Open Grave - Crítica

Open Grave

Lançamento: 14 de agosto de 2013
Com: Sharlto Copley, Josie Ho, Joseph Morgan
Gênero: Terror, Suspense, Drama

Eu andava esperando pela oportunidade de assistir esse filme já fazia um tempo, o trailer me chamou muito a atenção, a história intrigante me conquistou foi capaz de criar um suspense no ar! As minhas expectativas cresceram mais ainda quando eu li diversos comentários positivos com relação ao filme e quando li sobre a ótima atuação de Sharlto Copley (Rei Estefan no filme Malévola). Não poderia esperar um filme ruim!

Quando se trata de filmes de terror eu sou bem crítica, talvez até demais, sempre espero pelo melhor, por uma história interessante, sustos, arrepios e apreensão. Por isso Open Grave foi uma grande decepção e uma grande alegria! Mas não se preocupem que eu vou explicar tudo para vocês.

Open Grave começa direto, sem te enrolar, sem te fornecer qualquer explicação sobre a história. Ele se inicia com um homem (Sharlto Copley) acordando, mas ele sente dor, como se antes de dormir ele tivesse sido jogado, ou tivesse se jogado em uma enorme vala, um enorme túmulo aberto cheio de cadáveres. Esse homem não se lembra de nada, não lembra nem mesmo de seu próprio nome, não recorda como chegou ali ou o que aconteceu com ele. O tempo passa e ele percebe que está sendo observado, existe uma pessoa acima da vala, uma mulher e ela joga uma corda para que ele saia de lá. Porém, quando ele consegue sair a mulher já havia desaparecido.


Vagando pelo local e adentrando em um bosque que circundava o túmulo ele encontra uma casa com luzes acessas, estava chovendo forte e ele decide entrar. Dentro da casa ele encontra cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, uma das mulheres foi quem o tirou de lá. A mulher que o “salvou” é muda e incapaz de se comunicar com os demais por não compreender a língua inglesa, ela só fala e escreve em japonês. Os demais também não se lembram de nada, as únicas informações que eles possuem foram retiradas dos objetos pessoais que encontraram em seus bolsos. Com isso cada um reconhece vagamente algum elemento de sua vida, e o homem do túmulo aos poucos se lembra de seu nome: Jonas.


Vasculhando a casa o grupo descobre um arsenal de armas, mas quem viveria com tantas armas em casa? O que estava acontecendo ali? Com armas nas mãos eles decidem se separar, uma parte do grupo ficaria em casa, enquanto os outros iriam sair em buscas de respostas. No bosque o grupo encontra mais cadáveres, eles estão amarrados as árvores, pendurados pelos galhos, como um aviso, como uma forma de afastar intrusos?

Com o passar do tempo, através de objetos encontrados e fitas de vídeo, as memórias de cada membro do grupo retornam, mas elas são apenas fragmentos, algumas não fazem sentido, outras são interpretadas de forma errada, porém todas fazem parte do enorme quebra cabeça ao qual eles estão inseridos. A única pessoa que realmente parece saber o que está acontecendo ali é a mulher muda, mas a dificuldade de comunicação com os outros membros do grupo faz com que ela seja impedida de ajudar.

Diversas vezes eles se deparam com o número 18, o que significa esse número? Ele também está marcado no calendário, o que acontecerá no dia 18? E percebemos que a história nos entrega pequenas pistas, peças que são encaixadas apenas no final.


O grande trunfo e a minha grande alegria nesse filme está na história, na sua trajetória, na forma como buscamos por respostas a todo o momento, como tentamos entender o que acontece e ao final perceber que tudo se encaixa, perceber que a história foi boa! Não é o seu ponto de chegada que importa, mas a sua jornada, tudo o que aconteceu até o momento em que você chegou ao seu destino, quando a história termina. Junte isso a Sharlto Copley, que conseguiu me encantar, entrou para a lista de atores que eu admiro, conseguiu me fazer torcer por seu personagem e esperar por novos filmes com o ator.

O que me decepcionou, e muito nesse filme, foi a fraqueza de como o gênero terror é explorado. Não vou mentir, ele é bom, tem uma história que te prende, possui uma dose de drama, e provavelmente algumas pessoas até sentirão medo ao assisti-lo. Mas para a pessoa que escreve agora, aqui atrás da tela do computador, ele deixou a desejar no quesito terror.

“Estávamos aqui para ajudar... Mas falhamos... A praga se espalhou”

Recomendo o filme, para todos os amantes de terror, de suspense e de zumbis... Sim! Zumbis! Mas essa é a última informação que dou a vocês! Acredito que cada um terá sua opinião sobre o filme, e eu acho isso maravilhoso, por isso se você tiver a oportunidade de assistir não esquece de me dizer o que achou, se concordou comigo ou não! Adoraria saber a opinião de vocês!

