Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar ou visto por aí algum vídeo do Porta dos Fundos certo? Para quem não conhece e curte uma boa comédia ele é uma ótima dica. O canal começou com a ideia de sair da convencional TV e migrar para uma mídia na qual se pode ser seu próprio editor, diretor e chefe e onde melhor fazer isso a não ser no YouTube?

Ideia atraente e promissora, mas que necessita muito trabalho. Nenhum vídeo é feito de um dia pra o outro e é neste livro que entendemos todo o trabalho e as horas de reuniões que um simples vídeo de sete minutos exige.
O canal recebe novas atualizações todas as segundas e quintas feiras as 11:00h. Em apenas 6 meses de existência o canal já ganhou milhares de visualizações, com seus vídeos engraçados e polêmicos. Existem também ramificações do canal principal, como Portaria, que conta com a presença de dois integrantes do elenco para comentar os vídeos, e interagir com os fãs através das redes sociais, e o Fundos da Porta contém todos os making of e erros de gravações dos vídeos, sinceramente, as vezes me divirto mais com este canal do que com o principal.

Com mais de 9 milhões de inscritos, não demorou muito para surgir propostas de projetos como o livro, que aqui falamos e também o filme que será distribuído pela Universal. O time de idealizadores, atores, diretores e roteirista é grande, mas entre os principais nomes dos envolvidos estão Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Clarice Falcão, Letícia Lima, Antônio Pedro Tabet, Rafael Infante, Júlia Rabello, Luis Lobianco, Marcos Veras, Marcus Majella, Gustavo Chagas e João Vicente de Castro.Por conta de todo o sucesso do canal, no meio de 2014, o Porta dos Fundos assinou contrato com o canal FOX que toda terça feira às 23h transmite o programa Porta dos Fundos na TV apresentado por Gabriel “Totoro”, lá é reprisado alguns dos vídeos mais visualizados.

O objetivo principal do livro é te fazer rir, neste livro reuniram 37 roteiros dos vídeos mais visualizados no canal, e na minha opinião os melhores até então! É verdade sim, que comparando a leitura e os vídeos em si, nem de perto chegam ao nível de divertimentos do canal mas eu gostei por que podemos ter contato com a ideia inicial da criação do roteiro, a escolha e comentários dos atores e fotos exclusivas.
O trabalho da Sextante está impecável, um livro bom e durável! No início de cada novo esquete existe a impressão de um QR Code que te leva diretamente para o vídeo no YouTube correspondente. Porta dos Fundos, assim como outros canais que surgiram junto ou depois, provam que o humor pode ser inteligente, gratuito e de fácil acesso.

  • Porta dos Fundos
  • Autor: Porta dos Fundos
  • Tradução: -
  • Ano: 2013
  • Editora: Sextante
  • Páginas: 240
  • Amazon

rela
ciona
dos