Resenha: Inspire!

12 maio, 2015 Por Joi Cardoso

Inspire é um conto super curtinho que vai introduzir o primeiro livro da autora nacional Gisele Souza, Inspiração. Nele conheceremos a família dos dois protagonistas da série, os irmãos, Layla e Lucas.
Layla tem apenas 12 anos e seu irmão caçula 5. Apenas nestas 23 páginas percebemos o quanto a família Bonatti é amorosa e unida. O conto é narrado por Layla e nele já notamos a sua paixão por música, logo já presenciamos uma de suas primeiras apresentações ao público, cantando nada mais, nada menos que Elis Regina – Como Nossos Pais. A música por si só já é linda,  imaginem dedicada aos próprios pais?
Apesar de ainda crianças, podemos pegar várias características dos personagens. Layla é amorosa e sonha como um amor tão verdadeiro como dos seus pais, e é claro, sentimos o carinho e admiração dela com seu irmãozinho que é inteiramente lindo.Já conhecia a escrita da Gisele através de outro conto na antologia Encantos de Natal e ali me apaixonei, agora é só me jogar em suas outras obras completas. Eu ainda não li Inspiração, mas decidi que deveria ler o prequel antes, o resultado? Me encantei e me emocionei. A autora lançou o conto depois do primeiro livro e eu sinto que tem algo por atrás disso, preciso entender o porquê a Gisele sentiu a necessidade de mostrar isso para os leitores. Vamos ver quando eu ler Inspiração, depois disso, talvez eu faça a releitura do conto e me emocione ainda mais.

O conto não só nos prepara para a série que promete tocar, mas também tem o trabalho de apresentar ao leitor uma autora que sabe usar as palavras. Mais do que recomendado, inspire-se por estes personagens, esta autora e com o forte elo desta família.

  • Inspire! – Como Tudo Começou…
  • Autor: Gisele Souza
  • Tradução: -
  • Ano: 2014
  • Editora: -
  • Páginas: 23
  • Amazon

rela
ciona
dos