Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quem diria que já estamos na segunda TAG que eu venho responder aqui no Estante Diagonal. Como o tempo passa, parece que foi ontem que eu apareci por aqui para responder a Liebster Award, e quem diria que a nossa querida Joi iria encontrar essa TAG linda, maravilhosa e super fofa para eu responder?
Essa TAG na verdade é uma segunda versão de outra super parecida (aqui), ela foi alterada pela Isabel do canal Algum Infinito e ela esta apenas com algumas perguntas e músicas diferentes. Ela também foi respondida pelo pessoal do blog Penélope e Telemaco, e vocês podem conferir as respostas deles nesse link aqui. Mas agora vamos conferir a TAG não é mesmo?
~ Blank Space ~
1) um livro que você gostou do início e foi perdendo o encanto ao longo da leitura.
Essa é extremamente fácil. Na verdade não é um livro, mas sim uma saga, e estamos falando do fenômeno mundial Crepúsculo. Eu comecei gostando muito da série, mas com o tempo, e conforme ia devorando os livros eu me irritei muito com os personagens, principalmente com a Bella, a irritação foi tanta que eu abandonei o último livro, Amanhecer, e não tenho nenhuma vontade de terminá-lo.
~ Style ~
2) um livro que não importa quantas vezes você já leu, sempre vai amar a leitura.
Sem pensar duas vezes, sempre foi e sempre será a minha querida saga Harry Potter! Eu sei que a resposta é a mesma do pessoal do blog Penélope e Telemaco, mas o que eu posso fazer, quando você cresceu acompanhando as aventuras de Harry, Rony e Hermione, se torna muito difícil escolher outra resposta para essa pergunta.
~ Out of the woods ~
3) um livro que você já leu e gostou, mas nunca viu muita gente comentando sobre ele.
Essa é meio complicada, na verdade super complicada, porque a maioria dos livros que eu já li, em algum momento já foram super comentados, mesmo que isso tenha acontecido a 50 anos atrás. Mas como eu tenho que responder a pergunta, eu vou citar o maravilhoso e encantador Sonho de Uma Noite de Verão, pelo simples fato de que esse foi o primeiro livro de Shakespeare que eu li, foi o livro que me fez buscar alucinadamente mais e mais livros do autor e vamos combinar, é Shakespeare né gente!
~ All you had to do was stay ~
4) um livro que você não conseguiu terminar e já tentou mais de uma vez.
Essa pergunta não tem resposta gente! Normalmente quando eu não gosto de um livro eu tento fazer de tudo para terminar a leitura, mas se o livro não ajuda eu simplesmente abandono e escolho outro. Acho que nunca tentei voltar a ler um livro que eu tinha abandonado, rsrs.



~ Shake it off ~
5) um livro que todo mundo critica e você adora.
Não que todo mundo critique esse livro, porque o dia em que o mundo inteiro se unir para criticar alguma coisa, eu quero estar lá para criticar também, rsrsrs. Mas eu sei que muita gente tem preconceitos com relação a esse livro, por isso decidi colocar ele aqui, estamos falando de Comer, Rezar, Amar, senhoras e senhores.
~ I wish you would ~
6) um livro que você gostaria que tivesse uma continuação.
Com total certeza Clube da Luta. Gente esse livro terminou de um modo tão absurdo que eu fico imaginando o que aconteceu depois. Eu escutei um boato de que seria lançado uma HQ com o ponto de vista de Tyler Durden sobre tudo o que aconteceu no livro, e que de certa forma seria continuação da história, mas não sei até que ponto esse boato é verdade. Então só nos resta esperar!
~ Bad Blood ~
7) um livro que todo mundo adora, mas você não conseguiu gostar.
As Vantagens de Ser Invisível. Gente eu não consegui gostar desse livro, eu não sei o que aconteceu aqui, não sei se foi porque eu não consegui me conectar com a história e com o personagem, ou se foi porque eu não sou o público alvo do livro. O fato é que eu não gostei do livro, esperava gostar dele, de verdade, mas não rolou…
~ Wildest Dreams ~
8) um livro new adult ou erótico que você recomenda.
Hehehe, essa é outra pergunta que eu vou deixar sem resposta, desculpe desapontar vocês, mas eu acho que nunca li, em todas as minhas 22 voltas pelo sol, um livro NA, muito menos um erótico.
~ I know places ~
9) um livro que você achou no sebo por acaso e acabou adorando a leitura.
Eu não costumo comprar livros em sebo, não que eu tenha alguma coisa contra compras no sebo, mas é muito raro você me encontrar em um sebo. Mas se vocês permitirem, eu vou substituir o sebo da pergunta por biblioteca, assim eu tenho uma resposta! E o achado da biblioteca, que eu adorei e depois descobri que de certa forma inspirou o filme Moulin Rouge, foi o livro A Dama das Camélias.
~ Clean ~
10) um livro que você demorou muito para superar o final.
Olha o bruxinho aparecendo mais uma vez aqui nas minhas respostas… Por causa de Harry Potter e as Relíquias da Morte eu demorei dois anos para voltar a ler. Eu simplesmente não conseguia entender, não entrava na minha cabeça que tinha acabado, tudo tinha acabado. Mas por sorte aquela fase de perda passou, eu já superei o final da saga e hoje estou firme e forte buscando novos livros para ler!
~ Wonderland ~
11) um livro de fantasia que você recomenda.
Eu sei, eu sei… A resposta é exatamente a pergunta… Mas essa é a melhor história de fantasia que eu já li, com ela você simplesmente não pode errar. Alice no País das Maravilhas é um clássico, conquistou crianças e adultos, e até mesmo o próprio Marylin Manson fez um filme sobre a história e sua ligação com o icônico Lewis Carroll. Se você ainda não leu, corre, você não sabe o que está perdendo!
~ New Romantics ~
12) um livro que aborde o tema “liberdade”.
Essa foi difícil, eu tive que parar tudo e correr para a minha estante para lembrar de um livro que falasse sobre liberdade. E o único livro que eu consegui encontrar, que se encaixa nesse termo e que nos faz pensar e repensar, e tem muito a ver com liberdade é o livro Laranja Mecânica
 ~ BÔNUS – Come Back, Be Here ~
13) um livro que narra um relacionamento à distância.
Gente eu acho que nunca li um livro que narra um relacionamento a distância… Espera um pouquinho que eu vou colocar os miolos para funcionar e ver se me lembro de algo… Não… Nunca li nenhum livro com essa temática, por isso eu copiei a resposta do blog Penélope e Telemaco e vou citar Querido John. Assim como eles eu nunca li esse livro, mas assisti ao filme, e se me permitem a sinceridade, eu odiei aquele filme gente, rsrsrs.
E assim chegamos ao fim dessa TAG. Espero que tenham gostado das respostas, e que quem sabe eu tenha comentado sobre algum livro novo ou diferente, algum que vocês ainda não conheciam ou não tiveram a oportunidade de ler. Sintam-se todos convocados para responder essa TAG, quero muito saber qual seria a resposta de todos vocês!

rela
ciona
dos