Resenha: Perdendo-me

Título Original: Losing It
Autora: Cora CarmacK
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Compre aqui

Assim que fiquei sabendo que Fingindo estaria sendo lançado este mês pela Editora Novo Conceito eu fui correndo colocar em dia a leitura da série. E nossa, como fui surpreendida! Quando eu pensei que leria algo super clichê e previsível me vi envolvida num enredo divertido e charmoso.

Perdendo-me é o primeiro livro da série, ele não é um livro profundo, mas nada melhor do que ler algo sem expectativas e perceber que é bem escrito. Aqui seremos apresentados a Bliss, que está quase se formando na faculdade mas ainda é a única virgem da turma. De acordo com sua amiga Kelsey, isso não seria mais um empecilho, as duas sairiam para um barzinho, encontrariam um cara bonito e pronto. Problema resolvido. Simples não?

Ela acaba convencida a sair, mas no fundo a única coisa que ela esperava era que Kelsey encontrasse logo algum cara e tomasse uma ou duas doses de tequila para que ela pudesse sair de fininho. As coisas andavam arrastadas até que no meio da noite ela encontra um homem bonito, sentado sozinho e lendo... Sim! Lendo no meio de uma festa, e o melhor, lendo Shakespeare. Impossível não prestar atenção naquele homem a partir daí.

Se a intenção de Garrick era ganhar alguém ou chamar a atenção, ele tinha conseguido. Logo Bliss e Garrick estavam totalmente envolvidos numa conversa e o que começou ali foi parar no apartamento e na cama de Bliss. Enfim, estava acontecendo tudo como ela tinha combinado com Kelsey, logo ela perderia a virgindade com um inglês lindo, sedutor e inteligente.

"Eu amava aquele momento que antecede...era o cúmulo da expectativa e da esperança. Era como mergulhar de um penhasco, sabendo que o que viria depois era aterrorizante e belo e o ponto da vida. Aquele momento...era viciante."

Acontece que no último minuto do segundo tempo Bliss se desespera e desiste, inventa uma desculpa qualquer e sai correndo, deixando Garrick nu em sua própria cama. O fato era que Bliss mesmo com seus 22 anos de idade ainda não estava preparada para o próximo passo, Garrick parecia perfeito para ela, perfeito até demais, mas não deveria acontecer desta maneira, não daquele jeito.

Ela resolve que no outro dia, levaria a mentira a diante se fosse necessário, tudo para que a Kelsey parasse de incomoda-la. Ela perderia a virgindade quando quisesse, mas nunca esqueceria do seu encontro com Garrick. O "acidente" da noite passada seria lembrado apenas por ela, até Bliss chegar para sua primeira aula na faculdade e seu orientador apresentar o novo professor de artes cênicas. Sr. Taylor. Garrick Taylor.

"Minha mãe havia me dito uma vez, quando eu era pequena e uma amizade havia sido desfeita, que alguns relacionamentos simplesmente acabam. Com uma estrela, eles queimam ardentes e brilhantes, e então, nada específico dá errado, eles simplesmente chegam ao fim. O fogo se acaba."

Não vou contar mais do enredo mas posso garantir que esta história é viciante, foi impossível parar de ler até saber o final. Perdendo-me me surpreendeu em todos os sentidos, mesmo quando pensei que ele não me proporcionaria nada, além de entretenimento. Bliss apesar de inexperiente, sexualmente falando, mostrou ser uma mulher determina e confiante, ela é hilária mesmo nos momentos da completa bagunça que se encontra sua vida.

Garrik é o charme em pessoa, envolvente e querido. O personagem equilibra bem sua parte fofa, e apaixonada com o professor sério e autoritário. Ele também sabe ser um homem sexy que deixa Bliss doidinha nos momentos mais inapropriados. Mas vai se enganar quem achar o livro é hot, a sinopse engana, apesar de existir toda a tensão e expectativa no ar sobre Bliss se render ou não aos encantos de Garrick isso demora e muito para acontecer.

Até porquê, está me pareceu a mensagem principal do livro, não levar a virgindade com banalidade, saber que este momento é especial para cada mulher e cada uma deve ter o seu tempo com a pessoa certa. Saber que não devemos nos sentir pressionadas a decidir nada por influência de amigos ou outras pessoas. Tudo acontece no seu tempo, assim como tudo em Perdendo-me, e assim como tudo em nossas vidas.

"Assim como no teatro: a vida às vezes tem momentos perfeitos em que as estrelas todas se alinham, e você está exatamente onde quer estar, com ótimas pessoas, fazendo exatamente o que quer fazer."

O livro é ideal para quem acaba de entrar em uma ressaca literária, é relaxante e rende boas risadas. Ele também conta com ótimos personagens secundários, estes que renderão os próximos volumes da série. Kelsey é a amiga pirada que toda garota deveria ter, e temos também Cade o melhor amigo de Bliss que acaba, vamos dizer assim, "complicando" um pouco a vida dela em determinado momento. Confesso que me incomodei muito com ele, mas no fim o compreendi, e fiquei feliz em saber que em Fingindo teremos um romance dele.

