A história que contarei agora é de um capítulo promocional liberado pela autora e pela editora Chiado para o especial de Halloween do festival de All Hallows Eve, mais precisamente é o capítulo 5 do livro A História Esquecida da Hospedaria na Estrada.
O capítulo inicia com uma breve apresentação de Chronos, o Tempo. Sim, o Tempo é o narrador não só do conto mas também do livro. Chronos irá nos guiar pela história por trás da hospedaria S’mentry Manor, de como ela passou de uma mansão qualquer a hospedaria que guardaria um grande segredo.
Antes de virar S’mentry Manor, esta linda casa de belas construções, era do Lorde Asbury e sua família. Lady Asbury, sua esposa e Myrna, Alice e Marlow, seus filhos. Afim de atender o pedido do Duque, um parente distante da família, Lorde Asbury recebe em sua residência Lady Andia Mirza, uma bela jovem viúva que estaria de passagem na cidade para visitar seu mais novo pretendente. Tudo uma grande mentira, Andia na verdade se chama Linumê e ela é uma fada…da morte.
Linumê tinha apenas um objetivo naquela casa, encontrar um portal perdido. Abrir este portal possibilitaria a abertura de uma nova passagem do submundo para o plano atual, por ele passaria m criaturas horrendas do inferno e ela seria então, a guardiã desta passagem.
Não quero contar muito do conto mas ele me proporcionou momentos de preocupação, anseio, medo e pavor hahaha! A autora nos guia por um mundo muito bem construído com direito a criaturas com suas próprias lendas. Dito isso digo apenas uma palavra: Inseruán.

As descrições desses seres são tão detalhista que te proporcionam uma visão real deles, o que torna a leitura do conto, (e consequentemente no futuro, o livro) ainda mais apavorante, e o principal: totalmente envolvente.

Além da descrição dos seres e da mitologia, somos presenteados também com detalhes dos personagens secundários, alguns tão horripilantes e intrigantes quanto os outros. A autora se preocupa tanto em dar uma visão ampla para os leitores que ela mesmo acabou fazendo um ensaio interpretando Linumê. Não é incrível?

E o que falar das cenas macabras? O que falar da Danse Macabre? Não falarei mais nada! Prometo! Mas ler algumas dessas cenas fizeram eu me transpor para o livro, alguns parágrafos li sem respirar e por um segundo tive medo de olhar para o lado! Sim Saltoris, foi este, o poder que você conseguiu sobre mim! Mas sabe o que é o mais engraçado? Eu não consegui odiar Linumê, mesmo com toda sua “maldade, frieza e calculismo”.

O capítulo será distribuído gratuitamente do dia 31 de outubro à 02 de novembro, então não perde tempo viu?! Leia este conto e tenha a certeza assim como eu, de que lerei o livro completo. Ler este conto e não sentir vontade de ler o restante da história é praticamente impossível, ainda mais com um final desses!
Se você não quer esperar pelo livro, no site da autora está rolando uma super promoção chamada #EuFaçoLendaUrbana, você pode concorrer a um exemplar autografado e brindes. Para mais informações clique aqui. Ahh e não deixem de conferir dia 31 também o conto As Cores do Além, que estará disponível gratuitamente na Amazon, um conto que terá como protagonista Anna Sena.

rela
ciona
dos