Nas Proximidades do Amor é o livro de estreia da autora parceira Ligia Ortiz, um romance New Adult e primeiro da série chamada Predestinados.
Ana Lúcia Hanz, mas conhecida como Nalu é uma jovem publicitária de 27 anos, bem sucedida e única mulher do grupo de criação da empresa WP Group. Indo contra todas as probabilidades, Nalu resolveu deixar de lado a administração do haras de sua família em Lins, uma cidade do interior e se mudou para capital, São Paulo.
Nalu tenta aos poucos, recuperar seu coração ferido. Ela viu seu casamento desmoronar dias antes da cerimônia, após pegar seu noivo na cama com outra. Além de lidar com o término, ainda teve que enfrentar a exposição da sua vida pessoal diante a mídia, já que ela era noiva de Ian Heinzter, um dos mais requisitados publicitários do Brasil. Pra fechar, ainda foi acusada, de estar se relacionando com ele apenas para se promover.
Para manter seu coração seguro de toda e qualquer decepção, Nalu busca refúgio nos braços do seu colega e amigo Caio, apenas distração, nada sério, uma forma de manter seu corpo e mente ocupados. Com a chegada de um novo morador em seu prédio, é como se o destino tivesse reservado algo especial para Nalu. Alec Villaz, é um espanhol nascido em Madri, criado no Brasil, 30 anos, lindo e solteiro. Tudo passa a ser ainda mais perturbador quando ela descobre que além de ser seu vizinho de porta, Alec também seria seu novo colega de trabalho.

Em voos altos os tombos são proporcionais.

Mesmo com todas estas coincidências e Alec se mostrando claramente interessado, Nalu mantém sua mente longe de Alec, mas a atração entre os dois é arrebatadora. Mas até que ponto ela estaria disposta a se entregar para ele? Ela confiaria novamente? Enquanto Nalu é uma personagem insegura diante de tudo que aconteceu no seu passado, Alec é ao contrário disso, é bem resolvido e sabe o que quer. É um pouquinho ciumento, ainda mais diante a teimosia de sua “namorada” em manter tudo às escondidas, por medo de decepcionar pessoas e decepcionar ela mesma.
O livro é narrado pela Nalu, mas eu amei que a autora nos presenteou com 3 capítulos narrados por Alec. Nesses capítulos conseguimos captar toda a essência do personagem, as reais intenções dele e o quão profundo e verdadeiro é seus sentimentos.

Os personagens do livro são tão envolventes quanto os protagonistas, todos com muita presença e personalidade, principalmente se falando de Thais Benitiz, melhor amiga de Nalu. Para quem adorar ela, assim como eu pode comemorar, o próximo livro da série contará a sua história. A mensagem de que a confiança é tudo em um relacionamento é notável e escrita com muita propriedade pela autora Ligia Ortiz, de forma que sua obra seja muito mais palpável aos olhos de quem lê. Real, o livro prova que a verdade sempre deve imperar, mesmo quando tentamos omitir coisas de nós mesmos.

Conheça a série Predestinados

Quando estamos cegos, por decepção, ciúmes e raiva (receita ingrata para inconsequências) é necessária muita maturidade de um casal, ainda mais para lidar com certos problemas. É neste jogo de encontros e desencontros que quase perdi meus cabelos com Nalu e Alec, mas sem spoilers por aqui! Minha conclusão é que problemas, vão existir seja em um relacionamento de dois meses ou de anos. Não façam que estes mal entendidos se transformem em algo maior do que é, pois o amor sempre vale a pena. Diálogo é sempre tudo. Não deixem de falar ou fazer algo depois, o que pode ser feito agora, por que as vezes pode ser tarde demais.

Não deixe que uma situação ruim surja por medo de resolver as intempéries que vão aparecer, por que elas aparecem independente do quanto as evitamos.

O livro conta de uma forma fluída e com um ritmo de tirar o fôlego, um romance fofo, intenso, certo e forte, com uma pitadinha de insanidade também. Enxergamos de uma forma singela, as consequências de uma decepção e da maneira que erguemos barreiras, quando nosso coração já foi quebrado. Mexe com nossos sentimentos e consegue te tocar profundamente, de forma que nos coloquemos na pele dos personagens. Com cenas quentes, engraçadas e até daquelas de doer o coração Nas Proximidades do Amor me encantou. Obrigada Lígia por compartilhar comigo sua obra, você acaba de ganhar uma nova fã.

Indico para todos que procuram um livro gostoso de ler com um romance que arrebata corações. Aqui amor, escolhas e oportunidades únicas caminham lado a lado. De que forma devemos agarrar qualquer e toda chance que a vida nos proporciona? Se você ama, faça dar certo, não meça consequências, apenas se entregue.

  • Nas Proximidades do Amor
  • Autor: Ligia Ortiz
  • Ano: 2014
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 384
  • Amazon

rela
ciona
dos