Título Original: Ten Things I’ve Learnt About Love
Autora: Sarag Butler
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Lançamento em 25 de agosto de 2015

Oi pessoal, hoje trago minhas primeiras impressões sobre este livro de capa linda da autora estreante Sarah Butler. A Novo Conceito propôs para alguns blogueiros que fizéssemos uma mini-resenha sobre a degustação do livro, e também que fizéssemos uma listinha sobre o que sabíamos sobre o amor. Então vamos conhecer esta história?
De início já conseguimos distinguir dois narradores no livro. De um lado temos um morador de rua. Lendo a sinopse do livro, descobri que o nome dele é Daniel, mas até onde li isso não é revelado. Do outro lado temos Alice, uma mulher de 30 anos que prefere viajar pelo mundo do que conviver com sua família.
Percebi durante a leitura, que cada personagem, tem algo que o aflige, algo não resolvido em suas vidas. No caso de Alice é uma sensação estranha de não pertencer mais á sua família depois da morte de sua mãe. Já Daniel é assombrado por uma espécie de culpa ou arrependimento. Ele não pôde fazer parte da vida de sua filha, ele nunca chegou a conhece-la. Os motivos de cada um, ainda não sabemos, pois como disse, fui presenteada apenas o primeiro capítulo da obra.
Fazendo uma análise do pouco que li é notório que estes dois personagens terão muito em comum. O livro falará de amor, e a forma que ele se manifesta para estes dois personagens. Mas não é apenas isso que ambos compartilham. Apesar de ainda não terem se encontrado, eles costumam criar listas com 10 coisas que pretendem fazer, 10 coisas que os deixam felizes ou até o que os deixam tristes.
A história promete nos fazer refletir sobre nós mesmos, sobre nossas escolhas, nosso futuro e a que mundo pertencemos. O livro falara sobre perdas, sejam elas ocasionais ou planejadas, como no caso dos personagens, que encontraram seus lugares na rua e na solidão. Espero não demorar para concluir esta leitura que em suas poucas páginas já me conquistou, já estou louca para saber como esta história vai terminar e saber o que mais vou aprender sobre o amor.

Por enquanto, eu sei estas 10 coisas:

  1. O amor não pede permissão.
  2. O amor não tem medidas.
  3. Existem diversos tipos de amor.
  4. Você escolhe como e quem amar.
  5. O amor é dolorosamente bom.
  6. É mais do que um sentimento é uma atitude.
  7. O amor transforma.
  8. O amor é tudo e está em todo o lugar.
  9. O amor não escolhe gênero.
  10. Seria impossível listar tudo sobre o amor.
E vocês leitores, o que sabem sobre o amor?

♥ Post neutro para o Top Comentarista;

rela
ciona
dos