Oi pessoal tudo bem? Hoje trago um post que desde o começo do mês planejava escrever, mas com a correria e a despedida do serviço não foi possível se dedicar tanto aos posts, me limitando apenas as resenhas! Agora que tudo está se encaixando vou começar a trazer cada vez mais posts para o blog! Mas vamos lá! Novembro está acabando e ele foi mês de feira do livro aqui Porto Alegre. A feira foi do dia 31 de outubro à 16 de novembro. Eu e a Liliane demos uma passada por lá no primeiro final de semana, e agora vou contar um pouquinho de como foi!

Ignorem as nossas cara de faceiras
A feira é organizada nas ruas da capital gaúcha, o ponto de encontro é a Praça da Alfândega, onde no futuro teremos um centro cultural no local – um monumento à leitura que se chamará Portal do livro, pois o lugar permite aos leitores uma viagem ao passado, o futuro e a outros mundos, não é demais?! Em sua 60º edição, a feira conta a cada ano com um patrono, neste ano tivemos Airton Ortiz.
A feira nos permite não só comprar livros com preços super acessíveis, mas também buscar algumas raridades, a presença de sebos na feira é grande e disputa a atenção com as bancas de lançamentos. Além de livros é claro, a feira oferece outros eventos, como tarde de autógrafos, palestras e shows, tudo isso de forma gratuita para o público.
Transitando por lá eu e a Lili encontramos também muitos artistas de rua, ilustradores e monumentos de interação para tirar fotos ou simplesmente rabiscar, deixando uma mensagem para o pessoal. Vou mostrar o que nós compramos por lá! Não foi muita coisa, pois apesar de ter bastante bancas não encontramos livros tão em conta assim, como falei, fomos no primeiro final de semana, com certeza no último deveria ter muita coisa em promoção!

Eu comprei Para onde Ela Foi, Champion e A Ascensão do Governador, ganhei poucos marcadores e um broche com muito custo! Ahh.. e detalhe, eu comprei Champion achando que este era o primeiro, imaginem a minha cara quando descobri que era o último da trilogia! Sorte que a Lili já resolveu isso para mim ♥ e me presenteou no meu aniversário com Legend e Prodigy, obrigada Lili!

A Lili quase surtou quando encontrou Doutor Sono por lá, literalmente ela deu um berro no meio da feira, hahaha. Ela também comprou Se eu Ficar e o box de Maze Runner, que ela conseguiu pechinchar por um preço muito bom, ela ganhou a mesma quantidade de marcadores e um broche, ou seja, quase nada 🙁
Mesmo assim foi uma experiência super bacana para nós, foi a primeira vez que visitamos a feira e com certeza iremos nos próximos anos e aproveitar muito mais!

rela
ciona
dos