Resenha: Morra por Mim

Título Original: Die for Me - Revenants #1
Autora: Amy Plum
Ano: 2013
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Compre aqui

Assim que fiquei sabendo do lançamento do último livro da série Die for Me, If I Should Die, minhas expectativas que já eram altas, aumentaram mais ainda. Todas as meninas, também blogueiras sempre me falaram para adquirir o livro, me diziam o quanto a leitura era boa. Acabei cedendo e solicitando.

Assim que cheguei já fui surpreendida, a capa é linda, as aplicações em verniz são super delicadas e percorrem todo livro, desde a contracapa e lombada, os mesmos arabescos pulam para a introdução de cada capítulo, fechando a diagramação do livro com chave de ouro. Fonte em tamanho perfeito para que a leitura flua rapidamente somado com o enredo dinâmico criado pela autora Amy Plum, fazem com que Morra por Mim entre para minha lista de romances sobrenaturais preferidos.

Kate e sua irmã, perderam os pais em um terrível acidente a pouco menos de um ano. Depois disso, foram as duas morar com seus avós na França mais precisamente em Paris. Tudo é novo para elas, escola, amigos e o ambiente. Cada uma tem um jeito diferente de lidar com o luto, para Georgia, irmã de Kate, parece ser mais fácil. Ela sai a noite e se diverte sempre que pode, mas a dor que ela sente é a mesma. Já para Kate as coisas são um pouco mais complicadas. Ela prefere passar as tardes em cafés na companhia de grandes clássicos da literatura. Tem uma personalidade mais reservada e retraída, o oposto da irmã.


A nova rotina de Kate continua da mesma forma, até o dia que encontra no café um jovem que chama sua atenção, na verdade não só ele mas como toda a turma que estava com ele. Vincent logo desperta em Kate aquela sensação de déjà vu, como se ela já tivesse o visto antes, mas logo ela descarta a possibilidade, pois foram poucos as vezes que estivera antes em Paris. Suas dúvidas voltam e ficam ainda mais intrigantes, quando Kate encontra a foto do mesmo garoto em um obituário. Seria possível? Sendo que pelos cálculos dela, a foto tinha mais de 45 anos? As coisas parecem ainda mais confusas quando em uma noite de caminhada, ela e sua irmã avistam Vincent e sua turma em uma espécie de conflito, providos de armas e espadas antigas, mesmo avistando tudo isso de longe, ela pode ver claramente, Vincent pulando atrás de uma garota que parecia se jogar da ponte em que estavam. 

Apesar de todos os avisos e alarmes mostrando que Vincent poderia ser problema, Kate acaba de aproximando, e querendo conhecer mais sobre os mistérios que tanto a intrigavam, sem que notasse, ela encontrou nele um pouco mais de vida na sua que já andava sem sentido. Vincent ao lado dela se encontra mais vivo também, assim como ela, é o exato sentimento que Kate despertou nele. Mas como desconfiamos, ele guarda um segredo, algo sombrio, desconhecido, complicado e extremamente perigoso, estará Kate preparada para tudo isso em sua vida, algo tão cheio de incertezas??


Como disse a cima, Morra por Mim é o primeiro livro da série Revenants. Eu adorei o enredo que Amy criou. Sobre o cenário eu nem preciso dizer! Além de mágico é lindo, reconhecer as imagens de todas estas localidades de Paris descritas no livro aproxima muito mais o leitor à trama. A construção dos personagens, não só os protagonistas quanto aos secundários são incríveis, possibilita conhecer a fundo todas as personalidades distintas. E apesar de tímida, Kate sabe se posicionar como heroína e toda sua postura encantou o jovem Vincent que encontrou nela a chance de refazer sua vida.

O livro é um romance sobrenatural, mas também proporciona vários momentos de reflexão sobre a existência de Vincent e sua estirpe. Reflexões sobre o amor além da vida é fortemente abordado aqui. Assim como vidas levadas precocemente e a importância da existência de pessoas como Vincent neste mundo criado pela autora. Se você está cansada(o) de livros com vampiros e lobisomens, Morra por Mim é o livro ideal, com uma proposta nova, conduzido de forma incrível e sem perder o ritmo. Sendo assim, passa por cima de qualquer clichê que possa parecer e de qualquer cena previsível que mesmo assim nos encanta. E mais do que recomendo a leitura. Os direitos autorais do livro já foram comprados, agora só me resta esperar!

