Da Série Rosemary Beach, a história do Woods e Della sempre me fascinou mais. Não sei exatamente por quais motivos, talvez por muitos. Quando conheci o Woods, na história de Blair e Rush, já adorei o cara. Simpático, bonito, inteligente, são apenas algumas de suas qualidades, e sempre torci para que ele tivesse o seu final feliz. Quando comecei a leitura de Estranha Perfeição (resenha aqui), notei que Della, era exatamente o que Woods precisava.
Alguém de fora do seu círculo, alguém novo, que ele não conhecia e via todos os dias no Country Club. Alguém que ele próprio escolhesse, que não fosse um casamento arranjado, de acordo com os interesses do pai. Woods sempre fez de tudo para ter a aprovação do pai, e gostaria muito de ajudá-lo e estar sempre por dentro da administração do Country Club, mas nada parecia satisfazê-lo. A sua última imposição, era de que Woods deveria se casar com Angelina, uma jovem ambiciosa e calculista, tal qual como o pai de Woods. Sem este casamento, Woods nunca poderia assumir o seu papel na empresa.Assim, a surpresa foi enorme para Woods, ao descobrir, que na verdade, seu avô já havia deixado tudo para ele de qualquer maneira. Com a súbita morte do pai, Woods precisou assumir toda a responsabilidade a empresa que agora era dele. O alívio era imenso, ao lembrar que havia recusado veemente a imposição do pai, e agora morava junto com a mulher que mais amava no mundo. Della estava muito feliz com a vida que levava ao lado de Woods, e parecia que nada poderia estragar tal felicidade.

Mas infelizmente, o casal ainda deveria passar por algumas provações. Angelina (ex de Woods) decidiu após a morte do Sr. Kerrington, ir morar com a mãe de Woods. Claro, pois Angelina é uma ótima pessoa, com o melhor coração do mundo, e não queria nada, a não ser ajudar a família. Woods parecia sempre ter que lembrar a mãe que ele era o dono do seu próprio nariz agora, mas ela tentava a todo instante convencê-lo de que estava com a mulher errada.

Ficamos sentados assim por um tempo, sem falar. Todos os meus sentimentos, todos os medos… agora ele sabia de tudo. E me amava. Apesar de tudo, ele me amava.

As coisas já estavam bastante ruins entre a família, até que em um evento à beira mar do Country Club, Angelina resolve mostrar como realmente é, e ataca Della. Sem ajuda de Blair, sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Angelina fala diversas barbaridades para Della, de como ele é ferrada mentalmente, com todos os seus pesadelos e gritos noturnos, que nada que ela possa fazer pode ajudar Woods, pelo contrário, que ela só o atrasa, justo agora que ele precisa de apoio para seguir com os negócios.

Só porque precisa se proteger às vezes e se afastar de mim isso não faz de você uma pessoa fraca. Você é uma sobrevivente. Você é a minha inspiração e eu amo você. Não importa o que aconteça, eu amo você.

Para nós leitores, fica óbvio a manipulação de Angelina, porém, Della tem diversos traumas de infância, e muitas feridas ainda estão abertas, as palavras de Angelina conseguem realmente entrar na sua mente, ficando ali, corroendo os bons pensamentos. Com o passar dos dias, Della começa a colocar na cabeça, que ela nunca poderá ajudar Woods em nada, e que sua presença ali só atrapalha, uma vez que ele sempre está preocupado se ela está bem, não focando no trabalho.
Della já está quase decidida que deve partir, e quando ela escuta palavras, que ela deduz ser sobre ela, ele toma sua decisão e parte em uma nova jornada com Tripp. Obviamente Woods fica arrasado, como poderia sobreviver sem o amor de sua vida? Della também sofre a separação, porém, a viagem se mostra extremamente necessária, e Della embarca em uma jornada ao seu passado, descobrindo coisas que nunca imaginou, e tentando fechar feridas a muito abertas. Agora Woods precisa dar tempo para que Della possa se estabilizar sozinha, e perceber que todos os seus medos são na verdade sem motivo. Após isso, Woods é quem precisará de todo o apoio, pois um golpe duríssimo é desferido contra todos os moradores de Rosemary.

E não havia nada que eu pudesse fazer. Nada que qualquer um pudesse fazer. O som do mar arrebentando na areia não era mais tranquilizador. Agora parecia uma provocação. Lembrando-nos que era mais forte. Que estava no controle.

Os livros dessa série sempre me instigaram a ir até a última página, e descobrir de vez o que acontece, e sempre me emocionaram bastante. Porém, em Simples Perfeição, eu me emocionei demais. Adoro ler sobre o romance que envolve o casal, mas gostei ainda mais de ver ambos lutando para manter-se firme, quando tudo o que queriam era desistir. Sempre lembrando da presença do outro, tentaram bravamente combater seus demônios e passar por duras provas de vida. A história de Woods e Della termina neste livro, e estou mais que satisfeita como tudo aconteceu. Comparado a Rush e Blaire é tudo mais real. Espero que a Abbi continue se superando, e estou mega ansiosa para conhecer todos os detalhes do próximo casal, Grant e Harlow. Espero que tenham gostado, e se alguém já leu Simples Perfeição, deixe nos comentários a sua opinião!

  • Simple Perfection
  • Autor: Abbi Glines
  • Tradução: Cássia Zanon
  • Ano: 2015
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 197
  • Amazon

rela
ciona
dos