Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros - Crítica

Jurassic World

Lançamento: 11 de junho de 2015
Com: Chris Pratt, Bryce Dallas, Nick Robinson
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Cientifica

Oi gente! Hoje a resenha será sobre o filme Jurassic World, do qual tive a oportunidade de prestigiar exatamente no seu dia de estreia. Já posso falar de antemão que o filme não se trata de um remake como eu imaginei que fosse e sim, uma continuação! O filme de 93 foi inspirado no livro homônimo Jurassic Park de Michael Crichton, aliás a editora Aleph acabou de relançar uma versão linda dele, já viram?

É verdade que tanto Jurassic Park: O Mundo Perdido e Jurassic Park III não tiveram tanto sucesso quanto o primeiro. O clássico virou um ícone na cultura pop, e trouxe pela primeira vez os dinossauros para as telas do cinema. Eu lembro até hoje da minha fita VHS que imitavam fosseis na capa. Saudades! Depois de 22 anos Jurassic World volta para reavivar a franquia de forma esplendida e se tornando a maior estreia de bilheteria da história.


Agora, finalmente o Parque de Dinossauros - Jurassic World está aberta para o público e funcionando a todo o vapor na Ilha Nublar. O parque é um sucesso e a todo ano promete trazer uma nova atração para chamar cada vez mais pessoas, entre elas, shows, contato com os filhotes de dinossauros e até passeios com veículos em seu habitat. É nessa necessidade de ter algo novo que a equipe da doutora Clare (Bryce Dallas) passa a fazer experiências com o DND dos dinossauros para criar novas espécies.

Além disso a influência humana sobre os dinossauros está cada vez mais presente. Os dinossauros mais amistosos estão cada vez mais domesticados e os que antes eram uma verdadeira ameaça como no caso dos velociraptors estão sendo adestrados. Um dos responsáveis por isso é Owen (Chris Pratt), e que tem sob sua responsabilidade o treinamento de quatro da espécie. Isso acaba também chamando a atenção dos militares que pretendem usar estes dinossauros treinados nas frentes de linha de guerras. Loucura né?



A parte infantil do filme, dessa vez fica ao cargo de Zach (Nick Robinson) e seu irmão mais novo Gray (Ty Simpkins), sobrinhos de Clare, é com eles que acontece toda a parte dramática do filme e acredite isso não ficou chato. Apresentados os personagens principais, a trama começa a se desenvolver no momento que a mais nova criação do laboratório do parque, a Indominus Rex, modificada geneticamente arma sua fuga. Sim ela planeja isso! Bem não vou falar mais nada, por que não quero e nem devo dar spoiler sobre este filme, mas o que posso dizer é, vejam! Sim, pode parecer repetitivo, mas não, o filme surpreende - vale cada segundo.

Tem ação, humor (estamos lidando com Chris Pratt) enfim, sequencias sensacionais. Falando nele, vi totalmente seu potencial de atuar em mais um reboot, ele é merecedor do papel do novo Indiana Jones, vou ficar na torcida! Mas voltando, os efeitos especiais estão dignos da franquia. Todos os atores conseguiram segurar bem seus papeis, mesmo Bryce correndo de salto alto e não o tirando em momento algum durante o filme. OK, vou relevar, só porque como um todo, o filme é incrível.



O mais legal do filme é ver diversas referências do primeiro filme nas cenas, são muitas cenas nostálgicas, são muitos os elementos inseridos, como a permanência do portão original do parque, a faixa que cai a frente do nosso querido T-Rex ♥ e a descoberta do antigo Centro de Visitantes no meio do novo parque. São muitas as cenas e todas féis ao primeiro, e eu adorei de verdade rever tudo isso. E nossa! Como foi emocionante escutar a música tema de novo, obrigada John Williams! Ahhh... a última coisa, eu juro! O final é mais uma grande homenagem a um "herói" do primeiro filme. Surtem!