45 comentários

  1. Oi Joi,
    Por um tempo eu tentei me afastar de romances sobrenaturais. Estive saturada da mesma coisa, mas depois de umas boas leituras eu estou pronta para retornar ao gênero. Não conhecia os livros, apesar de já ter ouvido o nome da autora. Adoro personagens misteriosos, aos poucos junto com a protagonista, podemos conhecê-lo. Espero poder ler um dia desses. Diagramação linda mesmo e a capa é um arraso <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, fazia um bom tempo que não lida algo assim novamente. Gostei do que li. Quero os outros! hahaha

      Excluir
  2. Amiga eu ainda não li nenhum dos livros, porque quero ter todos eles para poder começar a série.
    ODEIO começar uma série sem ter todos na minha estante, porque depois fico roendo as unhas querendo saber o que vai acontecer em seguida hahaahah
    Mas pela sua resenha tenho que confessar que a história me agradou bastante, até porque todos tem comentado muito bem sobre essa série. Espero gostar, porque eu achei as capas maravilhosas e agora com esse novo livro vindo ai, estou doida para adquirir também o/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    Amei a sua resenha. Sério. Ficou Show!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Eu gostei do livro, mas achei que ele poderia ter sido um pouco melhor...
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/04/dragon-ball-xenoverse.html

    ResponderExcluir
  4. Oie Joi,
    Só por essa capa já leria! Adorei a proposta dele sobre romance sobrenatural <3 <3 Espero que não seja uma historia chatinha.... Vou comprar assim que puder *-*
    Beijos
    Cantinho da Bruna || Top Comentarista de Abril || * Sorteio *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu deixei de fora uma coisa bem bacana na história! é mara!

      Excluir
  5. Oi!
    A capa e suas fotos são lindas.
    Adorei sua resenha. Infelizmente estou com a lista de livros para ler enorme.


    Mil beijos.
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi!
    Ganhei esse livro no início do ano e estou louca para começar a leitura. Todo mundo fala super bem e eu adoro um bom romance sobrenatural. *-* Já sei bastante da história (já me contaram o livro quase todo, quase pq eu consegui fazer com que a pessoa calasse a boca antes de contar algo importante) e tenho certeza que irei amar! <3
    Essa capa (assim como as das continuações) é linda demais! Super chama atenção na estante.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei algo de fora da resenha que vi muita gente falar por aí acho que é interessante deixar este detalhe de fora, por que é bem bacana a trama!

      Excluir
  7. Oi
    tenho curiosidade para ler esse livros muitos falam bem dele e que bom que gostou dessa leitura a diagramação parece ser linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Ganhei esse livro em um top comentarista há um tempinho e até hoje não li. Tenho muita vontade de conhecer essa trama sobrenatural porque é um gênero que não leio com frequência. Além da bela ambientação, os personagens parecem bem construídos e interessantes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O núcleo principal é muito bom Aline, espero que consiga dar uma oportunidade em breve.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Minha opinião com essa série está bem dividida no momento. Ao passo que achei o livro um algo sensacional, com todo o enredo, a originalidade desse novo mito e a ambientação que a autora cria, o livro dois infelizmente cai na maldição do segundo livro, contendo cenas mega super clichês e pouco desenvolvimento de alguns personagens. A capa de ambos os livros é linda, principalmente da primeira, que nas primeiras edições vinham com uma jacket mega estilosa ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com seu comentário fiquei interessada ainda mais, espero ter ótimas impressões!

      Excluir
  10. Olá, Adoro esse livro, eu li ele ja faz um tempão mas depois da resenha fiquei com vontade de pegar para reler rsrs
    Adorei seu blog seguindo ele!
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah
    Paris é Paris né?
    Agora to com animo pra tirar a poera desse livro, só falta tempo.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Joi.
    Tudo bem?
    Eu estou apaixonada pelas resenhas aqui no blog Estante Diagonal.
    Adorei mesmo. Eu ainda não li nenhum dos livros, mas é sempre bom saber que os livros não vão ficando chatos kkkkkk.
    Quero muito ler os livros.
    A capa está linda e que diagramação lindaaaa.
    Amei a caneca kkk
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  13. Adorei a foto rsrs!
    Parece super legal essa coleção, gosto bem de livros nesse estilo, adicionei a minha lista! *-*

    http://minhapaixao-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente que livros são esses, quero todos.
    Amei a série, amo livros que retratam fielmente a vida de alguém, mesmo que seja um conto fictício, quando é retratado daquela forma que nos possamos nos ver dentro dele.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  15. Assim que vi esse livro tive bastante vontade de ler, infelizmente eu não tenho, mas está na lista de desejados.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Joi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série de livros! Eu gosto muito de livros com seres sobrenaturais, cheio de mistérios, daquele tipo que a gente devora esperando o momento onde o grande segredo vai ser revelado...e esse parece ser o caso!
    As capa é muito bonita, assim como a diagramação! Adoro livros que têm desenhos, brasões, citações, etc, no início de cada capítulo...

