Sabe aquelas histórias que você lê e sente um sentimento bom ao terminar? que além de passar uma mensagem linda mostra num mesmo contexto vários fatores de superação de um mesmo indivíduo, sejam externos ou internos? A protagonista de todas estas mudanças é Lana, e agora vou lhes apresentar a história dela.
Lana é uma garota linda e popular em seu colégio, é até inconsequente, sua popularidade a empurrava por uma vida regada às festas, bebidas e toda a bagagem que uma rotina cheia de imprudências traz quando se é adolescente. Ela não percorre este caminho sozinha, ela tem a companhia de seu até então, namorado Lucas, cuja fama se iguala ao dela, ambos eram perfeitos um para o outro. Porém, em uma noite, a vida de Lana muda completamente, depois de um acidente de carro com Lucas, a vida lhe cobrou um preço caro demais e agora Lana teria que trocar sua popularidade pela escuridão, se adequando a vida com uma nova limitação.
Para uma pessoa normal, entrar em uma renomada escola de teatro já seria assustador, para Lana devido a sua condição, era ainda pior pois depois de receber o papel de protagonista na peça, muitos dedos foram apontados em sua direção, mesmo sem conseguir ver, ela sabia que era indesejada por lá, ainda mais por Arthur, seu companheiro de palco.

A minha querida Thati Machado acertou em cheio, ela me conquistou em diversos pontos neste conto, ela juntou em 50 páginas muitas das coisas que fui e sou apaixonada, como Nirvana, Romeu e Julieta, romance, uma narração sem muitas delongas e o melhor de tudo, de uma forma muito bem contextualizada, a escrita e a narrativa fluem de forma suave, sem que perceba a história acaba e eu queria mais. O final é adequado e deixa aquela pontinha de esperança sobre o destino da personagem.

É difícil reconhecer o inimigo quando não se pode vê-lo.

Mas o melhor ainda é a “surpresa” que temos em volta de Arthur, eu nem se quer imaginava todo este desfecho, mas isso deixarei que você leitor descobrir, é uma mensagem tão linda e tão necessária que eu só posso suplicar para que todos possam adquiram este e-book, leiam e sintam-se presenteados como eu me senti.
A vida, ou melhor, as futilidades e os ditos prazeres dela ás vezes nos cegam, nos cegam de forma injusta, infelizmente é apenas ela que nos vai fazer voltar a ver e fazer novas escolhas. A vida nos prega peças para que possamos voltar a valorizar velhos hábitos que jamais deveriam ser perdidos. E é com esta bela mensagem que Thati me arrebatou, mostrando que decisões impensadas geram consequências e que o amor é amor seja da forma ou etnia que for.

Ahhh.. não poderia deixar de ressaltar a desenvoltura dos outros personagens, que apesar da participação curta se fazem presente, e um salve para o professor Julie por toda sua irreverência e ousadia diante à sociedade, ele mostra o que é arte de forma sucinta e revolucionária, como ela deve ser. Cheio de reviravoltas, Com Outros Olhos me encantou, me motivou, me fez ficar com um sorriso bobo no rosto e até de certa forma, talvez, tenha me mudado, como sempre uma boa obra faz com o leitor.

  • Com Outros Olhos
  • Autor: Thati Machado
  • Ano: 2014
  • Editora: Independente
  • Páginas: 50
  • Amazon

rela
ciona
dos