Resenha: Encantos de Natal

Título Original: Antologia - Encantos de Natal
Autoras: Gisele Souza, Shirlei Ramos, Vanessa Marques, Juliana Parrini, BF Moreira, Pitty Bonadio, Babi Barreto, Brooke J. Sullivan, Lenny Silva e FPRozante.
Ano: 2014
Editora: PL
Páginas: 236

Eu sei que o Natal já passou, e pela velocidade que o ano vem passando já até podemos nos preparar para o próximo. Mas a verdade é que com a "ajuda" dos correios e por conta da grande quantidade de livros de parceiros que ainda tenho aqui, a resenha da Antologia, Encantos de Natal foi aparecer por aqui só agora.

Depois de ter lido o livro, percebo que o Natal não limita o livro, literalmente o natal é apenas o pano de fundo para todas estas histórias. A verdade é que cada conto irá passar uma mensagem e elas podem ser aplicadas a qualquer cenário de nossas vidas. Encantos de Natal é composto por dez autoras talentosas, e nos dez contos vamos encontrar os mais diversos gêneros, dentre eles os meus preferidos: comédia, drama, romance, erótico e terror.

Cada conto tem sua particularidade, transmitindo as características de cada autora, dá para notar que foi feito com carinho, atenção e amor, quando na receita tudo isso se junta, só pode sair uma obra sensacional. Como são dez, seria impossível falar sobre todos aqui, mas preciso comentar sobre alguns em especial que me fascinaram do início ao fim, e por falar em final, foi em alguns deles que tive a vontade de procurar desesperadamente cada autora, em busca de mais informações desses personagens.


Como poderia não falar de Um Sonho Natalino de Pitty Bonadio? Impossível não suspirar ao final deste conto. Conhecendo a minha paixão pelo sobrenatural, era questão apenas de algumas linhas para que os personagens de Brooke J. Sullivan me cativassem em A Noite Mais Fria. Apesar de que... bem, não darei spoilers, mas o que foi aquele final?! Sensacional, lindo mas de partir o coração. Por fim, temos a Mensagem de um Anjo de Juliana Parrini, que arrepia e emociona, que mostra a superação de uma família depois da perda e de que forma eles superam isso com uma mensagem mais do que especial. 

Todos os contos são lindos e me tocaram de maneiras diferentes. Em sua maioria, os personagens destes contos conseguem se reencontrar ou superar algo maior em suas vidas, com sentimentos e com recomeços. Esta é a mensagem principal de cada um deles. Foi justamente por isso que as autoras encontraram o propósito em compilar todas estas lindas histórias em uma antologia de Natal. Pois é nesta época do ano que nossas esperanças são renovadas, é quando estamos unidos a nossas famílias que sentimos uma imensidade de amor e união.

Encantos de Natal é a dose perfeita de inspiração, a receita que todo leitor deve ter em casa, para o dia que acordar triste e um pouco sem rumo, se encontrar nestas lindas histórias de amor. Recomendo a todos que procuram um pouco de amor descrito de diversas formas e que toquem profundamente seus corações.

29 comentários

  1. Aiiii parece ser um livro tão leve e suave para ler. Adoreiii a resenha.
    E que foto lindaaaaaaaa. Que câmera usou?

    Ah, assista a O novo vídeo do meu canal.
    Caixa de Correio

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. Amiga ano passado estava interessada em comprar esse livro, mas acabei deixando de lado, porque estava com outros na cabeça e acabei até me esquecendo dele. Não duvido que tenha contos maravilhosos nele, porque as autoras são bastante talentosas e depois do seu ponto de vista sobre o livro eu fiquei curiosa para conhecer. Espero ter a oportunidade de ler assim que tiver chance, porque agora minha amiga, o melhor mesmo é me controlar nas compras que já FOI DEMAIS esse mês hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/the-book-jar-parte-4.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, quem sabe este ano, tu não compra para entrar no clima do Natal ^^

      Excluir
  3. Nossa que livro lindo e o conteúdo me deixou com água na boca para lelo rsrsr
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos, sejam de quaisquer tema, porém a temática desse e o fato contado de que o natal é só a base me interessou muito.
    Essa resenha ficou muito boa!
    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    Acabei de fazer um grupo novo sobre livro e totalmente livre, participem: https://www.facebook.com/groups/1426592947636348

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro livros com vários contos, e com comédia!? Melhor ainda...Esses correios em fim de ano é chatoo :(

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, é Drama, Romance, Comédia e Terror tudo junto e um melhor que o outro.

