Eu sei que o Natal já passou, e pela velocidade que o ano vem passando já até podemos nos preparar para o próximo. Mas a verdade é que com a “ajuda” dos correios e por conta da grande quantidade de livros de parceiros que ainda tenho aqui, a resenha da Antologia, Encantos de Natal foi aparecer por aqui só agora.
Depois de ter lido o livro, percebo que o Natal não limita o livro, literalmente o natal é apenas o pano de fundo para todas estas histórias. A verdade é que cada conto irá passar uma mensagem e elas podem ser aplicadas a qualquer cenário de nossas vidas. Encantos de Natal é composto por dez autoras talentosas, e nos dez contos vamos encontrar os mais diversos gêneros, dentre eles os meus preferidos: comédia, drama, romance, erótico e terror.
Cada conto tem sua particularidade, transmitindo as características de cada autora, dá para notar que foi feito com carinho, atenção e amor, quando na receita tudo isso se junta, só pode sair uma obra sensacional. Como são dez, seria impossível falar sobre todos aqui, mas preciso comentar sobre alguns em especial que me fascinaram do início ao fim, e por falar em final, foi em alguns deles que tive a vontade de procurar desesperadamente cada autora, em busca de mais informações desses personagens.

Como poderia não falar de Um Sonho Natalino de Pitty Bonadio? Impossível não suspirar ao final deste conto. Conhecendo a minha paixão pelo sobrenatural, era questão apenas de algumas linhas para que os personagens de Brooke J. Sullivan me cativassem em A Noite Mais Fria. Apesar de que… bem, não darei spoilers, mas o que foi aquele final?! Sensacional, lindo mas de partir o coração. Por fim, temos a Mensagem de um Anjo de Juliana Parrini, que arrepia e emociona, que mostra a superação de uma família depois da perda e de que forma eles superam isso com uma mensagem mais do que especial.

Todos os contos são lindos e me tocaram de maneiras diferentes. Em sua maioria, os personagens destes contos conseguem se reencontrar ou superar algo maior em suas vidas, com sentimentos e com recomeços. Esta é a mensagem principal de cada um deles. Foi justamente por isso que as autoras encontraram o propósito em compilar todas estas lindas histórias em uma antologia de Natal. Pois é nesta época do ano que nossas esperanças são renovadas, é quando estamos unidos a nossas famílias que sentimos uma imensidade de amor e união.
Encantos de Natal é a dose perfeita de inspiração, a receita que todo leitor deve ter em casa, para o dia que acordar triste e um pouco sem rumo, se encontrar nestas lindas histórias de amor. Recomendo a todos que procuram um pouco de amor descrito de diversas formas e que toquem profundamente seus corações.

  • Antologia - Encantos de Natal
  • Autor: Gisele Souza, Shirlei Ramos, Vanessa Marques
  • Ano: 2014
  • Editora: PL
  • Páginas: 236
  • Amazon

rela
ciona
dos