TAG: Facções

03 maio, 2015 Por Joi Cardoso

Oi pessoal! Hoje vou responder mais uma TAG aqui no blog. Está é mais do que especial, além de ser sobre uma série que sou totalmente apaixonada, como a maioria de vocês, ela foi criada pela minha querida Kel Araujo do blog Por Uma Boa Leitura! Quem indicou o Estante Diagonal foi a Aline do Livros y Viagens e a TAG Facções consiste em escolher um personagem para cada uma delas! Bora ver?

Erudição – Um personagem inteligente:
Eu fiquei em dúvidas, mas analisando bem as três opções que tinha decidi que o personagem mais inteligente que já conheci é Day da trilogia Legend. Você pode conferir a resenha aqui. Day é um prodígio mas não falarei muito sobre ele para não dar spoilers sobre a distopia.
Abnegação – Um personagem que está sempre pensando no próximo:
Mesmo com seu jeitinho todo peculiar, a personagem que está sempre pensando no próximo para mim é Estrela. Entenda mais sobre ela aqui na resenha. é um livro encantador.

Amizade – Uma amizade Literária verdadeira:
Os primeiros nomes que vieram em minha cabeça, foram os de Beau e Mark, a amizade desses dois personagens de A Mais Pura Verdade é linda e tocante. Mais uma vez, prova que a lealdade de um cãozinho ultrapassa qualquer limitação. Resenha aqui.
Audácia – Um personagem que é esquentadinho:
Pensei que ia penar nesta facção, mas até que foi fácil, me lembrei de cara do Gally de Maze Runner, além de esquentadinho e desconfiado ele não facilita nem um pouco a vida do nosso herói Thomas. Resenha aqui.
Franqueza – Um personagem sincero:

O personagem mais sincero que me veio a cabeça foi Georgie de do nacional Louca por Você. Confira a resenha aqui. Ele é o típico amigo que fala tudo que tem que falar na cara, doa ou não! Mas não é por isso que deixamos de ama-lo.

Divergente – Um personagem que pode ter várias personalidades:

Neste vou trapacear hahaha! Vou escolher três, por que não consegui escolher apenas um. 1) O primeiro é um tanto quanto, uma crítica negativa, quem leu minha resenha vai entender. Travis Maddox de Belo Desastre era o pior dos badboy e depois vira um cachorrinho sem dono, assim, da noite para o dia. 2) Depois, vem Cash Davenport de Louca por Você (este da autora M.Leighton), neste aspecto esta característica é algo positivo e surpreendente! Não posso falar muito se não estrago totalmente o grande clímax do livro. Da uma olhadinha na resenha aqui. 3) Por último, trago outro personagem nacional, Richard da minha querida autora FML Pepper, minha relação com o mesmo é complicada, tem vezes que o amo, tem vezes que o odeio, e assim como a Nina chego a me questionar se ele não tem várias personalidades. Confira a resenha da trilogia aqui, e a entrevista exclusiva que fizemos com ele (sim!) aqui.

Bem pessoal estes foram minhas escolhas? Quero saber a de vocês, sintam se todos tagueados para responder ela, mas vou escolher 5 pessoas em especial no post!


rela
ciona
dos