      Excluir
  6. Nossa, amo livros que tem comédia no meio rsrs E com certeza esse deve ser um livro muito bom, com mensagens que transmitem uma boa energia e muita paz aos corações , afinal de contas como vc msm diz na resenha (muito boa por sinal): " essa é uma época do ano que nossas esperanças são renovadas, é quando estamos unidos a nossas famílias que sentimos uma imensidade de amor e união." Não quero esperar até o próximo natal pra lê-lo.. Entao logo que tiver um tempinho o farei !

    ResponderExcluir
  7. nossa o tema me lembra aquelelivro o : deixe a neve cair . eu gosto de contos entao pretendo ler esse ai ! é uma otima dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a ideia Lê, mas Deixe a Neve cair as três histórias se unem de um jeitinho todo fofo!

      Excluir
  8. Oi Joi, sua linda, tudo bem?
    Só pela capa e pelo título eu pegaria esse livro para mim, risos... É que adoro histórias de Natal. Eu não tenho o costume de ler antologias, mas depois da sua resenha que ficou linda, não tenho como não abrir uma exceção para essa. Sabe, é exatamente por isso que gosto tanto de histórias de Natal, pelo sentimento de amor, perdão, esperança que é compartilhado, que contagia a todos.Tenho certeza de que irei me apaixonar. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Joi, esse livro parece uma gracinha! Amo contos, e contos natalinos sempre conseguiram me tirar suspiros, o livro parece muito bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi!!
    Só tenho um livro de contos aqui, então não tenho muita experiência com esse tipo de livro. Mas acho que iria gostar sim.
    Eu adoro o Natal e mesmo já tendo passado não ligaria muito pra isso e leria normalmente os contos!

    Beijos,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rai eu tbm não tinha viu?! Mas depois com o blog fui lendo e gostando! Bjs

      Excluir
  11. Oi Joi!
    Que livro lindo! Não conhecia, mas adoro histórias que se passam durante o Natal. Sempre leio algo assim na época e já vou deixar esse pra lista do fim do ano!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Eu adoro livros que falem um pouco sobre o Natal. É minha data comemorativa favorita, onde a família se reúne e com você disse, as esperanças se renovam.
    Amei a capa desse livro.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o Natal também Bianca, podia ser assim sempre ♥

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Adorei a sinopse e a resenha. Eu não sou muito de Natal. Sei lá, mas parece que natal era com só quando eu era criança e agora não é como antes. Só que o livro parece então ser bem gostoso de ler e quem sabe eu de uma chance.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, obrigada! O livro é ótimo mesmo!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu particularmente não curto contos, pois gosto de histórias longas com inicio, meio e fim muito bem explicados, e isso não acontece com os contos, pois eles sempre acabam meio que abruptamente. Mas fico feliz que tenha gostado e que as autoras tenham conseguido transcrever os sentimentos puros e belos do Natal, passando para o leitor inspiração e lindas histórias.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente esta ideia Matheus ^^ Obrigada pelo comentário! Bjs

      Excluir
    2. É realmente esta ideia Matheus ^^ Obrigada pelo comentário! Bjs

      Excluir
  15. Oi Joi! Nunca li nada de nenhuma das autoras, mas você fala com tanta doçura do livro, especialmente do conto sobrenatural que fique com muita vontade de ler, a temática em si é muito bonita, pois esta época do ano desperta sentimentos variados nas pessoas, as histórias sempre são otimistas
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a leitura Cida, foram contos bem inspiradores e todos passaram uma mensagem linda.

      Excluir
    2. Eu adorei a leitura Cida, foram contos bem inspiradores e todos passaram uma mensagem linda.

      Excluir
  16. Olá, nunca li nada das autoras, mas os contos parecem ser muito bons pela sua descrição!!
    Fiquei bastante interessada principalmente por ser uma leitura rápida, dá a impressão que em uma sentada você lê o livro todo!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto de contos, mas ainda não li esse. Na verdade não conheço a autora, mas os contos parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  18. Ai que legal que você gostou tanto assim. É ótimo encontrar um livro tão leve e divertido né?!
    E que foto linda, que você tirou, luzinhas combinando e tudo owt. E essa capa tem um jeitinho total de ser promoção de natal, né?! Vou ler só pq é uma leitura rápida, já que histórias relacionadas com o natal não me interessam muito.

    ResponderExcluir