Eu sempre adorei conto de fadas, quando criança suspirava com aquelas histórias lindas que existiam e sonhava com meu príncipe encantado. Bem.. depois que enfim cresci, me dei conta que nem toda a vida é uma maravilha mas em Bodas de Cristal da autora nacional Laury Alves, temos a prova que o tal conto de fadas não precisa estar tão distante assim e é possível.
Raquel, assim como eu e a maioria das garotas por aí, sempre sonhou com um final feliz, um casamento perfeito, um noivo perfeito, um amor perfeito. Sua vida seguiu neste rumo até o dia do seu casamento, cega por sua paixão, apenas na sua lua-de-mel e por ironia do destino que ela acaba pegando seu recém marido a atraindo. Desconcertada, do outro lado do seu continente natal e vendo seu castelo encantado ruir frente aos seus olhos, Raquel não vê outra opção a não ser pegar o resto de suas coisas e voltar para casa, agora separada e desiludida com o amor.
O próprio destino que havia batido em seu rosto, parecia brincar ainda mais com ela, como se mais nada pudesse piorar o voo de volta para o Brasil havia sido cancelado. Solução para afogar as mágoas? Esperar no bar do aeroporto e se possível acompanhada a uma bebida alcoólica. É neste momento que o destino resolve parar de feri-la e a presenteia com algo totalmente novo, a luz que sua vida precisava.
No bar se encontra um Desconhecido e seu chá, que parece se divertir com toda a situação catastrófica de Raquel. Como sempre seguiu um roteiro “perfeito” na sua vida e agora mais do que nunca, querendo deixar tudo para trás, Raquel resolve conhecer mais o tal desconhecido e ir com ele a um passeio sem ao menos saber seu nome e por que decidira a ajuda-a. Acontece que os motivos deste tal desconhecido são tão semelhantes quanto o dela, e ele familiarizado com sua situação resolve conhecê-la melhor, mesmo que por uma tarde, ou uma noite.
Ambos passam um dia lindo, sem saberem nada um sobre o outro, mas ao mesmo tempo descobrindo tudo. Raquel se entrega de corpo e alma a este dia perfeito, sem cobranças apenas aproveitando um dia bom com alguém igualmente bom, alguém misterioso que apenas se diz ser um “desconhecido sem importância” que estaria taxado a viver uma vida toda com um roteiro a ser seguido, assim como ela havia vivido até ali. Naqueles momentos era a chance dos dois estranhos deixarem de lado, apenas neste momento, tudo que lhes faziam tristes, aproveitarem a vida, neste momento mágico digno de um conto de fadas.

No próximo dia, ao se despedirem, o dano irreparável estava feito, em apenas algumas horas juntos, ambos haviam se apaixonado, e enfrentavam sem ao menos se conhecerem mais a dor da despedida. Sentindo a dor deste momento que Raquel descobre que pela primeira vez tinha experimentado o amor verdadeiro. Ela tinha seu momento inesquecível seu desconhecido perfeito, mas o deixaria partir, ou melhor ela estava partindo, apenas com a promessa que ele jamais a esqueceria.

Para aquela por quem meu coração bate.

Apesar do livro curtinho, temos um longo prazo de tempo acontecendo, mas de maneira alguma o livro é corrido ou deixa pontas soltas, são apenas dois personagens que se amam que deixaram vivo em seus corações um amor sem igual, a narrativa é fluida e é intercalada com a narração de Raquel, nosso desconhecido e outros personagens também, nos permitindo ter o ponto de vista diferente de várias situações.
Bodas de Cristal foi uma grata surpresa para mim, eu adorei a proposta de parceria da autora e já imaginei que uma história encantadora me aguardava depois de todo o carinho e cuidado em que sua obra chegou aqui em casa. E foi o que tive, foi de me fazer suspirar, digno de me fazer acreditar que contos de fadas reais existem. Bodas de Cristal chegou para aquecer meu coração. Da forma mais singela possível, Laury Alves conseguiu passar uma mensagem incrível neste livro, que o amor nasce da forma mais pura possível e que nunca é tarde para ser feliz, só depende de nós querer buscar a felicidade.

 

  • Bodas de Cristal
  • Autor: Laury Alves
  • Ano: 2014
  • Editora: Cata-Vento
  • Páginas: 188
  • Amazon

rela
ciona
dos