Concluindo, ainda bem que Hollywood anda não poupando gastos em clássicos como Jurassic Park. Que época boa de ser viver, de ver ícones de nossa infância ganhando uma nova chance no presente. Jurassic World sozinho, consegue ser um filme fechadinho que agradará a nova geração, mas que com certeza vai agradar os antigos fãs que se sentiram assim como eu, presenteados. Estamos em uma época criativa perfeita, somada com tudo que a tecnologia atual permite a tendência é só melhorar. Eu agradeço por isso! Que venham mais continuações, remakes e reboots! A hora é agora!

48 comentários

  1. Esse filme é muito louco, sem mais!! hahaha
    Fui assistir nesta última sexta feira com meu irmão e achei muiito demais. Fiquei o tempo inteiro aflita entre a luta dos dinossauros hahahahaaha

    Beeijos Joi!!

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Rai, fiquei bem satisfeita e amei as homenagens!

      Excluir
  2. Oi, Joi!
    Estou louca para ver esse filme! Muita gente falando bem dele e eu estou curiosa para conferir esse super clássico, pelo que li aqui no seu post vou amar o filme! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo só fala nesse filme ultimamente, até meu professor parou a aula pra falar dele. E já estou super empolgada porque é sempre coisas boas, apesar de eu não ter visto nenhum filme da franquia, hahah :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi,
    Eu confesso que não sou a maior fã de dinossauros. kkkk Nem estava muito afim de assistir, mas meu noivo e minha família me convenceram a ir ao cinema. Claro, achei muitas coisas surreais, (como o fósforo acender molhado e Bryce diva correr de salto na FLORESTA) mas no geral é um ótimo filme. Muito superior aos primeiros, e isso não se deve apenas à tecnologia, mas ao conjunto da obra. Trazer de volta coisas do primeiro Jurassic foi um truque de mestre, ficou bonito e foi uma bela homenagem. Pra finalizar, preciso dizer que adorei ver Chris Pratt de protagonista HAHA' tenho um crush nele, com todo o respeito, claro. Bryce diva suprema abrilhantou ainda mais o filme. <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos relevar né Mari o fato, mas não duvido da habilidade dela de correr de salto viu, eu que sou um desastre mesmo hahahaa

      Excluir
  5. Curti os primeiros filmes... serei obrigada a conferir esse também!
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi!
    Estou loucaaaaa para assistir esse filme. <3 Eu gostei demais dos filmes anteriores (assisti tantas vezes que acho que sei de cór algumas passagens) e pelo tanto de elogio que venho lendo tenho certeza que com esse não será diferente.
    Que bom que gostou! Fui lendo seus comentários e ficando ainda mais curiosa. Não vejo a hora de assistir. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, o primeiro é o que mais assisti e sempre que passo vejo novamente, mas os outros se vi duas vezes cada um foi mto =/

      Excluir
  7. Sou apaixonada pela trilogia. Esse no entanto eu achei que foi mais para vender e chamar atenção para o antigo que para alguns parecia esquecido. Adorei a atuação de todos, mas achei romance demais e os dinossauros um pouco falsos e brilhosos. Amei as partes em que focava mais e em que as pessoas se aproximavam que era onde mostravam os dinossauros com mais nitidez. Claro que hoje com a tecnologia as pessoas deixam as técnicas antigas de lado, pois comparado com o anterior os dinossauros pareciam muito mais vivos.
    Gostei das partes em que lembravam os primeiros filmes e quem assistiu pode notar que aquela ilha era a do primeiro parque <3 muito amor por esse filmes. E meus braquiossauros RIP, sofri demais. Achei que o foco ficou muito grande nos Velociraptor e deixaram o carro chefe que é o Tiranossauro Rex para escanteio, mas o final foi antes do fim mesmo foi épico.
    Adorei ver seu ponto de vista.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mary, mas convenhamos, os velociraptors se destacaram! Assim como o T-Rex que no primeiro filme foi polpado por ter ganhado tanto publico e o carinho os produtores ^^

      Excluir
  8. Já estava super ansioso para ler, agora depois deste comentário seu, estou com ainda mais vontade.

    Abraços,

    Blog FTP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler deve ser ótimo mas a adaptação está sensacional, posso te garantir ^^

      Excluir
  9. Eu estou muito ansioso para assistir a esse filme estou curioso e ao mesmo tempo fascinando com a grande quantidade de maquinas novas que tem no filme beijinhos
    ja estou seguindo e ficaria feliz se pode-ser retribuir
    http://hlanjens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi!
    Eu quero muito assistir esse filme, vou na quarta agora com meu irmão, estamos ansiosos, já escutei criticas negativas e positivas como a sua!
    Ótimo texto!
    Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-deserto-de-ossos-chris-bohjalian.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Paula, não sei o poderia ser ruim nesse livro =/

      Excluir
  11. Tremenda nostalgia me deu lendo seu post. Claro que na parte da história em si, porque na parte de evolução, tá muito melhor, rs.
    Realmente, não foi nada poupado. Preciso ir ver isso.

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim Lili, você vai se sentir maravilhosa, se é fã dos primeiros!

      Excluir
  12. Não sou muito fã de dinossauros e nem do cinema 4D, mas simplesmente amei esse filme nesse cinema. Mais do que recomendado!

    ResponderExcluir
  13. EU NÃO ACREDITO NISSOOO!!! Ao que parece TODO MUNDO que eu conheço já assistiu esse filme menos eu :(( Isso me deixa triste... Principalmente porque, com todo mundo comentando, acabei descobrindo que meu maior medo não se tornou realidade e são muito poucas as chances de eu não gostar (e, assim, acabar com as minhas expectativas que estão lá no alto...).
    Agora, falando de um assunto meio aleatório: Acho sim que o Chris deveria fazer o reboot de Indiana Jone. Tenho a impressão que ele vai ser sensacional no papel desde que o vi em Guardiões da Galáxia ;)
    Bjs, Juh.

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh acho que tu vai adorar viu! E tbm estou sentindo a mesma coisa mas em relação ao Homem-Formiga =/

      Excluir
  14. Quero muito assistir este filme, e fiquei mais ansiosa ainda depois de ler essa resenha, adoro filmes de aventura, e este filme está bem comentado, e com comentários positivos, o que aumenta ainda mais a vontade de assistir. Pretendo assisti-lo em breve.

    ResponderExcluir
  15. O que falar de Jurassic Park? Na época eu assistir e fiquei chocada com toda a qualidades dos filmes! Quando fiquei sabendo que ia ter esse Jurassic World eu morri!!!
    Adoro essa franquia e amei os atores e a estória está bem boa, no final sempre a inteligência dos dinossauros se sobressaem e a gente tem que correr pra sobreviver.
    Sou daquelas que torcem pro dinossauro, hahaha!
    Super dica de filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy o clássico sempre vai ser o clássico mas esta continuação faz jus!

      Excluir
  16. Heey!!
    Aah como eu quero assistir esse filme!! Eu amo Jurassic Park e pelo que você escreveu eu vou adorar Jurassic World!
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  17. Oi Joi!
    Eu AMO Jurassic Park! Sério que é uma continuação, eu jurava que era um filme novo com outra história, mas apesar de ser continuação tem o seu "que" de original.
    Fiquei muito animada ao ver a resenha do filme aqui!! *o*
    E é claro, fiquei com mais vontade ainda de poder ver este filme.
    Beijinhos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Géss, é uma continuação e muito bem contextualizada ^^

      Excluir
  18. Oi Joi,
    Minha prima até me convidou para assistir, mas eu nem pude.
    Confesso que não lembro se já assisti algum dos antigos...mas esse quero ver!
    O visual ta lindo e o 3D deve ser maravilhoso!

    Adorei a crítica.

    bjs e tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. eu nao quero mesmo ver esse filme! minhas amigas me chamaram para ver mas nem a pau, scrr eu tenho tipo mt medo de dinossauros
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud precisa ter medo não, eles não existem mais =/

      Excluir
  20. Olá, Joi! :)

    MEU DEUS eu estou louca para assistir esse filme ahuahauhau
    Me interessei desde que soube que lançaria e agora que "ultrapassou" Os Vingadores (que eu amei *-*) fiquei mais interessada ainda haha


    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Os novos filmes estão arrasando! ♥

      Excluir
  21. Ta todo mundo falando desse filme e eu ainda não assisti, dá para acreditar?
    Preciso ir ao cinema nesse fim de semana!
    Adorei sua resenha, ficou ótima.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ver esse filme, mas admito que estou meio relutante porque temo que estrague toda a imagem de uma época da minha infância, mas pelo q vi não é nada disso...Menos mal. Perai...Chris ta sendo cotado pra fazer o Indiana? Wow...Digno!

    Bjs
    http://livros-e-tantos-vicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai estragar em nada viu! por que é uma continuação então .... se joga!

      Excluir
  23. Eu estou louca para ver esse filme!!
    Os outros filmes de Jurassic Park nunca me atraíram muito a atenção, nunca vi um "sentido" de verdade neles sabe? Apesar de que faz anos que assisti, então quem sabe essa opinião não muda também...
    Enfim, gostei muito da ideia, quero ver no cine haha

    ResponderExcluir
  24. MEU DEUS JOI,QUE NOSTALGIA

    Por culpa do serviço, ainda não consegui ver esse filme e sabia que odeio julho? Tantos filmes e eu agora trabalhando não consigo ver nenhum kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. eiii
    que demais adoro filme de aventura e esse me parece ser muito bom pelo trailer e pelo que vc disse ele fala muito dos avanços da genética e da tecnologia pelo que eu percebi na sua resenha e dinossauros algo muito discutido até hoje... irei assistir um dia desse se eu achar o dvd dele para comprar.. abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi,.

    Quando se fala em Jurassic Park para mim é pura nostalgia, pois cresci assistindo a série de filmes. E estou louca para conferir este novo filme, que parece estar sensacional!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Livy, te garanto que está muito bom!

      Excluir
  27. Oie!!

    Eu amei demais o filme! Me arrepiei naquele final, como vc disse, quando traz o herói do primeiro filme! E me pareceu que vai vir uma sequencia, espero que sim! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi, será uma nova trilogia Carina, por mim está ótimo!

      Excluir
  28. Oie,
    Ainda não assisti o filme, mas só vejo comentários positivos.
    Confesso que não faz muito o meu estilo e faz um bom tempo que assisti o primeiro, mas só pelos elogios irei assistir! Espero que eu goste assim como você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu só tenho uma coisa a dizer sobre esse filme: QUE FILME PERFEITO! Eu fiquei completamente fascinado pelo que vi, amei cada momento e até os pequenos clichês que o filme apresenta, achei o filme ágil, os efeitos especiais estão fantásticos, os atores escolhidos foram maravilhosos o Chris esta simplesmente fantástico além de lindo isso sem contar com as referências né? E adorei a temática que ele resolveram tomar como base para essa renovação da franquia!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a atuação do Chris ficou muito legal. Eu adorei!

      Excluir
  30. Eu assisti a todos os outros e gostei, assisti ao trailer desse e acho que esse sera o melhor de todos, pretendo assistir em breve, o problema é que na minha cidade não tem cinema então terei que comprar em dvd ou esperar sair em uma imagem boa na internet

    ResponderExcluir
  31. Ei! Eu tinha um preconceito sobre filmes de dinossauros, mas foi vencido no final de semana, quando assisto a esse filme. Adorei a intensidade e a humanidade apresentada. Não ficou estranho, fictício demais, forçado, foi até bem real. Agora irei assistir aos outros hehe

    eu-ludmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir