Estão preparados para um conto de terror? Eu posso até me considerar uma pessoa decidida, normalmente, quando preciso fazer uma escolha eu penso um pouco, avalio e então escolho aquilo que considero melhor.
Mas quando se trata de alguma coisa que eu gosto muito, alguma coisa que me deixa muito animada para fazer ou compartilhar com alguém, então você pode esperar pela indecisão, eu vou pensar em mil opções, diversas alternativas vão surgir na minha cabeça até que eu escolha uma!
Quando a Joi contou sobre os planos para a Semana do Horror a minha mente viajou, foi para a lua e voltou, eu pensei em diversas opções até conseguir me decidir. E no meio desses pensamentos eu lembrei, porque não buscar alguma coisa em um lugar que tem o terror como seu tema? Um lugar onde é Halloween todo dia?
E foi para lá que eu fui, para o Medo B, um blog criado em 2008, que apresenta contos, creepypastas, curiosidades e muito mais informações relacionadas ao tema terror! Foi lá que eu encontrei o conto que vou compartilhar com vocês!
O conto Estalos foi escrito por Rodolfo Santos, que mora em Taubaté, São Paulo. Ele faz parte de um livreto com 13 contos de terror, chamado ‘Lágrimas e Pesadelos’, esse conto está disponível, no acervo do Medo B.

Eu ouvia estalos. Às vezes altos, às vezes baixos. Estalos, ruídos, barulhos incômodos. Sempre pensei que fossem os móveis.

Estalos é um conto curto, mas talvez essa seja a sua graça, seu encanto, com poucas palavras o autor é capaz de te fisgar, te prender na história, consegue te inserir naquele ambiente e de certa forma até mesmo sentir o que o personagem sente! Ou talvez isso tenha acontecido comigo porque decidi ler o conto a noite, quando estava tudo silencioso e eu pude me concentrar em cada palavra!
O conto nos apresenta uma pessoa, talvez uma criança, foi o que me pareceu através de alguma reflexão sobre a história, ou talvez seja um adulto, quem sabe? Esse personagem ouve estalos, acredita que os sons venham dos móveis! Mas como uma boa história de terror, nem tudo é o que parece, se acreditamos saber alguma coisa ela se mostra o contrário do que acreditávamos ser. E é no desfecho que descobrimos que estávamos enganados.
O desfecho me encantou, me fez pensar um pouco, é o tipo de final inesperado. Pelos comentários eu percebi que alguns não compreenderam o final, talvez essa tenha sido uma estratégia do autor? Talvez o que pensamos ser na verdade. não seja? É difícil descobrir, mas vale a pena tentar.

Leitura Bônus: 

Gostou da resenha? Quer se aventurar em algo mais longo, sombrio e misterioso? Então entra nesse link aqui para conferir uma creepypasta ótima. Quando eu comecei a ler não tinha percebido que era uma história grande, não sabia onde ela iria me levar, mas só consegui parar na hora que a história acabou.
Vou fazer um resuminho para vocês: a história nos é apresentada por um rapaz, que no ano de 1999, quando era apenas um garoto, descobriu um programa na televisão. Esse programa passava em um canal que durante grande parte do dia ficava estático, nada além daquele programa existia no canal. O programa era apresentado pelo Senhor Urso, uma pessoa estranha, sombria. Com o passar do tempo o garoto percebe que esse programa talvez não seja indicado para crianças, alguns dos episódios são confusos, pesados.
Como toda boa história, através de seu desenrolar vamos descobrindo que o Senhor Urso não possui boas intenções, seu programa consegue atrair crianças, ele consegue fazer com que muitas crianças vão para a casa onde grava seus episódios, sem ao menos saberem do que realmente se trata toda a história. Existem mistérios a serem descobertos, existe algo complicado por trás desse Urso, por trás desses episódios e esse garoto só descobre no dia em que convence seu pai a levá-lo para visitar o Senhor Urso.Essa história é sombria, ela conseguiu me arrepiar um pouco, me deixar apreensiva, conseguiu realmente me deixar pensando durante um bom tempo depois de ter terminado a leitura! Se você se interessou recomendo a leitura, vale a pena. Se você sentiu medo, tome cuidado, ele pode estar atrás de você agora!

  • Lágrimas e Pesadelos
  • Autor: Rodolfo Santos
  • Ano: 2013
  • Editora: Independente
  • Páginas: 37
  • Amazon

rela
ciona
dos