Ela sonha em ser dona de uma rede de hotéis, ele em ser um grande médico. Estes são apenas um dos sonhos compartilhamos entre Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin). Eles são amigos de infância, cresceram juntos e juntos trocaram experiências e planejaram seus caminhos. Agora eles estão prestes a se formar no ensino médio e é a partir do baile de formatura, que tudo muda na vida dos dois.
Pela primeira vez, eles se separariam. Alex se mudaria da Inglaterra para Boston para cursar a faculdade de medicina em Harvard, mas isso não os impediriam de manter contato, nem que seja por cartas, mensagens ou e-mails, os dois aprenderiam a viver um sem o outro. Mas seria possível que esta amizade sobreviva a distância? Uma amizade tão bonita e verdadeira não acabaria simplesmente assim, certo? Mesmo que surjam muito segredos entre os dois? É o que veremos ao longo do filme Simplesmente Acontece, baseado no bestseller da autora Cecelia Ahern. 
Desde o início, nós já ficamos sabendo que existe um sentimento a mais entre os personagens, algo que vai além da amizade, em algumas partes um está mais atento que o outro em relação a isso, mas eles sempre acabam colocando a amizade a frente de tudo. Como o próprio trailer diz, eles são melhores amigos, e isso acaba virando um dos maiores problemas para a história de Rosie e Alex.

Os cartazes passam bem a fotografia e os cenários que os roteiristas exploraram durante o filme. São lindos, com a iluminação perfeita e horizontes deslumbrantes Lily Collins e Sam Claflin me conquistaram a cada cena. Claro, somado a belíssima trilha sonora do filme não deu outra, eu amei e recomendo a todo mundo.

O filme tem uma história previsível, é verdade, mas aqui a vida é retratada como ela realmente é, nem sempre ela acontece como planejamos. Todos os desencontros passados por Alex e Rosie são totalmente possíveis de acontecer, com todos os obstáculos e atalhos que a vida pode tomar. Pode ser um clichê e ter uma história simples, sem grandes surpresas mas mesmo assim é adorável. Foi uma agonia sem fim presenciar todos os desencontros desse casal, quando as coisas começavam a entrar nos eixos algo acontecia. Se engana quem acha que seriam coisas rápidas de serem resolvidas, é desse jeito que vemos passar pela telinha quase 13 anos de vida.

Saindo só um pouquinho do enredo, seria impossível eu não tocar neste assunto, durante este tempo temos um dos pontos altíssimos do filme, a maneira que os roteiristas encontraram para nos jogar de volta ao passado. Me deparar novamente com o MSN, monitores e tubo e o celular tijolão de Rosie, foi muito nostálgico. Conforme o tempo vai passando, acompanhamos a tecnologia em volta dos personagens evoluindo também e eu achei isso de muito bom gosto 🙂

Voltando então, eu não sei dizer se Alex e Rosie e estavam lutando contra o destino, mas eu sei que o destino sempre apostava neles. Esta é uma história de amor, que tem como base a amizade que é, a cada ano fortificada, a história de duas pessoas que querem mas não conseguem ficar juntas. Mas eles conseguem provar que dia após dia, é possível concretizar seus sonhos, antes tarde do que nunca.

Simplesmente Acontece, é uma história de amor com sonhos interrompidos, cheia de desencontros, e escolhas. Que acima de tudo nos faz refletir sobre tudo que abrimos mão e deixamos para trás por conta de desarranjos da vida. Quem nunca teve que adiar um sonho? Quem não conhece alguém que teve que adiar os estudos para criar um filho? Quem não conhece alguém que está casado por ser mais cômodo ou para não estar sozinho? É duro, é triste, mas é a realidade de muitos.
É um entretenimento, mas não deixa de ser uma lição de vida, que nos faz refletir sobre nossas escolhas e sobre o que queremos. Aqui temos uma amizade incomum, com duas pessoas que eram inseparáveis e que depois de crescidos estavam sendo constantemente separados. A verdade é que não importa em que lugar do mundo uma outra pessoa esteja, ou com quem esteja, quando existe amizade e amor, tudo é possível. Deixo está ótima dica para quem quiser assistir, uma visão pura e doce num mundo que está cada vez mais contaminado e amargo. Problemas na vida? Simplesmente acontecem.

  • Love, Rosie
  • Lançamento: 2015
  • Com: Lily Collins, Sam Claflin
  • Gênero: Comédia, Romance
  • Direção: Christian Ditter

rela
ciona
dos