As Folhas da Cidade Dourada é o primeiro volume da série de estreia do autor Fernando Noronha. As Crônicas de Unumlabium começa com a história do reino Efraim. Uma peste desconhecida vem assombrando o reino, beirando sua existência a extinção, uma vez contaminada a pessoa é condenada a apenas cinco dia de vida.
A peste vem encurralando a Casa Real, até que o dia em que o Rei é contaminado. O Rei jamais deixaria seu reino e seu povo para trás e com pouquíssimo tempo e agora, sem condições de ir em busca uma cura, seu filho, o jovem príncipe Josias resolve sair em busca da única esperança de seu povo. Guiado por uma velha crença, o príncipe parte para a misteriosa Cidade Dourada. Lá, no meio desta cidade, existiria uma árvore, que de suas folhas poderia ser extraída a cura para a peste.
A partir daí, vamos acompanhar toda a aventura de Josias até a terra distante, ao longo desse caminho ele enfrentará muitos desafios. Isso exigira que o príncipe coloque a prova muitas de suas virtudes, como seu caráter, bondade e inteligência. As provações são muitas, com ladrões, feras indomadas, reinos desconhecidos e até mesmo gigantes famintos, F. Noronha consegue guiar ao leitor por um caminho sem volta. A cada página virada é impossível deixar de conferir o desfecho desta aventura e ao final já desejamos saber outras histórias desse universo mágico.
Recomendo a todos que procuram um livro de leitura leve e empolgante. O livro nos passa uma bonita mensagem de que é sempre preciso ter fé, acreditar e jamais desistir, de uma forma ou de outra, seremos recompensados. O segundo livro da série já está disponível na Amazon e se chama O Resgate do Rei – aqui o príncipe Josias participa de outra aventura com muito mais ação e magia.

  • Crônicas de Unumlabium
  • Autor: F. Noronha
  • Tradução: -
  • Ano: 2014
  • Editora: -
  • Páginas: 136
  • Amazon

rela
ciona
dos