Garota Exemplar - Crítica

Gone Girl

Lançamento: 02 de Outubro de 2014.
Com: Ben Affleck, Rosamund Pike, Tyler Perry
Gênero: Suspense, Ação

Primeiramente, gostaria de deixar claro, que não li o livro “Garota Exemplar” de Gillian Flynn, portanto minha resenha será exclusivamente sobre o filme! Já que falamos sobre a autora, Gillian, vocês sabiam que ela participou diretamente do roteiro do filme? Eu particularmente fico bem feliz quando o autor participa das adaptações, me dá uma segurança, uma confiança de que as coisas não vão fugir dos trilhos!

E então, estão prontos para mais detalhes do filme? Vamos lá! O filme intercala flashbacks do presente com o passado. No passado, observamos a visão de Amy (Rosamund Pike), de como se conheceram, de todo o caminho que trilharam até chegarem ao casamento. E na visão do presente, acompanhamos a história atual de Nick Dunne (Ben Affleck), que no dia do 5° aniversário de casamento chega em casa e não encontra sua esposa em casa.

Na parte inicial, narrada por Amy, acompanhamos a linda e confiante moça conhecendo Nick em um evento. Amy é uma jovem muito conhecida, sua mãe a usou de inspiração para obras infantis, em que a pequena Amy é a melhor em tudo o que faz. Com o sucesso da obra da mãe, a real Amy, sente-se “passada par trás” pela Amy da literatura, e tenta manter a aparência de uma jovem perfeita. Essa perfeição acende a curiosidade de Nick, e logo ambos já estão envolvidos em uma relação. Eles moram em Nova York e vivem o casamento perfeito, conversam sobre terem pavor de como os outros casais se transformam, da mulher controladora ao marido ausente.


Enquanto isso, no presente, Nick conversa com a irmã gêmea Margo (Carrie Coon) sobre como as coisas estão indo no casamento, e a irmã logo nota que nada vai bem. Chegando em casa, Nick nota que algo está errado. A casa está silenciosa, a mesinha de centro da sala está quebrada, mas além disso, não há sinais de luta ou qualquer outra coisa na casa. Entrando em desespero, ele imediatamente entra em contato com a polícia, informando o desaparecimento da esposa.

Voltando a Amy, observamos o casal passando por ótimos momentos na agitada Nova York. Eles visivelmente têm uma ligação forte, e nada parece poder atingi-los. Porém, tudo começa a dar errado quando Amy tem que doar boa parte de sua poupança para os pais, e o faz, sem consultar Nick. Nesse mesmo momento, tudo parece começar a dar errado. Nick fica sem emprego (ambos são escritores), e sua mãe piora muito do câncer. Margo pede que Nick volte para Missouri, e assim, o casal parte para Mississipi. Amy não sente que participou da decisão da mudança, e não se sente nem um pouco a vontade na nova residência.



Retornando a Nick, no presente, a detetive Rhonda Boney (Kim Dickens) não parece muito amigável ao chegar na casa do casal. Observa tudo com muita desconfiança, e Nick, como não tem nada a temer, tenta o máximo possível ajudá-la. Com o avançar da investigação, e diante das reações um tanto estranhas de Nick em público, ele passa de marido preocupado com a esposa ao principal suspeito. A comoção da comunidade em geral, e na televisão é imensa, uma vez que é Amy é famosa pelos livros da mãe, o que só piora a situação para Nick, que passa a ser odiado por todos.

Vou parar de contar sobre a história aqui! Quero destacar algumas coisas que me chamaram a atenção. Obviamente a primeira delas, e sem surpresas, é a atuação de Ben Affleck. O cara é muito bom, não tem como negar. Ele tem uma versatilidade, uma capacidade de se adaptar as diferentes situações dentro de um mesmo personagens que é muito bom de assistir. Mas não podemos ser injustos! A atuação da Rose é igualmente impecável. Ela consegue perfeitamente passar a imagem da garota perfeita, esposa perfeita até se transformar em outra pessoa, completamente diferente. A esposa controladora que ela detestava? É exatamente assim que ela fica.


Os coadjuvantes também fizeram papeis magistrais, por isso o filme teve tantas críticas positivas! Além da história ser incrível, os atores foram ótimos! O ator que interpreta o advogado do Nick, Tyler Perry, foi muito consistente em um dos seus primeiros papeis sérios. Realmente bom!

