Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é dia de TAG aqui no Estante, e eu, como a apaixonada por TAGs que sou, não poderia estar mais contente com a que vou responder para vocês. Além de responder as perguntas do blog que nos indicou, eu vou poder criar novas perguntas para que os blogs indicados possam responder. É como criar uma tag dentro de outra tag, rsrsrs. Os blogs que nos indicaram para responder a TAG foi o Livros, Café & Sonhos e o Caverna Literária. Muito obrigada!
As regras da TAG são as seguintes:

• Responder as perguntas de quem te indicou • Indicar vários blogs • Fazer 11 perguntas para quem indicar • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster • Linkar quem te indicou;

Perguntas feitas pelo blog Livros, Café & Sonhos:
1. Qual é o seu gênero literário favorito?
Essa é uma pergunta um pouco complicada de responder, pois eu não tenho um gênero literário favorito. Eu gosto de tudo um pouco, desde livros de suspense até livros de fantasia, tudo depende da história, escrita e se o autor consegue ou não prender a minha atenção e me fazer viajar para outros mundos, países, lugares e aventuras!
2. De qual livro você mudaria o final? Por que?
Outra pergunta difícil, rsrs. Eu não sou muito a favor de desejar que os livros possuíssem outros finais, porém existe um único livro que já me fez desejar por ter a capacidade de reescrever o final, de certa maneira, não completamente, e esse livro é A Rainha do Castelo de Ar. Eu não mudaria o final em si do livro, porque eu adorei, derramei lágrimas de alegria com ele, mas mudaria um pequeno detalhe da história, com esse detalhe alterado o final teria outro significado, e me deixaria mais feliz ainda!

3. Qual livro com adaptação para o cinema você menos gostou? E qual mais gostou?
Não adianta, eu sempre vou cair nos meus amados livros da Trilogia Millenium, rsrs. Para essa pessoa aqui, a pior adaptação para o cinema foram as versões suecas da saga de Lisbeth Salander, por diversos motivos, como a minha implicância com a atriz que faz a Lizie, a mistura que eles fizeram com algumas informações, o que me irritou demais, o ator que interpreta o Mikael, entre diversos motivos. Agora a adaptação que eu mais gostei foi o filme do Clube da Luta! Gente o filme ficou perfeitinho!

4. Prefere livros impressos ou e-books?

Sempre os impressos. Minha kriptonita é a versão física de qualquer livro, principalmente se ele possuir uma capa bonita!

5. Gosta de assistir séries? Se sim, quais assiste?

Sim ou com certeza?! rsrs. Apesar de nem sempre conseguir assistir o quanto eu gostaria, eu adoro uma boa série. Ultimamente estou apaixonada por Sons of Anarchy (estou prevendo uma resenha em breve ?!), mas também gosto muito de Game of Thrones, American Horror Story, Pretty Little Liars, The Middle, Friends entre outras.

6. Se pudesse se teletransportar para dentro de uma história, qual seria?

Essa é uma pergunta um tanto confusa, pois eu não conseguiria escolher apenas uma história. Gostaria de me transportar para todas as histórias que já li, assisti ou acompanhei, é muito difícil escolher apenas uma delas…

7. O que mais te atrai em um livro quando vai compra-lo?

Depende… As vezes eu compro livros sem nem saber nada sobre eles, só olhando a capa, outras vezes eu compro porque li alguma resenha legal e a história me chamou a atenção, e tem aquelas vezes em que eu pesquiso, penso e repenso, olho a capa, procuro e faço mil balanços pra saber se compro ou não. Resumindo não existe algo em específico que me faça comprar o livro, mas sim uma série de fatores.

8. Qual seu livro preferido? Por que?
Tá difícil… Porque essas perguntas tem que ser tão complicadas, rsrs. Eu não tenho necessariamente um livro preferido, existem muitos livros que eu amo e não trocaria por nada nesse mundo, por isso acho que se escolhesse apenas um eu estaria traindo todos os outros. Mas eu gosto muito de Harry Potter; Trilogia Millennium; Orgulho e Preconceito; Laranja Mecânica entre tantos outros.

9. Prefere o livro ou a adaptação para o cinema?

Não tenho uma preferencia, acredito que existem livros e filmes bons tanto quanto existem filmes e livros ruins.

10. Como você lida com a ressaca literária?

Essa é uma pergunta muito interessante, pelo simples fato de que eu não lido com a ressaca literária, ela simplesmente acontece e eu tento conviver com ela, rsrsrs.

11. Se pudesse indicar 5 livros para quem está começando a ler agora, quais indicaria?
1- Harry Potter
2- Orgulho e Preconceito
3- Laranja Mecânica
4- Comer, Rezar, Amar
5- Os Homens que Não Amavam as Mulheres

E agora vamos as minhas 11 perguntas para quem quiser responder a TAG. 

1- Se você pudesse escolher um personagem para passar a tarde contigo, qual seria e porquê?

2- Se você pudesse trazer algum personagem, de livro, série ou filme, de volta a vida, qual seria?
3- Qual livro você gosta mas a maioria das pessoas não suporta ouvir o nome?
4- Qual foi o último livro que você leu?
5- Se você pudesse mudar o final de um livro qual seria? E qual seria o novo final?
6- Um livro que você não trocaria por nada e um que você passaria para frente com o maior orgulho?
7- Qual música ou banda você adora e gostaria de compartilhar?
8- Cite uma frase de livro que te marcou.
9- Qual foi o último livro que você abandonou?
10- Qual livro você mal pode esperar para começar a ler?
11- Qual série você está acompanhando no momento?
Bom, agora eu teria que marcar alguns blogs para responderem a TAG não é mesmo? Mas acontece que eu não conheço muitos blogs para recomendar, então gostaria de deixar a escolha para qualquer um que quiser respondê-la, fiquem a vontade!
Beijinhos

rela
ciona
dos