Resenha: Odiado Admirador Secreto

Título Original: Odiado Admirador Secreto
Autora: Vanessa Sueroz
Editora: Independente
Ano: 2013
Páginas: 215
Compre aqui

Oi gente tudo bem?! Hoje teremos outra contribuição especial do blog! Quem vai assinar a resenha de hoje é a Michelle do As Leituras da Mila. Vamos conhecer a opinião dela sobre um dos livros da autora parceira Vanessa Sueroz. Vamos lá?

O livro Odiado Admirador Secreto, conta a história de Paulinha, uma adolescente que tem 5 melhores amigos, são eles: Andressa, Ana, Fernando, Vitor e Lucas.  Os amigos de Paulinha, são super divertidos, diria até meio loucos, eu dei boas risadas com as conversas deles, principalmente quando ela consegue convencer Vitor, que só gosta de falar sobre mulheres e futebol, a ler um livro.

O amigo que Paulinha mais gostava era Lucas, e Vitor sempre se aproveitava para fazer brincadeiras com eles. Certo dia após a aula, Paulinha recebe uma carta sem remetente na escola e estranha já que nunca havia recebido. A surpresa foi maior ainda, quando viu que no lugar de uma carta, tinha uma rosa no envelope.

"Sinceramente, foi uma piada muito sem graça, essa flor. Aposto que a pessoa que mandou estava me observando e rindo por não saber quem mandou."

A partir desse dia, seus amigos estavam eufóricos para descobrir quem era esse admirador secreto e se não bastasse isso, ela recebia uma rosa em qualquer lugar que estivesse e detalhe, ela não suporta rosas. No decorrer dessa confusão, Paulinha recebe um convite inesperado de André, um aluno do último ano e goleiro do time de futebol da escola. Ela resolve aceitá-lo, deixando seus amigos chateados, principalmente Lucas.

Mesmo após esse convite, ela continua intrigada, pois ainda não tinha descoberto quem era o seu odiado admirador secreto. O pior é que essa pessoa estava tão na cara, que somente ela não reparou. Gostei do final! 

Considerações: É o primeiro livro que leio da autora e confesso que estava precisando de uma leitura leve e divertida, pois mesmo sendo infanto juvenil, é capaz de agradar todas as idades. Os personagens foram bem desenvolvidos e detalhados, principalmente as implicâncias, que são normais dessa fase da vida. A narrativa é cativante , rápida e bem fluída, tanto que li o livro em algumas horas. A capa é bonita e condizente com a história. A diagramação é simples, porém muito bem feita e não encontrei um erro de revisão. Recomendo a todos, um excelente passa tempo.

30 comentários

  1. Particularmente não gostei da capa e não sou muito fã desse tipo de livro .. Gosto sim do gênero infanti-juvenil , mas com abordagens mais pra "juvenil" do que infantil.. Não gosto desse "Ai, quem será que me ama?!" pra geralmente , nada surpreendentemente, acabar sendo uma pessoa que era extremamente próxima e vir a pergunta de TODO LIVRO desse tipo "Como eu não percebi isso??".. Acho esse tipo de história muito repetitivo .. Pode ser que o final seja diferente do que acredito e realmente surpreender, ainda assim não seria uma leitura que gostaria de fazer , mas essa sim só faria depois de um baita spoiler só pra ter certeza que a autora realmente passeou por caminhos diferentes .. Pra quem gosta de ler coisas assim , espero que a leitura seja agradável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gosta Grazi, mas realmente o final não é nem um pouco parecido com o que você comentou rsrsrs

      Excluir
  2. Oi, eu achei esse livro legaal, bem divertido pra qnd vc tá meio pra baixo, é uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito interessado nesse livro...
    Adoro um romance juvenil exatamente por ele ser fofo e delicado. Essas relações de amizade onde tem um amigo chato, um doido, casal que não se assume e tudo mais deixa o livro mais legal... gostei da premissa da história e já foi para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Lissandro que tenha curtido a resenha e gostado do livro ♥

      Excluir
  4. Achei o enredo bem simples, mas gostei bastante e me interessei em ler. Estou precisando de uma uma leitura leve e fluída, entrou na minha lista!!