44 comentários

  1. Adoro terror, mas não gosto de Zumbis.
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia !!!
      A que pena que não gosta muito de zumbis, mas tente dar uma chance para esse filme, vale a pena !!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá Joi,

    Não assisto filmes, mas quando assistia os filmes de terror eu passava longe, não faz meu estilo, mas esse parece interessante, mas não assistiria....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Marco, quem sabe um dia né?! Bjs Joi

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesse filme!!
    Parece ser bom!
    Vou assistir!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessi !!!
      Tomara que goste do filme, depois que você assistir não esquece de me contar o que achou !!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá, como vai???
    Adorei a resenha do filme de hoje.. Não sou fã do gênero, na verdade, morro de medo, rs!
    Ainda assim achei o enredo intrigante e muito legal.. Talvez eu até conseguisse assistir esse, não parece que tem tantos sustos.. Estou enganada?
    Beijos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati !!!
      Fiquei feliz de saber que gostou da resenha !!!
      A flor é meio complicado falar porque as vezes o que eu acho que não dá susto pode te deixar com medo né, rsrsrsr, mas eu acho que nesse caso você pode assistir sem problemas porque ele segue mais para o lado do suspense !!!
      Espero que goste do filme !!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Adorei a trama do filme! Sempre adorei terror, mas ultimamente não tenho olhado tanto filmes assim.
    Mas fiquei curiosa por esse.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor !!!
      Fico feliz que tenha se interessado pelo filme, espero que goste !!!
      Se você assistir não esquece de me contar o que achou !!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Geeente, como eu ainda não sabia da existência desse filme? Adorei sua resenha e fiquei super curiosa pra saber o que tá acontecendo ali, como eles foram parar naquele lugar, e ainda mais como acabaram perdendo a memória. Deve ser bem chato mesmo não terem explorado tanto o terror, ainda mais quando se está na expectativa disso, mas se o suspense é suficiente pra tornar a história boa, então vale a pena mesmo assistir! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol !!!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha !!!
      Acho que você vai gostar do filme, apesar de o gênero terror não ter sido tão explorado a história compensa e a gente fica intrigado até o final para descobrir o que vai acontecer !!! É bem o que você disse mesmo, como eu estava com altas expectativas acabei me decepcionando um pouco ...

      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia o filme, mas só de você comentar que tem zumbi, já deixei de lado, porque não sou muito fã de histórias que os contenham! Mas vou indicar aos meus amigos viciados em zumbis para que assistam!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz Fer? eu amo hahaha viciada em TWD aqui ^^ Beijos Joi

      Excluir
  8. Eu prefiro história de zumbis nos livros, mas mesmo assim fiquei com vontade de ver o filme, a trama é bem complexa e fiquei bem curiosa com cada fato peculiar que você citou, eu gosto mais de suspense do que de terror, então como o filme não pegou pesado no terror, vou assistir com certeza,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!!
      Acredita que eu nunca li um livro de zumbis !?! Preciso consertar isso, rsrsrsrs
      Espero que goste do filme, e não esquece de me contar depois o que você achou do filme !!!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Oi até parece ser um filme interessante, mais não gosto de filmes de terror me dão medo.
    Pelo menos você gostou de assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise tudo bem ???
      A que pena que não gosta de filmes de terror flor ... Mas se algum dia você quiser se aventurar eu acho que esse filme você pode assistir !!! :D
      Ele vai mais pro lado do suspense e tem uma história bem legal !!!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu não curto filmes de terror, mas achei a proposta desse livro bem interessante. Confesso que fiquei morta de curiosidade para saber o desfecho dessa história. Pena que o terror não foi tão explorado, pois é um aspecto bem negativo para quem gosta de filmes do gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline !!!
      A história é bem interessante mesmo, vale a pena dar uma conferida !!! Eu estou indicando pra quem não gosta muito de terror porque ele segue mais a linha do suspense, e no final vale muito a pena porque no filme inteiro ele te deixa com aquela vontade de receber respostas, rsrsrsrrs

      Beijinhos

      Excluir
  11. Oi Rayo, tudo bem?

    Bom, não veria esse filme porque se tem alguém medrosa com filmes de terror, esse alguém sou eu. Então, para garantir a minha noite de sono, vou ficar longe de Open Grave huhuahuahau

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor !!! Tudo bem por aqui, e você como está ???
      Rsrsrsrsr, eu te entendo, rsrsrrsrs, eu tenho uma amiga que também fica longe de filmes de terror, se ela assiste ela morre de medo !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  12. Oi Ryoko! Oi Joi! :)
    Não conhecia o filme e adorei saber um pouco sobre ele!
    Sou fã de filmes com suspense, com mistério e sustos. Sou daquelas que dá pulos da cadeira, só pra vc ter uma ideia. rs
    Uma pena que deixou a desejar no terror. Mas ao menos não foi ruim, né?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla !!! Tudo bem ???
      Fiquei super feliz de saber que você gosta de filmes de suspense, e de terror também !!! *-*
      Espero que goste da dica !!!
      A é verdade, mesmo rolando aquela pequena decepção inicial, pelo terror não ter sido tão bem explorado, no final o filme valeu muito a pena !!!

