Oi gente! Hoje eu vim responder uma TAG maravilhosa. Quem me indicou foi a Fran do My Queen Side, mas quem criou foi o blog Jovem Literário em uma campanha que o mesmo criou para incentivar a literatura nacional! Atenção aos participantes do TOP COMENTARISTA DE JUNHO, está é a última postagem válida ^^ Agora, bora conhecer minhas respostas?

1) Qual(is) livro(s) nacional(is) você mais gostou de ler?
Não Pare! Aliás, toda a trilogia, foi uma grande surpresa. Também gostei bastante de Nas Proximidades do Amor um New Adult que me cativou do inicio ao fim.
Resenha                               Resenha

2) Qual(is) os escritor(es) brasileiro(s) que você mais gosta?

FML Pepper, Bianca Briones, Ligia Ortiz, Thati Machado, A.C Meyer, Paula Pimenta.
3) Recomende um livro nacional ou mais que você acredita que todos poderiam gostar de ler!
Com Outros Olhos da Thati Machado, acredito que é uma história para todas as idades e sem dúvidas que vai passar uma mensagem linda à todos.

4) Você já leu algum livro da literatura clássica? Qual? Gostou?
Sim li vários no colégio. No momento lembro de Senhora do José de Alencar, mas pouco me lembro sobre as histórias, preciso reler estes livros agora que estou mais madura para elas.

5) Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais você costuma ler?
Romance e New Adult em sua maioria, mas existem exceções.
6) Qual sua literatura preferida: a literatura estrangeira ou nacional? Por quê?
Não existe uma preferida, mas sim aquela que você lê mais. Eu acabo lendo muito mais literatura estrangeira do que a nacional, mas isso não desvaloriza a outra. Pelo contrário, na maioria das leituras que fiz nacionais, quase todas vem me surpreendendo. Acredito que a literatura nacional vem ganhando cada vez mais espaço, para ficar e com qualidade.
7) Faça uma poesia de lombada com os seus livros nacionais ou com livros nacionais que já tenha lido! (Não esqueça de deixar o nome do autor ao lado do título, faça a poesia postado um título abaixo do outro.)

Com Outros Olhos 
Louca por Você
A favor do vento…
Não pare! 
O amor não tem leis.

8) Escolha a sua capa preferida entre os livros nacionais que você conhece!
Eu gosto muito da capa de Lembranças Perdidas mas fiquei sabendo que a autora alterou a capa novamente, mas ainda fico com esta ^^

9) Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livro nacionais até hoje? 
A História Esquecida da Hospedaria na Estrada, existe algo mais curioso e misterioso que este título? hahaha

10) Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional que você leu até hoje?
A maioria dos nomes das Crônicas de Myríade são curiosos, então vou deixar o nome da protagonista. Aisling de Línguas de Fogo.

Os blogs que vou indicar serão: Hear the Bells – O Outro Lado da Raposa – Livros y Viagens – Livros e Chocolate Quente – Por uma Boa Leitura e Love Lovers 🙂


rela
ciona
dos