    ResponderExcluir
  5. Parece bem o tipo de livro que estou precisando. Leitura leve e divertida? Quero já!
    Além do mais, o enredo parece simples. Nada melhor para descansar :D

    Beijo *

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Miriam, e tem em e-book se quiser ;)

      Excluir
  6. Eu não gostei muito da capa, mas adoro quando os autores nacionais conseguem fazer uma publicação independente do seu livro. E concordo com você, tem momentos que a gente precisa fazer uma leitura leve e gostosa. Também adoro livros com personagens e diálogos engraçados que me fazem rir. Vou adicionar já na minha lista! ;)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi!!
    A estporia me lembra escrita de autores como Paula Pimenta, Thalita Rebouças e até os livros Poderosa. Gosto de estórias assim, de romance adolescente. Mas esse tipo de livro só me conquista e me prende mesmo se a escrita do autor for muito boa e se o desenrolar do livro não for cansativo.
    Ainda não li nada dela, então não sei dizer como me sento sobre o livro. Mas tenho uma leve impressão de iria gostar....

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Adorei a resenha, ta ótima! Parabéns
    Quanto ao livro parece ser muito bom *-*
    Gostei bastante da capa. :)
    Indiquei você para responder uma tag :) Corre la pra ver

    Beijos ❤
    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  9. Eu não imaginaria essa capa para um livro infanto juvenil, me baseando nela eu imaginava algo mais adulto. Eu acho prazerosa uma leitura deste gênero, mas geralmente evito ler! Pois às vezes tem muitos clichês e eu me cansaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gio, mas acredito que a autora anda trabalhando nas capas dos seus livros ^^

      Excluir
  10. Adoro livros assim, com essas histórias típicas da adolescência, são perfeitos para ler após histórias que nos deixam tristes, fiquei curiosa pra saber quem é esse admirador secreto, certeza que é um desses amigos dela kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros leves e cativantes! São ótimos pra relaxar! Também fiquei curiosa pra saber o final dessa história ai...

    Bjs
    http://livros-e-tantos-vicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a premissa dele! nao costumo ler muitos nesse estilo, mas de vez em quando eu me entrego a esses livros simples e gostosos, com personagens adolescentes (que nao estejam lutando em um mundo distopico kk )! Adorei, vou procurá-lo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHaha é verdade Jacqueline, mas convenhamos as distopias são ótimas também!

      Excluir
  13. Adoro livros com personagens adolescentes, com as histórias de adolescentes cativantes. Estou louca para comprar o livro, agora basta economizar rsrs.

    Beijos,

    Paula-http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    ficou linda a resenha.
    Muito obrigada!!
    espero que tenha gostado e se divertido bastante com leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha. Ainda não conhecia a autora, mas o livro parece ser bem gostosinho de ler. Preciso de mais livros leves assim, são ótimos pra quando estamos com aquela ressaca literária ou quando só queremos uma coisa pra distrair.

    ResponderExcluir
  16. Oi. Vou ser sincera, não gostei muito da capa e a história não me interessou o suficiente para querer ler, talvez algum dia, mas por enquanto eu não leria, mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Oi Joi e Michelle !!!
    Adorei a resenha, conseguiu passar bem as suas opiniões acerca da história e ainda explicar o enredo para as pessoas, que como eu, ainda não conheciam o livro.
    Confesso que esse tipo de história não é ... o meu tipo de história, rsrsrs. Normalmente eu fujo de livros como esse, leio apenas aqueles que realmente me instigam e me deixam curiosa, mas não foi o caso desse livro. Mesmo assim acredito que é uma história interessante, e que os leitores que curtem livros do gênero irão curtir a leitura !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  18. Hello Joi!
    Não gostei da capa do livro, mas pela resenha achei um pouco interessante a história. Ainda mais depois que vc falou que gostou do final.
    Esse tipo de livro não é muito o meu gosto, mas daria uma chance para ele se alguém me emprestasse ou presenteasse. Não compraria.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy quem fez a resenha foi a Michele, e ela me comentou exatamente o que disse na resenha, é bem gosto de ler, sem grandes pretensões ^^

      Excluir
  19. Oii Joi.
    Eu tenho que dizer que achei a capa muito feia kkkkkk, mas o titulo já me agradou, gostei bastante.
    Achei a resenha incrível, e bem escrita como sempre.
    Acho que vou gostar do livro sim, quanto mais envolvendo amigos, adoro isso.
    beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  20. Oiee,
    parabéns pela resenha , está excelente .
    O livro me deu vontade de comprar .
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, a história do livro parece ser tão boa, podiam ter pensado em algo melhor para a capa né! De qualquer forma gostei da resenha do livro, parece bem legal
    Tudo que Motiva | Participe do nosso TOP Comentarista ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, pelo que entendi a autora vem trabalho nas capas do contos, quem sabe não chegue nos livros né?! Bjs

      Excluir