Interativo, criativo e divertido, estas três palavrinhas definem qualquer livro do gênero. Parece que a onda dos livros de atividades está em alta, depois de Destrua este Diário, vieram Termine este Livro, Listografia e até outro da própria editora Seguinte Uma Página de Cada vez. Aproveitando todo o sucesso da série da autora Kiera Cass – A Seleção, chegou a vez de Diário da Seleção, um livro com uma atividade para cada dia do ano, não necessariamente nesta regra. 
O diário permite que os fãs entrem dentro da série, matando a saudade de personagens e até relembrando algumas cenas dos livros. Obviamente, sempre acrescentando um toque pessoal por dentro das atividades. Imaginar, desenhar, relacionar listas, tirar fotos, reler citações e no fim compartilhar tudo com direito a hashtag, é um livro que depois de completo fará parte de toda a saga que foi acompanhar este universo fofo e encantador criado por Kiera.
A iniciativa da editora foi de extremo carinho com os fãs, o que reflete na edição maravilhosa que fizeram com ilustrações fofas e coloridas. Todo dia você pode marcar na lateral de cada página o dia em que você está fazendo a atividade. Sobre a capa não preciso nem falar né? É linda, a combinação de dourado, bordô e laranja que deram um toque especial na edição.
Confesso que me sinto um pouco velha para um livro com esta proposta, apesar de ter achado o livro uma graça, mas seria uma judiaria deixa-lo parado na minha estante. Por este motivo, fiz um sorteio dele lá na página do facebook. Mas como eu disse, o livro é perfeito e para as fãs adolescentes ou não, é uma ótima lista de atividades para recreação. Para aqueles que se permitem curtir atividades como estas é um achado e com certeza um bom passatempo até maio, enquanto o próximo livro da série não vem.

 

  • Diário da Seleção
  • Autor: Kiera Cass
  • Ano: 2014
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 384
  • Amazon

rela
ciona
dos