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho da editora está lindo Tamires, vale a pena!

      Excluir
  17. Olá!
    Eu acho a capa desse livro linda!!!!
    E sou louca para lê-lo. Saber que a história é tão boa assim me motiva mais a ler.
    Adorei a sua resenha maravilhosa.
    Beijinhos!
    Suelen Fernandes
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Joi!
    Uau! Eu preciso deste livro, a capa é linda e eu adorei a diagramação! Adoro quando colocam algo assim no livro, fica perfeito.
    Eu podia jurar que este livro era de vampiros, mas pelo jeito não é. Eu amo vampiros, não posso negar, mas eu quero muito ler este! Indo para a minha wish list!

    Beijinhos!
    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo bem original viu! Vale a leitura e conhecer o que eles são hahahaaa

      Excluir
  19. Oi,
    Sabe que vi esse livro na primeira vez na livraria e o título me chamou atenção assim como sua capa. Quando li que

    era um romance sobrenatural não tive mais dúvidas e o coloquei na minha lista de desejados, com a sua resenha

    consigo saber um pouco mais sobre o que esperar desse livro e saber a história se passa em Paris me animou muito.

    Adorei a resenha e a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Joi, como vai?
    Adorei a capa do livros, principalmente as fotos tiradas *--*
    As paginas são lindas também!! Adorei a resenha está, bem escrita :)
    Indiquei o Estante Diagonal para responder uma tag!! Vai lá no blog da uma conferida, espero que você responda :)
    Beijos,


    Livros Para o Chá das CincoTAG: Amo/Odeio

    ResponderExcluir
  21. Oi Joi, nossa faz muito tempo que não leio um sobrenatural, e tenho vontade de ler Amy Plum. Também acho as capas desta série lindas!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Joi

    Amo demais o Vicent ele é meu marido literário rsrs as capas são lindas e Paris nunca mais será a mesma com a lembrança desta história! Prepare o coração para o segundo volume porque promete fortes emoções.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn Dressa, não faz assim com meu coração!!!

      Excluir
  23. Oi Joi, tudo bem? Estou apaixonada com a capa desses livros, mas uma pena que a história não me despertou tanto a vontade de ler, apesar dos locais onde ela se passa serem também apaixonantes *-* Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Joy, sua linda, tudo bem?
    Não faz assim, por sua causa entrei no face da editora antes de terminar de ler a resenha e vi a capa do próximo livro, linda como a dos primeiros. Só quando terminei de ler, vi que você também colocou a foto. Eu nunca vou me cansar de vampiros e lobisomens, risos... Mas adoro ler textos originais,imprevisíveis, que me surpreendam. O que dizer??? Adorei sua resenha!!!! Adorei a história, quero muito ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai a dica não é lobisomem nem vampiros, achei algo muito mais significativo ^^

      Excluir
  25. Oi Joi, tudo bem?
    eu amo, amo, amo essa série! E sou louca pelo Vincent e Jules, *-*
    Eu também tive a mesma sensação de encantamento com a parte gráfico do livro, quando o tive em mãos. As fotos não conseguem mostrar nem metade da beleza que é o trabalho gráfico desse livro.
    Que bom que você gostou, e leia logo o segundo, ele é demais e tem um final que nossa, é de cair o queixo.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, não conhecia esse livro, a farol literário sempre capricha na edição dos livros e a diagramação também é sempre muito boa, tornando a leitura fácil e rápida! Também achei essa capa maravilhosa, a imagem em si já é linda, quero ver pessoalmente!
    Entrou para a minha lista!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li o livro, gosto de começar série que tenham todos os livros publicados. Amei as capas. Gosto de romance e coisas sobrenaturais, acho que deve ter sido uma boa junção dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é a hora então, todos já foram publicados =D

      Excluir
  28. Muito bacana esta de romance sobrenatural, adoro isso. E ainda não tinha lido nenhuma resenha do primeiro livro, embora ja tenha lido umas três do terceiro e por ele ja estava muito interessada na serie. Espero que não me decepcione.

    ResponderExcluir