Bom, a trama é recheada de suspense, reviravoltas, momentos que nos deixam com raiva, com pena, e passamos rapidamente do amor ao ódio e vice-versa! É um filme que vale a pena assistir, não é um filme mais ou menos, é um programa que não deixa nada a desejar! Um dos melhores filmes que eu já vi hein! Não perca tempo que o filme ainda está passando nos cinemas. Em breve, vou ler o livro e resenho aqui para vocês. Estou louca para ler e conhecer bem os detalhes por trás destes personagens tão complexos!

Enjoy!
XO!

40 comentários

  1. Também amo quando o autor se envolve, passa segurança.
    Também não li o livro, mas já vi várias resenhas e entrou para a lista!
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili!!!
    Também achei a adaptação tão boa quanto o livro. O Ben Affleck amadureceu muito profissionalmente, espero que isso acontece com Batman também.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu compartilho da opinião Rai, ansiosa por Batman! Beijos Joi

      Excluir
  3. gostei da opinião. eu tava na duvida se veria ou não esse filme, mas acho que vou gostar tbm.
    eu não li o livro então to indo sem aquele lance de: affe espero que a adaptação seja igual o livro e tals.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não lemos o livro Alice e adoramos, conseguimos pegar bem o enredo! Joi

      Excluir
  4. Quero muito ver o filme e ler o livro.
    Parece mexer e muito com a parte psique dos personagens e parece uma história que de fato surpreende, envolve e nos faz refletir.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vimos o filmes saimos do cinema com uma vontade louca de ler o livro Renato ^^

      Excluir
  5. Oi Lili, tudo bem?

    Vi o filme semana passada com meu namorado e meu irmão. Nossa, esse filme dá nervoso demais. A mulher é totalmente insana, como assim? HUAHUAHUA E aquele gato? Eu ficava com medo do gato, achando que ele ia fazer alguma coisa e tal. Acho que o maior desafio, e o que eles conseguiram fazer muito bem, foi, justamente, inserir os dois lados. O filme é muito bom

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Kel, e esta atriz! Sen or! ganhou todos os prêmios hahaha que tenso! Joi

      Excluir
  6. Oiiie,
    eu estou louca para ver esse filme. Juro!
    Ainda nem li o livro, nem sei o que faço primeiro.
    Espero não me decepcionar com a história.
    Beijos
    http://www.naqueleoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o filme depois leia o livro, acho que vai funcionar para você! Beijos Joi

      Excluir
  7. Oi Lili, eu ia assistir esse filme, mas não deu... estou com um probleminha no pé direito e ele não me deixou andar hoje... (chateada) mas gostei muito de sua resenha do livro. Também não li ainda o livro, mas o quero tanto quanto assistir o filme... li recentemente a resenha do livro e fiquei muito interessada... Pelo que percebi a trama tem seus momentos de suspense e faz com que a gente entre na história... gostei de saber disso... me deu mais vontade de assistir... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Di, e tenho certeza que tu vai se surpreender! Melhoras viu!

      Excluir
  8. Oi Lili! Tudo bem?

    Foi bom ler a opinião de alguém que ainda não leu o livro, só estava recebendo comentários negativos da obra... Agora eu noto que, não é culpa do filme em si, mas é a comparação com o livro. Como eu também não li, acho que adoraria tanto quanto você!
    Esse cenário de suspense me deixa super apreensiva hahaha Ben Affleck é demais! Um dos meus (se não o) atores favoritos ♥

    Beijos
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol Joi aqui o/ o ator amadureceu muito! Adoramos o filme <3 Beijos Joi

      Excluir
  9. Oi Lili, tudo bem?
    Estou doida pra conferir esse filme, tbm não li o livro! *-*
    Parace ser muito legal msm, adoro suspenses assim! Com ótimas atuações então, fica melhor ainda, rs.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol espero que tenha conseguido ver, é ótimo! Joi

      Excluir
  10. Quero assistir esse filme. Vejo tantos comentários bons sobre ele.
    Tão bom quando um filme não deixa nada á desejar!
    Mas, quero ler o livro antes, prefiro desse jeito.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Eliana, sempre tentamos fazer isso, mas desta vez a curiosidade falou mais alto hahaha Beijos Joi

