Já li alguns livros de época, romances, de guerra, fantasia, todo tipo… mas como esse foi a primeiríssima vez! É uma série fantástica, com uma leitura fácil e rápida, quando me dei conta já tinha terminado o primeiro livro.Diferente da maioria das séries que já li até hoje, Os Hathaways, contam a história de uma família muito diferente. Com os pais já falecidos, os irmãos mais velhos são quem assumem a família. Amelia e Leo tentam, todos os dias, levar uma vida normal, mas é difícil, ainda mais no tempo em que se passa a história (Londres, 1848). Além de tudo, os Hathaways são em cinco, é uma grande família para se cuidar!

O primeiro livro da série, Desejo à Meia-Noite, conta a história da irmã mais velha, Amelia Hathaway, que após uma desilusão amorosa, se fecha completamente para o amor, focando-se apenas em cuidar das irmãs mais novas, e atualmente, tem que cuidar também do irmão, que deveria estar ajudando-a. Amelia, com 26 anos, se considera velha demais para romances, e sem que ninguém lhe peça, ela assume o papel de chefe da família.

Leo, sempre foi um rapaz centrado, e muito trabalhador, mas desde que perdeu seu amor para a doença escarlatina, mudou completamente e tenta fugir da dor em garrafas de bebidas. No início de Desejo à Meia-Noite, Amelia vai até todos os bares de Londres atrás do irmão, que está sumido. Acompanhada de Merripen (jovem cigano que foi adotado por seus pais anos antes), Amelia sente que cada vez mais Leo está se perdendo, e sente que logo algo terrível vai acontecer.

A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela. Ele não pedira seu consentimento nem lhe dera a chance de protestar.

Após passar por praticamente todos os locais obscuros da cidade, Amelia e Merripen param nos fundos de um estabelecimento chamado Jenner´s. Apesar da insistência de Merripen para entrar sozinho, Amelia está decidida a entrar e achar o irmão. Mas uma briga está acontecendo ali, e o que chamou a atenção de Amelia foi um terceiro homem… Ele era ágil, moreno e muito bonito. Posteriormente, conheceu o jovem, e tratava-se de Cam Rohan, o gerente do Jenner´s. Amelia fica chocada como um cigano conseguiu tal cargo, mas mesmo assim, não consegue evitar o choque que sente quando seus olhares se cruzam pela primeira vez. Merripen, que também é cigano, não esconde o desgosto que sente por Rohan.
Para os ciganos, não há maior desonra do que viver entre os brancos, e ainda por cima acumular fortunas. Viver entre 4 paredes então… Mas parece que ambos têm algo que acabam levando para junto das Hathaways. Juntos, Amelia, Rohan e Merripen, localizam Leo, que estava em outra taverna, e após este encontro, Rohan e Amelia ficam aliviados por não terem de se ver novamente. Mas obviamente, isso não é o que acontece!
Os Hathaways se mudam para Ramsay House, após Leo adquirir o título de lorde, após a morte do anterior. Porém, o casarão estava caindo os pedaços, e logo na chegada, já tiveram que deixar a casa, ao menos perto de habitável. Além de Amelia e Leo, a família Hathaway era composta por Win, uma linda jovem de 24 anos, porém enferma após contrair a escarlatina. Poppy e Beatrix estão sempre animadas e são extremamente sonhadoras. Amelia sente-se mal, pois as meninas mereciam uma vida muito mais fácil, e por isso, empenha-se tanto em tornar tudo mais fácil para a família.
Ela tirou o chapéu e o examinou com ar perplexo. Uma das fitas de seda vermelha desaparecera, sobrando apenas um pedacinho na parte de dentro da aba. Havia sido cortada. Ele a levara.
A família conhece a família vizinha, os poderosos Westcliffs, e logo são incluídos nos jantares e festas que a família oferecia constantemente… mesmo à contragosto de Amelia. Surpreendentemente, a família é muito amigável, e tentam a todo custo mantê-los confortáveis. Logo Amelia descobriu, que Rohan frequenta este mesmo círculo de amigos, e ambos se encontram diversas vezes. Quando Chris Frost, jovem que abandonou Amelia uma vez, retorna para Londres, Cam não deixa esconder o ciúme, e espanta-se ao perceber que está apaixonado por Amelia.
Amelia não conhece os sentimentos que tomam conta de seu coração, e tem medo das decisões que deve tomar, pois elas afetariam toda a sua família. Ela não suportaria ser deixada novamente, e sabe que não pode se dar ao luxo de deixar sua família de lado, primeiro eles, e depois ela. Mas como resistir a esse cigano? Ele sabe bem o que quer, e não mede esforços para isso. Logo todos percebem o desejo de Cam, e esconder os seus sentimentos e resistir torna-se mais e mais difícil.
 – O que esta palavra quer dizer? – Monisha? É um tratamento carinhoso. – Ele mal conseguia raciocinar. – Os rons dizem isso para a mulher com quem têm intimidade.
Neste primeiro livro, conhecemos a história de Amelia, porém todos os personagens são cheios de detalhes e com personalidades próprias e muito diferentes. Não tinha lido nada, nem sinopse do livro antes de abri-lo, portanto não sabia de nada. Me surpreendi quando a história de Amelia teve um desfecho já no primeiro livro, e posteriormente fui me informar, o livro 2, Sedução ao Amanhecer, conta a história da irmã Win.
Estou cada vez mais envolvida com esta louca família, e impressionada de ler um livro deste gênero e de época. É muito interessante ler sobre os preconceitos da época, roupas e costumes. Os outros títulos da série, contam as histórias de Beatrix, Poppy e Leo. Vale a pena ler esta série, tão diferente, e tão intrigante que não vai te deixar perder nem um detalhe!

  • Mine Till Midnight
  • Autor: Lisa Kleypas
  • Tradução: Livia de Almeida
  • Ano: 2013
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 257
  • Amazon

rela
ciona
dos