Título Original: The Honest Truth

Autor: Dan Gemeinhart
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Hoje vou resenhar para você parte da leitura que fiz do livro A Mais Pura Verdade. O livro vai lançar em breve e a editora Novo Conceito, fez a gentileza de ceder os seis primeiros capítulos dessa história. 
Conheceremos Mark, um garotinho de apenas 12 anos que decidiu fugir de casa. Ele levou consigo, apenas seu cachorro Beau, uma máquina fotográfica antiga, seu caderno e alguns remédios. Destino? Realizar seu maior sonho, escalar uma montanha.
Logo que descobri que junto, ele levava remédios, já vi que estava diante de mais um sick-lit. E este tipo de leitura é o que mais me envolve, o que mais me faz refletir e o que mais agrega para minha vida. Desde o início sentimos a dor de Mark, tantas as internas e externas, e que tipo de sofrimento ele está passando com sua decisão. 
Ao longo do caminho Mark registra tudo, por onde passa ele tira uma foto. Ele também enfrenta muitos obstáculos e alguns bem complicados e injustos para um garoto de apenas 12 anos. Mas Mark é determinado e corajoso, desde pequeno superou todos os horrores da sua doença. Ele viveria a maior aventura de sua vida e nada e nem ninguém poderia impedi-lo, nem mesmo ele. Ele não desiste, mesmo que em dado momento fosse exatamente isso que ele gostaria.
A cada meio capítulo temos a visão dos outros personagens diante a fuga de Mark, e é através deles que sentimos na pele todo o sentimento envolvido no livro, o amor de pais para filho e de amiga para amigo. Não finalizei a leitura, pois como disse, só me foi fornecido os seis primeiros capítulos, mas tenho certeza que será uma história incrível e emocionante. A mais pura verdade é que já estou totalmente envolvida pelo livro e não vejo a hora de finalizá-lo.
O livro lança dia 23 de março, e assim que terminar a leitura, resenho ele na íntegra por aqui! 

rela
ciona
dos