada. E vi que já tem resenha aqui, então vou correndo lá ler pra saber o que você achou!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir