Lembram das últimas resenhas da série Garota <3 Garoto? Então, primeiramente resenhamos o conto que precede toda a série chamada Noite das Garotas e após resenhamos o primeiro livro de sete Nada é Para Sempre onde conta a história de Sarah. Hoje falaremos do segundo e último conto, que se chama Não me Esqueça.
Após os fatos do primeiro livro, toda a turma está novamente de férias e Sarah ainda tenta se recuperar da sua primeira decepção amorosa. Ela não chega estar na fossa mas raramente sai de casa, e antes de sair para as próximas férias, Sarah recebe um ultimato da sua mãe. Ela não viajaria antes de arrumar toda a bagunça da sua vida e do seu quarto.
É nessa arrumação, que Sarah começa revirar e organizar suas coisas e em baixo da sua cama ela encontra uma caixa de fotos antigas de todos seus amigos. Ela começa se recordar de cada momento deles juntos, e de como nunca se separaram, mesmo nos momentos mais difíceis inclusive, quando ela também mais precisou.
Mais uma vez o conto celebrará a amizade desses amigos e como todos estão interligados, neste conto descobrimos quando e como alguns desses amigos se conheceram separadamente, o que eu adorei, pude adicionar mais informações dos personagens na série. É também olhando estas fotos que Sarah percebe o quanto cada um de seus amigos é especial para ela, cada um com sua personalidade de particularidades.
Ao se recordar de cada momento que ela começa a suspeitar daquilo que já começamos a perceber ao final do primeiro livro, uma espécie de carinho “especial” por um de seus amigos, mas é claro que eu não vou dizer quem é! Leiam, é rapidinho e de graça! Mas lembrem-se por suas contas em risco, tenham em mente que é necessário que você leia pelo menos o primeiro livro da série antes.
Por enquanto, nos despedimos da primeira protagonista aqui, acredito que ela vá voltar sim mas quem sabe na narrativa de outro “amigo” né? No próximo livro, chamado Dizem por Aí acompanhamos a história de Ashley, minha personagem preferida, a menina segura que sempre sabe o que quer. O que será que a autora reservou para esta personagem tão excêntrica? Eu estou louca de curiosidade!

  • Forget Me Not
  • Autor: Ali Cronin
  • Tradução: Cristian Clemente
  • Ano: 2012
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 16
  • Amazon

rela
ciona
dos