Resenha: Conto - Estalos

Título Original: Lágrimas e Pesadelos
Conto: Estalos
Autor: Rodolfo Santos
Ano: 2013
Páginas: 37
Compre: Amazon

1... 2... 3...

Estão preparados para um conto de terror?! Eu posso até me considerar uma pessoa decidida, normalmente, quando preciso fazer uma escolha eu penso um pouco, avalio e então escolho aquilo que considero melhor. 

Mas quando se trata de alguma coisa que eu gosto muito, alguma coisa que me deixa muito animada para fazer ou compartilhar com alguém, então você pode esperar pela indecisão, eu vou pensar em mil opções, diversas alternativas vão surgir na minha cabeça até que eu escolha uma!

Quando a Joi contou sobre os planos para a Semana do Horror a minha mente viajou, foi para a lua e voltou, eu pensei em diversas opções até conseguir me decidir. E no meio desses pensamentos eu lembrei, porque não buscar alguma coisa em um lugar que tem o terror como seu tema? Um lugar onde é Halloween todo dia?

E foi para lá que eu fui, para o Medo B, um blog criado em 2008, que apresenta contos, creepypastas, curiosidades e muito mais informações relacionadas ao tema terror! Foi lá que eu encontrei o conto que vou compartilhar com vocês!

O conto Estalos foi escrito por Rodolfo Santos, que mora em Taubaté, São Paulo. Ele faz parte de um livreto com 13 contos de terror, chamado 'Lágrimas e Pesadelos', esse conto está disponível, no acervo do Medo B.

“Eu ouvia estalos. Às vezes altos, às vezes baixos. Estalos, ruídos, barulhos incômodos. Sempre pensei que fossem os móveis.”

Estalos é um conto curto, mas talvez essa seja a sua graça, seu encanto, com poucas palavras o autor é capaz de te fisgar, te prender na história, consegue te inserir naquele ambiente e de certa forma até mesmo sentir o que o personagem sente! Ou talvez isso tenha acontecido comigo porque decidi ler o conto a noite, quando estava tudo silencioso e eu pude me concentrar em cada palavra!

O conto nos apresenta uma pessoa, talvez uma criança, foi o que me pareceu através de alguma reflexão sobre a história, ou talvez seja um adulto, quem sabe? Esse personagem ouve estalos, acredita que os sons venham dos móveis! Mas como uma boa história de terror, nem tudo é o que parece, se acreditamos saber alguma coisa ela se mostra o contrário do que acreditávamos ser. E é no desfecho que descobrimos que estávamos enganados.

O desfecho me encantou, me fez pensar um pouco, é o tipo de final inesperado. Pelos comentários eu percebi que alguns não compreenderam o final, talvez essa tenha sido uma estratégia do autor? Talvez o que pensamos ser na verdade. não seja? É difícil descobrir, mas vale a pena tentar!


Leitura Bônus:


Gostou da resenha? Quer se aventurar em algo mais longo, sombrio e misterioso? Então entra nesse link aqui para conferir uma creepypasta ótima. Quando eu comecei a ler não tinha percebido que era uma história grande, não sabia onde ela iria me levar, mas só consegui parar na hora que a história acabou.

Vou fazer um resuminho para vocês: a história nos é apresentada por um rapaz, que no ano de 1999, quando era apenas um garoto, descobriu um programa na televisão. Esse programa passava em um canal que durante grande parte do dia ficava estático, nada além daquele programa existia no canal. O programa era apresentado pelo Senhor Urso, uma pessoa estranha, sombria. Com o passar do tempo o garoto percebe que esse programa talvez não seja indicado para crianças, alguns dos episódios são confusos, pesados.

Como toda boa história, através de seu desenrolar vamos descobrindo que o Senhor Urso não possui boas intenções, seu programa consegue atrair crianças, ele consegue fazer com que muitas crianças vão para a casa onde grava seus episódios, sem ao menos saberem do que realmente se trata toda a história. Existem mistérios a serem descobertos, existe algo complicado por trás desse Urso, por trás desses episódios e esse garoto só descobre no dia em que convence seu pai a leva-lo para visitar o Senhor Urso.

Essa história é sombria, ela conseguiu me arrepiar um pouco, me deixar apreensiva, conseguiu realmente me deixar pensando durante um bom tempo depois de ter terminado a leitura!

Se você se interessou recomendo a leitura, vale a pena.
Se você sentiu medo, tome cuidado, ele pode estar atrás de você agora!
...


12 comentários

  1. Respostas
    1. Sério Alice ???
      Que pena, mas se você quiser tentar ler eu recomendo o primeiro conto, ele é mais fácil de ler e menos pesado !!! :D

      Beijinhos

      Excluir
  2. Amiga confesso que gostei bastante do desenvolvimento de sua resenha, mas sinceramente eu não pegaria esse livro para ler, porque eu também sou bastante medrosa e curto mais um romance sabe? Só que não julgo o livro, até porque a história pelo que li me pareceu ser bastante interessante, ainda mais contendo mistérios e tudo mais. Seilá, eu não pegaria pra ler não, mas para quem gosta de um terror e cheio de coisa por trás acho que vai adorar. =]

    Parabéns pela resenha, até porque ficou muito boa e até então não conhecia o livro falado.
    Se cuida linda e fica com Deus
    Bom final de semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana !!!
      A sem problemas flor, quando a gente já é medroso é melhor se afastar um pouco dessas coisas né, se não elas ficam na nossa cabeça depois, rsrsrsrs
      Mas fiquei feliz de saber que gostou da resenha !!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Esses livros não fazem meu estilo. Ótima semana para você.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laysa !!!
      A que pena que os textos não se encaixam no seu estilo de leitura, mas de uma olhada nas outras resenhas que a Joi e a Lili fizeram, as vezes você encontra algo que goste mais !!! :]

      Beijinhos

      Excluir
  4. Oiee, tudo bem?

    Ah, confesso que eu não leria esse conto. Não faz o meu estilo e eu morro de medo dessas histórias mais sombrias =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor !!! Tudo bem e contigo ???
      A que pena que tem medo de histórias de medo.
      Mas tente dar uma olhadinha nas resenhas que a Joi e a Lili fizeram, as vezes você se interessa por alguma coisa !!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Gente, fiquei com medo só de ler seus comentários.
    Não curto muito coisas de terror porque me envolvo e sofro muito, então só mesmo se for algo imperdível. Apesar de serem boas histórias, não parecem o caso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia !!!
      Sério flor ??? Não fique com medo não, rsrsrsr

      Beijinhos

      Excluir
  6. Waaaaaa, contos de terror me fazem pensar, sempre, por que afinal procuramos sentir medo? E nos divertimos com isso?! (rs) Eu não sei responder, mas também sinto essa vontade que nasce de um lugar desconhecido e me faz ler ou assistir a algo aterrorizante! Haha. Esse conto me pareceu sombrio o suficiente pare render um ótimo entretenimento. Espero poder lê-lo.
    Abraço, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine !!!
      Também não entendo muito bem de onde surge esse necessidade, até porque tem gente que adora histórias de terror e outras que não curtem muito né, mas acho que vai de cada pessoa !!!
      Espero que goste do conto e que ele não te desaponte !!!

      Beijinhos

      Excluir