      Excluir
  11. Olá! :)

    Também não li o livro... Assisti o filme e não gostei. Infelizmente não foi um filme que conseguiu prender minha atenção. Porém, a premissa é muito interessante e, por isso, tenho vontade de ler o livro. Concordo com você quanto aos atores, a atuação de Ben e Rose foram impecáveis! Uma pena não ter me envolvido com a trama ='(

    Beijos e sucesso!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo Ju! Por que é um filme mega inteligente! Joi

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Quero muuito ver esse filme, mas antes vou tentar ler o livro. Já cometi a gafe de ver o filme primeiro e acabei não gostado do livro *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha as vezes acontece né Dryh, mas não acho de todo ruim isso! Joi

      Excluir
  13. Ah, eu adorei esse filme! Também não li o livro, mas fiquei morrendo de vontade. Não tinha expectativa nenhuma, portanto me surpreendi e adorei me envolver em tantas reviravoltas e até me sentir confusa quanto a em qual personagem eu deveria confiar. Amei mesmo!
    www.blogsemserifa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é exatamente isso, mas o desenrolar das coisas são surpreendentes né?!
      Beijos Joi

      Excluir
  14. É a melhor adaptação do mundo, totalmente literal. Cara a Amy ficou totalmente psicopata pra mim, ainda mais do que no livro. Minha mãe foi ver comigo, a cada reviravolta ela xingava para o cinema todo ouvir kkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iuahusas adorei sua mãe! Mas é exatamente assim viu! filme louco demais! Joi

      Excluir
  15. Quero muito assistir!!
    Já sei tudo, até o final!! E nem li o livro ainda, rsrs.
    Por isso mesmo que ler e ver. Já sei que é ótimo!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Lele spoilerrrrrr não é vida hahaha mas vale a pena viu, mesmo assim tu vai se surpreender! Beijos Joi

      Excluir
  16. Oi Lili, tudo bem?

    Estou louca pra ler o livro devido ao sucesso e aos comentários do filme! Felizmente não peguei nenhum spoiler e nem quis assistir o filme sem ter lido o livro. Comprei o livro ano passado mas deixei ele na estante e perdi a chance de ter lido antes! :(

    Mas parece ótimo, tanto o livro quanto o filme!! Adorei a resenha e espero que goste muito também!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas só pelo fato de tu nao saber nada já é muito bom pois tu vai se surpreender e quando tu achar que sabe de algo, tu vai perceber que não sabe de nada hahaha

      Beijos Joi

      Excluir
  17. Oii Gatinha, Fiquei com muita vontade de Assistir esse Filme, Ameei a Resenha, Parabéns! Beijos
    http://princesaaguerreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lili,
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, te encontrei no blog da Gislaine Profissão Escritor e gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais sobre meu livro, inclusive estou com parceria aberta para blogs literários se te interessar pode me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br", para que possamos conversar melhor. Aproveitando deixo o link do meu blog também se quiser conhecer e seguir te agradeço muito, adorei o seu já estou te seguindo e linkando se sempre que puder dou uma passadinha por aqui.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ver esse final, eu estou muito confusa de ler e ver o trailer kkkkkk
    o livro deve ser ótimo né??

    Ótima semana ;)
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
  20. Oie =)

    Nossa, quero muito ver esse filme. Não consegui ir no cinema assistir =/
    Mas espero ver logo, pois só ouço bons comentários. Adorei sua crítica, agora quero ver para ontem kkk.

    Oie =)

    Confesso que não gostei deste livro. Acho que fui com muito expectativa, pois todo mundo estava amando, e me decepcionei. Além do ritmo lento, achei que foi tudo muito clichê e mal desenvolvido. Não gostei dos diálogos, não senti empatia por nenhum personagem, não curti o ritmo do livro nem dos acontecimentos. Enfim, o livro não funcionou para mim. Sou do contra kkkk.

    Mas é legal ver opiniões diferentes, então, apesar da minha opinião divergente, adorei sua resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy querida! o livro te causou uma impressão ruim, mas já pensou em ver o filme, com os personagens com vida? eu achei demais!
      Joi

      Excluir