TAG: Facções


Oi pessoal! Hoje vou responder mais uma TAG aqui no blog. Está é mais do que especial, além de ser sobre uma série que sou totalmente apaixonada, como a maioria de vocês, ela foi criada pela minha querida Kel Araujo do blog Por Uma Boa Leitura! Quem indicou o Estante Diagonal foi a Aline do Livros y Viagens e a TAG Facções consiste em escolher um personagem para cada uma delas! Bora ver?


Erudição - Um personagem inteligente:

Eu fiquei em dúvidas, mas analisando bem as três opções que tinha decidi que o personagem mais inteligente que já conheci é Day da trilogia Legend. Você pode conferir a resenha aqui. Day é um prodígio mas não falarei muito sobre ele para não dar spoilers sobre a distopia.

Abnegação - Um personagem que está sempre pensando no próximo:

Mesmo com seu jeitinho todo peculiar, a personagem que está sempre pensando no próximo para mim é Estrela. Entenda mais sobre ela aqui na resenha. é um livro encantador.

Amizade - Uma amizade Literária verdadeira:

Os primeiros nomes que vieram em minha cabeça, foram os de Beau e Mark, a amizade desses dois personagens de A Mais Pura Verdade é linda e tocante. Mais uma vez, prova que a lealdade de um cãozinho ultrapassa qualquer limitação. Resenha aqui.

Audácia - Um personagem que é esquentadinho:

Pensei que ia penar nesta facção, mas até que foi fácil, me lembrei de cara do Gally de Maze Runner, além de esquentadinho e desconfiado ele não facilita nem um pouco a vida do nosso herói Thomas. Resenha aqui.


Franqueza - Um personagem sincero:

O personagem mais sincero que me veio a cabeça foi Georgie de do nacional Louca por Você. Confira a resenha aqui. Ele é o típico amigo que fala tudo que tem que falar na cara, doa ou não! Mas não é por isso que deixamos de ama-lo.
Divergente - Um personagem que pode ter várias personalidades:

Neste vou trapacear hahaha! Vou escolher três, por que não consegui escolher apenas um. 1) O primeiro é um tanto quanto, uma crítica negativa, quem leu minha resenha vai entender. Travis Maddox de Belo Desastre era o pior dos badboy e depois vira um cachorrinho sem dono, assim, da noite para o dia. 2) Depois, vem Cash Davenport de Louca por Você (este da autora M.Leighton), neste aspecto esta característica é algo positivo e surpreendente! Não posso falar muito se não estrago totalmente o grande clímax do livro. Da uma olhadinha na resenha aqui. 3) Por último, trago outro personagem nacional, Richard da minha querida autora FML Pepper, minha relação com o mesmo é complicada, tem vezes que o amo, tem vezes que o odeio, e assim como a Nina chego a me questionar se ele não tem várias personalidades. Confira a resenha da trilogia aqui, e a entrevista exclusiva que fizemos com ele (sim!) aqui.


Bem pessoal estes foram minhas escolhas? Quero saber a de vocês, sintam se todos tagueados para responder ela, mas vou escolher 5 pessoas em especial no post!

37 comentários

  1. Que TAG divertida, não conhecia ela mas já fiquei com vontade de responder ^^ Não conhecia a maioria dos personagens escolhidos mas fiquei com muita vontade de conhece-los :)

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer, ainda mais que citou meu marido Day coisa linda <3

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joiiiiiiiiiiiiii!
    Saudades de vir aqui! Amei essa tag, mega criativa, quando tiver um tempinho vou responder! Amei a Amizade, tmbm li A Mais Pura Verdade e é uma amizade linda e verdadeira! E também concordo com seus Divergente, li nosso Travis e concordo e o Richard também! Apoiado mulher!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-outro-lado-da-memoria-o-amor.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi! Não pegue tão pesado assim com o meu Travis, ele merece uma chance rsrs brincadeira! Eu colocaria ele no personagem esquentadinho também pra variar.
    Li tantos livros, mas acho que não consigo pegar só um e colocar nas tags, eu sinto que estaria meio que traindo eles rsrs. Mans não é só isso, que branco que me deeeu!!!
    Enfim...adorei a tag das facções, porque eu amo Divergente <3 e porque eu sou divergente e também sou audaciosa rsrsrs.
    Mil Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. haa não fala assim do Travis.. ele é uma das minhas paixonites literárias... kkkk
    mas devo concordar que realmente ele muda bastante..
    Quanto aos outros personagens eu ainda não conheço.. mas gostei bastante da tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHahhaha Amanda eu curto ele, mas a mudança dele foi brusca...preciso ler Desastre Iminente para tirar minhas conclusões!

