De repente eu me toquei que toda vez que vou responder uma TAG eu começo com: olá pessoal, tudo bem com vocês? Que falta de criatividade né? Decidi que preciso ser mais criativa com as minhas saudações, por isso hoje vamos começar com o pé direito. Eu decidi fazer uma saudação diferente e temática, vamos começar essa postagem assim: “Sejam bem vindos a primeira classe do ano de 2015 do Estante Diagonal!”
Hoje eu estou aqui para responder a TAG De Volta às Aulas Literalmente, essa TAG foi criada pela Jayne Queiroz do blog A Prateleira 2014, ela é recheada de perguntas relacionadas ao universo escolar sendo que todas as perguntas estão ligadas a associação de personagens literários. Muito obrigada por nos indicar Jayne! Eu adorei a ideia e apesar de não estudar mais, consegui matar um pouco a saudade dos tempos de escola e faculdade (e de alguns personagens também!). Se vocês quiserem podem conferir as resposta dela clicando nesse link
1- O garoto da turma do fundão: Um livro com um personagem Bad Boy.
Confesso que essa pergunta foi difícil, não porque eu não conheça personagens que se encaixem nessa característica, mas porque eu não entendo bem o que ser um Bad Boy significa (eu sei, eu sei, sou meio tapada). Mas em meio as minhas dúvidas eu vou escolher o Alex do livro Laranja Mecânica (resenha aqui). Acho que ele é um dos personagens que mais se encaixam nesse conceito, pelo menos de acordo com o que eu entendo por Bad Boy, rsrsrs.
2- A(o) esnobe: Um livro com um personagem que é/era mimada(o).
Para mim não existe personagem mais mimado do que o Duda Dursley o primo chato e insuportável de Harry Potter. Até hoje eu não gosto dele.
3- A(o) aluna(o) nerd que lê livros no intervalo: Um livro com um personagem leitor(a).
O meu querido e adorado Ethan Wate da série Beautiful Creatures (resenha de Dezesseis Luas aqui; e de Dezessete Luas aqui).
4- Best friends forever: Um livro com amigos que são inseparáveis.
Essa é fácil e muito fofa! Não existe amizade mais lindinha e engraçada, do que a do Calvin e Haroldo, esses dois são inseparáveis e eu adoro as maluquices dos dois! *-*
5- Emotivos e punks: Um livro com um personagem depressivo.
Só de ver o punk ali na pergunta eu pensei na minha personagem favorita a Lisbeth Salander da Trilogia Millennium. O único problema é que ela não é depressiva, mas se encaixa perfeitamente no quesito punk!
6- Esperando a tia da cantina: Um livro com personagem comilão/gordo.
A minha querida Madison dos livros Condenada (resenha aqui) e Maldita (resenha aqui).
7- Os ‘filadores’ de aula: Um livro com um personagem estudante que ‘fila’ aulas.
Eu não tenho certeza com relação ao fila aula, seria um personagem que mata aula?! Fiquei um pouco confusa agora, faz tempo que eu não escuto essa expressão, rsrsrs. Não tenho certeza, mas acredito que o Patrick do livro As Vantagens de Ser Invisível se encaixa nesse quesito … Ou talvez não …
8- O casalzinho: Um livro com um casal meloso demais. 
Mia e Adam do livro Se Eu Ficar (resenha do livro aqui e do filme aqui).
9- Qual dos livros acima você daria nota 10?
Poxa eu poderia dar nota dez para quase todos os livros acima, mas para ser mais interessante vou escolher apenas dois, que são a Trilogia Millennium e Harry Potter!
10- Qual dos livros acima você mandaria para recuperação?
*Risada Maligna* Eu sei que vai ter gente que não vai concordar comigo, mas eu mandaria para recuperação o livro Se Eu Ficar.
Ufa, acho que minha sala de aula ficou bem diversificada, mas acredito que teria problemas em conseguir manter todo mundo prestando atenção. No final das contas ia valer a pena! Espero que tenham gostado das respostas! E agora eu teria que indicar dez blogs para responder a essa TAG não é mesmo?! Bom, eu não sei se vou conseguir chegar a dez indicados, mas separei algumas pessoas aqui, elas são: a Raíssa do blog O Outro Lado da Raposa; as meninas (Debora, Julia e Ketelin) do Vanille Vie; a Fer do blog Percepções e a Bárbara do blog Café com Livros.


rela
ciona
dos