O livro Odiado Admirador Secreto, conta a história de Paulinha, uma adolescente que tem 5 melhores amigos, são eles: Andressa, Ana, Fernando, Vitor e Lucas.  Os amigos de Paulinha, são super divertidos, diria até meio loucos, eu dei boas risadas com as conversas deles, principalmente quando ela consegue convencer Vitor, que só gosta de falar sobre mulheres e futebol, a ler um livro.
O amigo que Paulinha mais gostava era Lucas, e Vitor sempre se aproveitava para fazer brincadeiras com eles. Certo dia após a aula, Paulinha recebe uma carta sem remetente na escola e estranha já que nunca havia recebido. A surpresa foi maior ainda, quando viu que no lugar de uma carta, tinha uma rosa no envelope.

Sinceramente, foi uma piada muito sem graça, essa flor. Aposto que a pessoa que mandou estava me observando e rindo por não saber quem mandou.

A partir desse dia, seus amigos estavam eufóricos para descobrir quem era esse admirador secreto e se não bastasse isso, ela recebia uma rosa em qualquer lugar que estivesse e detalhe, ela não suporta rosas. No decorrer dessa confusão, Paulinha recebe um convite inesperado de André, um aluno do último ano e goleiro do time de futebol da escola. Ela resolve aceitá-lo, deixando seus amigos chateados, principalmente Lucas.
Mesmo após esse convite, ela continua intrigada, pois ainda não tinha descoberto quem era o seu odiado admirador secreto. O pior é que essa pessoa estava tão na cara, que somente ela não reparou. Gostei do final!
É o primeiro livro que leio da autora e confesso que estava precisando de uma leitura leve e divertida, pois mesmo sendo infanto juvenil, é capaz de agradar todas as idades. Os personagens foram bem desenvolvidos e detalhados, principalmente as implicâncias, que são normais dessa fase da vida. A narrativa é cativante , rápida e bem fluída, tanto que li o livro em algumas horas. A capa é bonita e condizente com a história. A diagramação é simples, porém muito bem feita e não encontrei um erro de revisão. Recomendo a todos, um excelente passa tempo.

  • Odiado Admirador Secreto
  • Autor: Vanessa Sueroz
  • Tradução: -
  • Ano: 2013
  • Editora: -
  • Páginas: 215
  • Amazon

rela
ciona
dos