Resenha: Eu te Amo Mais

Título Original: Eu te Amo Mais
Autora: Vanessa Sueroz
Ano: 2011
Editora: Independente
Páginas: 22
Compre aqui

A resenha de hoje é sobre um conto super curtinho da autora nacional, parceira aqui do blog Vanessa Sueroz. Em Eu te Amo Mais vivenciaremos a troca de cartas entre dois namorados. Marlene resolve escrever uma carta para o namorado, descrevendo vários motivos justificados do porque ela o ama mais. Ela é durona em cada palavra, e o provoca mostrando a garota de atitude que é.

Ela descreve vários acontecimentos e eu até me identifiquei com alguns (estes homens viu?!). Ela começa o criticando e aos pouquinhos, ao decorrer da carta vai amolecendo até elogia-lo. Após, temos a resposta do namorado Rodrigo, que resolve responde-la a altura, confrontando as ideias "malucas" que ela inventou. Item, por item Rodrigo argumenta a namorada e ao final ele ganha, e convence até nós, leitores. Com todo seu jeito convencido ele esclarece que quem ama mais nesta história, é ele. 

Na última página temos um final surpreendente, mostrando quem estava no controle de toda a situação, e claramente mostrando que as mulheres sempre dão um jeitinho de conseguir o que querem, mesmo que para isso tenhamos que nos fazer de sonsas, não é mesmo? Eu adoro narrativas masculinas e a autora conseguiu diferenciar bem os dois personagens nas narrativas, eu ri muito com a resposta do Rodrigo, e ri ainda mais quando descobri o final. Recomendo, adorei o desfecho, foi divertido e fofo demais, tenho certeza que toda mulher vai se identificar.

Conheça a autora:
Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para finalmente, publicar seu primeiro livro em 2011.
Para saber mais, acesse:  Blog | Twitter | Facebook

11 comentários

  1. Deve ser um conto muito legal, pq o leitor tem visão de ambas as partes.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Joy, eu não conhecia o conto, mas adorei seus comentários sobre ele :)
    Adoro narrativas dinâmicas e românticas, que não são melosas, ainda mais quando os dois se amam tanto e só querem mostrar força ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não tinha ouvido falar sobre o conto e gostei bastante da sua resenha. Infelizmente não lerei mas parece ser uma boa pedida pra quem gosta do tema.
    Beijo
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi!
    Já tinha ouvido falar da autora, mas não do conto.
    Parece muito bacana.. Uma leitura leve e divertida.
    Por ser curtinho, acho que dá para incluir entre um livro e outro, né? :D
    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim Thati, eu adorei, curtinho e divertido ^^

      Excluir
  5. Oi, Joi! Tudo bom?
    Adorei essa atitude dela de escrever uma carta, acho que esse é um costume que não deveria morrer, é romântico, ainda mais ela que está escrevendo para o namorado! Como você, adoro quando um livro é escrito pela perspectiva de um homem, é sempre uma novidade, pois estamos acostumadas a sempre ter o lado feminino. Quem ama mais é uma guerra que raramente acaba, no fim, sempre acho que ambos amam mais. Gostei muito do tema escolhido pela autora e com certeza vou colocar na minha lista!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joi! Tudo certo?

    Nunca ouvi falar do livro e nem da autora. Não consigo ler livros digitais =( Uma pena, visto que amei a história do livro! Achei super divertido... E pelo jeito toda mulher vai se identificar mesmo com a história, rsrs.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana,

      Se tudo der certo, em breve terei a versão impressa dos contos :D

      bjos
      http://blog.vanessauseroz.com.br

      Excluir
  7. Oi querida,
    Não conheço ainda esse conto da Vanessa mas parece ser super divertido e curtinho de ler, se tiver a oportunidade quero conhecer sim.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Joi-linda,
    Ainda não li nada da Vanessa, mas sempre desejei conhecer seus escritos. Ela parece, além de muito simpática, talentosa e dona de uma narrativa leve. :) Eu nada sabia sobre esse conto, mas adorei! Espero lê-lo um dia e me divertir com a resposta do Rodrigo, como você.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai se divertir Fran =D
      Beijos

      Excluir