      Beijinhos

      Excluir
  13. Oii, tudo bom?
    Vi várias comparações desse filme com TWD, mas pelo que vi tu falar, não tem nada-a-ver!! Fiquei bem curiosa quanto a ele, e como você recomenda para amantes de filmes de terror, acho que vale a pena assistir. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica !!!
      Sério que estão comparando Open Grave com TWD ??? Não sabia disso não, rsrsrsr
      Mas olha não tem muita coisa a ver não, talvez alguns detalhes, mas acho que fica por ai, rsrsrsr
      Espero que curta o filme !!!

      Beijinhos

      Excluir
  14. Sou apaixonada por filmes do gênero e com certeza o irei assistir. Ótima resenha e ótima dica!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana !!!
      Fiquei feliz de saber que gostou da dica !!!
      Espero que goste do filme, e se você conseguir assistir não esquece de me contar o que achou !!!

      Beijinhos

      Excluir
  15. como vc disse na resenha é bom ver algo que busque por respostas, amei seu blog <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ryokobel =)

    Nossa, eu não conhecia este filme! Como eu não conhecia? Adorei o trailer e a premissa. E todos os pontos que você citou me interessaram muito. Sou fã do gênero, e apesar do ponto negativo que você mencionou (do terror ser fraco no filme), acho que vale por todo o resto. Pode não ser um filme extremamente assustador, mas pela história, atuações e etc, pode valer a pena. Vou procurar assistir logo, obrigada pela dica =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy !!!
      A mas é bem isso que você disse mesmo, mesmo que o terror não tenha sido tão explorado quanto poderia, o resto compensa !!! Conseguiu seguir por um lado muito legal até !!!
      Espero que curta o filme, e não esquece de me contar o que achou depois que você assistir tá !!! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  17. Oi Bel,
    Eu só sabia da existência por causa do Joseph Morgan haha
    E confesso que não imaginava o enredo. O lado terror parece ser mais pelos ' zumbis', pois no geral mesmo tem cara de suspense. Fiquei curiosa sobre as lembranças dos estranhos e vou caçar pra assistir assim que der!

    bjs e uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nana !!!
      A é verdade que você só conhecia o filme por causa do Joseph ??? Eu acabei descobrindo o filme por causa do Sharlto Copley, rsrsrsr, e depois desse filme cai de amores por ele, rsrsrsrsr
      Espero que goste do filme !!!

      Beijinhos

      Excluir
  18. Nossa, não havia ouvido falar desse filme até agora.
    Fiquei com uma vontade enorme de assisti-lo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor !!!
      A tomara que você goste do filme, e se você conseguir assistir não esquece de me contar o que achou !!!

      Beijinhos

      Excluir
  19. Oi Ryoko, tudo bem?
    Eu de vez em quando gosto de ver um filme assim, mas não nego que me dá uma agonia mortal. Não tenho coração pra muito filme de terror que tem por ai. Achei a temática deste bem interessante. Dica anotada, espero conseguir ver rsrsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda !!!
      A sei como é, eu tenho uma amiga que gosta de assistir filmes de terror, mas ao mesmo tempo não gosta, rsrsrsr, ela também morre de agonia com as histórias e as cenas !!!
      Se você conseguir assistir o filme não esquece de me contar o que achou !!!

      Beijinhos

      Excluir
  20. Oi.
    Não sou fã de terror, suspense e muito menos de zumbis, então mesmo o filme não superando suas expectativas no quesito assustador, eu não pretendo assistí-lo rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty !!!
      A que pena que não gosta dos gêneros.
      Eu adoro, e mesmo as vezes me assuntando eu não consigo deixar de gostar, rsrsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  21. Oiiii Ryoko, muito bom encontrar você aqui!
    Achei o filme interessante, mas o que eu estou esperando mesmo é você me indicar um bom filme de zumbis, adoro esse tipo, mas já assisti Eu Sou a Lenda e Zumbilândia, será que tem algum outro tão bom quanto esses?

    Beeijooos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raissa !!! Fiquei feliz de te encontrar aqui também rsrsrsr
      Vixi um bom filme de zumbis ?!? Essa é uma tarefa complicada, porque ultimamente o gênero é tão explorado e tem muita coisa que não é tão boa assim né ...
      Mas quando eu encontrar alguma coisa bem legal eu te aviso !!!

      Beijinhos

      Excluir
  22. Oiee ^^
    Só de ver a palavra "terror" já me dá vontade de fugir...haha' Esse é um dos poucos gêneros que eu não gosto, e mesmo vendo que você gostou do filme, ainda não quero vê-lo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh !!! Tudo bem ???
      A flor que pena que você não gosta do gênero, eu sou suspeita para falar pois adoro, rsrsrs
      Mas no caso desse filme eu achei que ele seguiu mais para o lado do suspense, tente dar uma chance para ele, rsrsrs, vai que ele te surpreende !!! :D

      Beijinhos

      Excluir