Recomendo a todos que procuram um livro leve, com um romance complicado e proibido sem ser cansativo. Na verdade, eu já estava o recomendando antes mesmo de finalizar a leitura, Cora conseguiu criar a fórmula certa para o leitor, não criou nada meloso demais ou escrachado demais. Ela conseguiu colocar muitas referências sobre Shakespeare, literatura e teatro, tudo para envolver ainda mais, o que a autora faz com muita propriedade já que também cursou teatro. Eu adorei e já estou louca pelo próximo. Entrou para o hall dos meus queridinhos dos new adult's. O único defeito foi ter acabado rápido demais.

Confira a série Perdendo-me:
1. Perdendo-me
2. Fingindo
3. Encontrando-me

23 comentários

  1. Amiga eu recebi por esses dias o livro da Agatha e ainda não li, mas como ela resenhou para o I LOVE MY BOOKS tenho que confessar que gostei bastante da história, principalmente por ter um romance que eu adoro. E lendo sua resenha eu percebi que acho que irei gostar da leitura. Espero ter a oportunidade de ler assim que possivel, pois eu ando numa correria que nem dá tempo de respirar direito. Mas mesmo assim espero ainda ter a oportunidade de ler com calma. Principalmente o FINGINDO que estarei encaminhando para Agatha terminar a leitura. Enfim...

    =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro surpreende e a capa e sinopse infelizmente enganam bastante. Vale a pena!

      Excluir
  2. Oi Joi,
    Minha prima adorou esse livro e estou super curiosa pra ler
    Como você comentou, o humor está presente e ganha pontos comigo... gosto de romances com tom de humor!

    O enredo me lembra um plot da série Pretty Little Liars haha

    bjs e tenha uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Também adoreiiii esse livro. Ri a beça com Bliss kkkkkkk os pensamentos dela é muito engraçados kkkkkkkkkkkk Adoreiiii sua resenha. Muito bem escrita :3
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  4. Tô em ressaca literária e não sei pra qual lado vou :( Tô entre um YA e um chick-lit, agora tem um NA :(
    Eu nem imaginava que Perdendo-me era assim, a sinopse engana mesmo!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Guria, acho que essa é a primeira vez que leio uma resenha positiva sobre o livro, acredita? Eu havia gostado da capa e da proposta do livro, mas tinha desanimado, por causa das resenhas que eu havia lido. Mas, acho que elas podem ter se desiludido por ele não ser tão hot quanto parecia ser, rs. Sei lá.
    Não sei se agora, mas vou dar uma chance ao livro.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ro serio? Pois é quem julgar o livro pela capa vai errar rude! O livro é um charme!

      Excluir
  6. Oi,

    Já li Perdendo-me a um tempinho e me apaixonei pela história. Me rendeu várias risadas também. Quero agora ler Fingindo e saber mais a respeito da vida do Cade. Bliss e seu primeiro encontro com o Garrick é ótimo. kkkk'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  7. Confesso que achei a premissa bastante curiosa e que até leria se tivesse a oportunidade. Não gosto muito de livros hot, mas esse tem alguma coisa meio cômica que me chamou a atenção.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  8. Oi Joi!!
    Acredita que não me interessei mais por esse livro por achar que era mais um livro Hot. Ainda bem que li a sua resenha ^^ E nossa que resenha maravilhosa! Fiquei morrendo de curiosidade para saber mais sobre esse romance complicado.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain não faça isso Erika leia sim tu vai amar e se apaixonar!

      Excluir
  9. Esse livro também me surpreendeu, esperava que fosse mais um new adult clichê e embora tenha sim as suas características iguais aos outros, foi super divertido. O que eu gostei mesmo foi que os personagens me prenderam pela comédia, ria do que eles faziam e acabou ficando na minha cabeça a estória. Muito bom!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho da tua opinião Denise! Sensacional e me surpreendi 100%

      Excluir
  10. Oi, Joi.
    Adorei Perdendo-me! Eu fui ler super sem expectativa e o livro me encantou. Tão gostoso de ler e me fez rir muito! E dá licença, 'but I like my men like I like my tea: HOT and BRITISH'. Sotaque britânico é sexy demais, meu Deus! Eu pegaria o Garrick também, uhum, com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHahhah amei teu comentário ♥ é verdade! Garrick realmente ganha pontos só ao abrir a boca!

      Excluir
  11. Olá, Joi!
    Este mês vai chegar Fingindo, e resolvi ler perdendo-me. Há tempos que eu quero ler esse livro, e o enredo me atrai. Gosto das capas, apesar de ser simples, acho bonita. Estou louca para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma má vontade com essas mocinhas doidas para perder a virgindade, que bom que o livro não banaliza isso. Achava que o livro era hot e meloso, mas agora vai entrar na minha lista, eu adoro um romance apesar de ter época que mocinhas melosas me enchem o saco.

    ResponderExcluir
  13. Oie Joi!!
    Adorei a resenha, assim como várias que li só disse coisas boas do livro, to com ele na estante desde dezembro e ainda não consegui ler, decidi esperar Fingindo chegar para ler os dois juntos! Minha mãe leu esse livro e adorou disse que quer logo o próximo livro hahahaha

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã do gênero e a capa não me agradou muito. Mas, lendo a sua escrita super empolgante na resenha, me fez ter vontade de ler o livro. Gostei da história, sim. Mas a maneira que você descreveu o livro foi o que eu mais gostei. Espero ficar assim quando lê-lo.

    Abs

    ResponderExcluir