      Excluir
  6. A tag é bem legal!!
    Único personagem que conheço da sua lista é o Gally, estou lendo Maze Runner

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi!
    Adoro TAGs, achei essa bem divertida (até anotei para um post futuro). Muito bacana!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a tag e adorei! *------------*
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  9. Já tô salvando a tag e as minhas respostas serão bem parecidas!
    No personagens espertos, acho Day e June ficam mano-a-mano. O Richard de Não Pare! é bem confuso, mas depois foi explicado as razões \o/
    A amizade de Mark e Beau é muito awwwwwwn!

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gio, levei em conta apenas o primeiro livro onde as explicações são bem vagas ^^

      Excluir
  10. Muito legal essa tag, ainda não conhecia, nem tinha visto nenhuma parecida, agora estou pensando em personagens que se encaixem em cada uma kkkkkk vou passar a tarde pensando nisso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas escolhas na tag. Concordo com o que você falou sobre o Travis hahaha mas adoro ele <3 Eu faria a tag se tivesse um blog ou canal no youtube :(

    ResponderExcluir
  12. Joi do céu, amei essa tag! Sério.. Lendo as suas respostas eu já ficava aqui pensando nas minhas hahahaha! Fiquei tentada a responder também! E awn eu estou louca pra ler A Mais Pura Verdade, tenho a impressão que vou me apaixonar pela história!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Isa, faz também se sinta tageada =D ♥

      Excluir
  13. Muito legal essa tag!! É uma pena que eu não memorizo bem personagens rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi Joi, tudo bom?
    Que bom que você respondeu a tag :)
    Ah...eu amo o Day e concordo com o fato dele ser bem inteligente.
    Mark e Beau realmente são sinônimo de amizade. O que cada um fez pelo outro é bem bonito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Aline! Me emocionei bastante com estes dois!

      Excluir
  15. Olá,

    Essa TAG é super divertida, eu quase respondi ela, mas a vida anda tão corrida. Adorei o George, mas não escolheria ele. Quero muito começar a ler Não Pare. Sempre leio vários elogios a respeito do livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  16. Oi Joi, tudo bem ???
    Muito legal essa TAG !!! Eu fico encantada toda vez que descubro uma TAG nova, dá vontade de sair correndo para responder, rsrsrs.
    Acredita que de todos os livros (e por consequência, personagens) que você citou, eu não li nenhum ?! Por causa disso não conhecia a maioria dos personagens ... O único que eu conhecia é o Gally, mas isso porque eu assisti ao filme, rsrsrs.
    Preciso muito ler Maze Runner !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel! fazendo o favor de conhecer pra ontem todos eles né hahahha ♥

      Excluir
  17. Oi, Joi, tudo bem?
    Uau, a Kel é muito criativa mesmo né, sempre inventando alguma coisa. Essa tag é muito legal e vou responder no blog, mesmo não tendo sido indicada, rs.
    Dos livros citados só li um deles :(
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei muito bacana e diferente a TAG.. Não li nenhum dos livros que vc citou para exemplificar cada facção .. Mas estou super querendo ler A mais pura verdade , que tem sido super bem recomendado em tudo que leio e ouço a respeito.. Sobre facções, a bem da verdade , ainda nem consegui acabar a série Divergente, estou estagnada na metade de último livro e acabei deixando um pouco de lado .. Talvez eu termine quando houver um tempinho disponível..

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Também respondi essa TAG e foi uma das que eu mais gostei de responder até agora!
    Mas as minhas respostas foram bem diferentes. Não li a maior parte dos que foram citados, mas concordo que o Richard de Não Parte é bem Divergente mesmo! hahaha

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a tag Joi <3
    Super parabéns a Kel pela criação o/
    Já quero fazer também hahaha!
    Beijão ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  21. Amei a tag!! Kel sempre arrasa neh *-* adoro o blog dela! Fiquei ainda mais curiosa para conhecer Legends -.- esta nas minhas leituras do ano! Mas eu colocaria como membro da Abnegação a Rosie de Simplesmente acontece! Serio, ela para qualquer coisa na vida dela em prol de outra pessoa. E o divergente seria a Katniss!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a tag, achei muito criativa. Dos livros que você citou e que eu já li, concordo com tudo! Na Erudição não conheço o personagem, então escolheria o Dom de Projeto Rosie. Vou responder a tag também!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag, primeira vez que a vejo e achei ela muito criativa, adorei as respostas, eu só li dois dos livro que voce citou.

    ResponderExcluir
  24. Oi Joi!
    Imagino que deve ser bem difícil escolher um personagem para cada coisa, ou não kkk'
    Eu não li nenhum destes livros, mas já vi o filme de Maze Runner.
    Até, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Joi! Voltei a ler recentemente, então estou bem desatualizada com os personagens de livros.
    Não conheço esses livros, mas já vi o filme do Maze Runner, hehe.
    Tag do blog muito interessante!
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Adoreiii a tag. Muito divertida e mega criativa.
    Eu não li nenhum livro que foi citado aqui acredita?
    Bom acho que seria difícil escolher personagens que se encaixassem nessa tag, mas eu vou responder com certeza.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir