Assim que vi a capa do livro Não Estava nos Planos da autora Lívia Moura eu me apaixonei. Ela é linda e executa muito bem seu papel em ambientar a história narrada, além é claro, de passar aquela imagem típica de sessão da tarde sabe? Aqueles filmes que nós adoramos ver! Meu palpite não podia estar mais certo, com muito desenvoltura e controle sobre a trama em 239 páginas, Lívia narra com começo, desenvolvimento e fim uma história sensível como deve ser sem ser melosa, real e inspiradora, que fisga muito bem vários corações apaixonados.
No maior estilo comédia romântica, em Não Estava nos Planos vamos conhecer um “quadrado” amoroso. Eu lhes garanto que depois de começar a leitura vocês não vão querer desgrudar mais! E os responsáveis por esta obsessão são os personagens! Geniosa, independente, destemida e sem papas na língua. Está é a descrição da nossa protagonista, Samantha Ferraz, jornalista principal de uma das maiores revistas da atualidade, a Tome Nota. Mas modificando um pouco o ditado “sorte no trabalho, azar no amor” neste quesito, ela é uma total zero à esquerda.
Nada tira Sam mais do sério do que perder uma exclusiva, e isso é multiplicado quando ela perde uma para a revista rival, Porto. Agora pegue isso que disse antes e multiplicada ainda mais ao quadrado, isso acontece quando ela perde tudo para a equipe do fotografo André Rangel, que utiliza na maior cara de pau seus dotes físicos para ter… preferências.
Alguns episódios assim e até uma câmera quebrada por Sam, no meio profissional, ambos se detestam e vivem em pé de guerra. Mesmo Sam admitindo que André é um cara lindo e que possui um belo par de olhos azuis, Sam não entende como muitas mulheres conseguem cair no encanto de uma pessoa tão desprezível.
Não importa o quão lindo um cara seja, Sam só tem olhos para um único homem em sua vida, justamente o homem que nunca a viu como mulher, seu melhor amigo Rodrigo. Há anos, ela é apaixonada por ele. Mas seus dias de indecisão acabam no momento que ela é surpreendida com a notícia que Rodrigo iria se casar, e o pior com Júlia, uma garota que conheceu a 2 meses. Pode piorar? Sim! Rodrigo ainda convida Sam para ser sua madrinha de casamento!
É na semana dos preparativos e já hospedada na casa de férias da noiva, que Sam encontra a última pessoa que ela gostaria de encontrar por lá. Quem seria? André! Como assim? o que ele estaria fazendo ali?! André, o fotógrafo renomado da promissora revista Porto contratado para fotografar um casamento? Sam mata a charada na hora, era claro que André tinha uma história mal resolvida com Júlia e pretendia utilizar de sua presença para acabar também com este casamento.
E não era o mesmo que Sam pretendia fazer? Será que ambos seriam capazes de deixar as desavenças de lado para efetivarem seus planos? até que ponto valeria a pena? É nesta gostosa novela que iremos descobrir as descobertas do amor e as consequências da confiança que equilibra escolhas, regados de reviravoltas, confusões e uma pitadinha de humor. Impossível não ser cativado.
Os capítulos são narrados entre Samantha e André, e eu sempre adoro isso. A cada começo, somos presenteados por uma citação, e para os bons entendedores, através deles podemos sacar o que vem a seguir. Eu amei! Confesso que sempre prefiro a narrativa masculina que é objetiva e simples, e posso dizer que a querida Lígia se saiu muito bem, este toque torna a leitura muito mais gostosa e rápida.
Não Estava Nos Planos é um romance divertido e descontraído, na dose certa, um quadrado amoroso de personalidades fortes, que te prendem a leitura. Quando eu vi, o livro havia acabado e mesmo satisfeita com o final ainda fiquei pensando no futuro desses personagens que foram tão bem desenvolvidos. Eu adorei, indico a todos que procuram um livro leve e de fácil leitura, se percam nesta história e se deleitem com estes personagens, observem até que ponto uma pessoa pode ir por amor e para ser amado. Bem… para mim todos ali pareciam saber muito bem o que precisavam e onde queriam chegar, mas definitivamente, se apaixonar no meio do caminho não estava nos planos.

  • Não Estava nos Planos
  • Autor: Lívia Moura
  • Ano: 2014
  • Editora: Independente
  • Páginas: 239
  • Amazon

rela
ciona
dos