Conto: Lobo

01 nov, 2014 Por Joi Cardoso

Finalizando nossa Semana do Horror, falaremos hoje sobre Lobos, um conto extra do livro Sangue de Lobo da editora Farol Literário. O livro é escrito em conjunto com as autoras nacionais Rosana Rios e Helena Gomes. Vamos conhece-lo?
Após a revolta paulista em 1924, São Paulo se encontra destruída, sua população ainda vive com medo, em total caos como efeito colateral do pós guerra.  Já faz 23 dias que a guerra acabou e aos poucos a cidade retoma sua forma. Em uma noite de lua cheia um escritor e sua família retornam à sua casa. Logo, o escritor resolve deixar a sua segurança do lar para checar os estragos que sua oficina da editora possa ter sofrido com os bombardeios, se encontra-se fechada e protegida de possíveis fugitivos.
É a caminho da oficina que algo acontece, algo que ele não acreditaria se não tivesse visto com os próprios olhos… três dias depois do acontecido, ele recebe a visita de H. Wolfstein. Mas quem seria este homem e por que estaria na sua casa?

O mais incrível, meu amigo, não foi andar por uma São Paulo devastada feito uma cidade europeia depois da guerra. Foi o que eu vi… O que eu acho que vi. Acabava de escurecer e a lua cheia surgia no horizonte, por trás das obras da Sé…

Não falarei mais sobre o conto, pois ele é curto e quero deixar vocês curiosos, mas lhes garanto, é cheio de mistério, as autoras conseguiram criar um cenário sombrio e ambientar os personagens muito bem. O fato de se passar em São Paulo torna as coisas mais familiares ao leitor, mesmo para mim que não moro na cidade, mas a descrição dos nomes das ruas e lugares estão presentes.
Eu adorei o conto e cumpriu totalmente com o papel de me deixar curiosa quando ao livro. Sangue de Lobo teve sua segunda edição lançada na Bienal do Livro deste ano. O conto foi liberado junto com uma fantástica notícia! A história terá sua continuação e se chamará Olhos de Lobo, que tem data de lançamento marcada para o primeiro semestre de 2015. Conheça mais sobre o primeiro volume.

 

rela
ciona
dos