Olá gente! Estou mega feliz em responder esta TAG, pois é referente a minha paixão de sempre, Harry Potter. E esta é muito interessante, pois é não apenas sobre Harry Potter, mas sobre os feitiços da saga. Pois bem, pegamos esta TAG lá do blog da Laura, o Estante Vertical mas ela foi criada pelo canal TurtleSympathy e foi traduzida pelo blog Arrastando as Alpargatas. Prontos para essa amazing TAG? Então, vamos lá!

  • Expecto Patronum – um livro de infância relacionado com boas lembranças;
Essa é muito fácil, com certeza é toda a saga de HP. Eu tenho ótimas lembranças destas leituras. Era incrível poder entrar no mundo do Harry, e poder sair um pouco do meu!
  • Expelliarmus – Um livro que te pegou de surpresa;
Muitos livros já me pegaram de surpresa. Dentre eles, posso citar A Seleção, Jogos Vorazes, As Brumas de Avalon, etc. Porém, a minha atual surpresa foi Dr. Sono. Sabia que seria um bom livro, pois Stephen King é ótimo, mas ele criou um universo completamente diferente do que eu esperava, e o livro me pegou totalmente de surpresa, me prendendo do início ao fim!
Resenha aqui

  • Priori Incantatem – O último livro que você leu;
O último livro que eu li, foi um livro que eu estava mega ansiosa para o lançamento. Desde o ano passado estava histérica, me corroendo para saber como a história de Woods e Della terminaria. Pois é, a minha última leitura foi Simples Perfeição. Livro incrível, que fecha com chave de ouro a história desse lindo casal! Em breve resenha!
  • Alohomora – Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes;
Esse livro com certeza foi Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Ele tem o gênero de mistério e suspense, que não foi o meu primeiro, porém, ele também faz um gênero com muita política, intrigas e traições que eu nunca tinha lido, e que me apaixonei completamente. O livro faz parte da série Millennium de Stieg Larsson.

  • Riddikulus – Um livro engraçado;
Eu não costumo ler muitos livros que me fazem rir. Porém, lendo um livro em especial (que em princípio não me faria rir) eu ri horrores! Estou falando de Louca Por Você, da escritora brasileira A.C. Meyer. A história é um romance, porém, um dos amigos da personagem principal é muito engraçado! Me diverti muito com esse livro e estou ansiosa para o o novo livro da série, que deve chegar nas livrarias em breve!
Resenha aqui
  • Sonorus – Um livro que todos deveriam conhecer; 
Bom, este livro é um dos meu queridinhos. Um Caso Perdido, é um livro que todos deveriam ler! É muito bom mesmo!
Resenha aqui
  • Obliviate  – Um livro ou spoiler que você queria ter esquecido: 
Bom, para responder essa pergunta, será complicado! Eu ainda não acabei de ler a saga Divergente, mas sem querer, descobri um spoiler de Convergente que acabou comigo. Me fez deixar o livro para depois, com medo do que eu vou ler! Óbvio que não foi falar nada para vocês!
  • Imperio – Um livro que você teve que ler para a escola: 

Tive que ler vários livros para a escola. Na maioria das vezes eu gostava de ler todos, porém, teve um especial, que eu adorei ler. Mais que isso, acrescentou muita coisa para mim, uma jovem adolescente na época. Este livro é Vidas Secas. Muito triste, porém, com uma história incrível.

  • Crucio – Um livro que foi doloroso de ler: 

Bom, um livro que eu achei extremamente doloroso de ler foi Proibido. É uma história linda, com tantas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo, que é difícil ler sem chorar. Fiquei muito emocionada e pensativa durante todo o livro, e o final, simplesmente acabou comigo. 

Resenha aqui
  • Avada Kedavra –  Um livro que pode matar: 
Um livro que pode matar o indivíduo que não tiver o coração forte é a série Academia de Vampiros. Meu Deus! São tantas reviravoltas, que quando a pessoa acha que deu, nada mais pode acontecer, algo terrivelmente acontece, arrancando o fôlego do pobre leitor! Mas vale muito a pena, é claro!
Resenha aqui
Espero que tenham curtido a TAG, e se puderem, leiam estes livros, pois são todos incríveis e super recomendados! Quem quiser, sintam-se tagueados!
XO!

rela
ciona
dos