Cachorros Submarinos é o livro com o trabalho do fotografo Seth Casteel. Antes disso, o trabalho de Seth com os animais iniciou ao se voluntariar para fotografar cachorros para adoção, trabalho este, que ele mantém até hoje.
Em 2012, em uma de suas sessões de fotos, um cachorrinho da raça Cavalier King resolveu se aventurar em sua piscina, foi deste pequeno ato que surgiu a ideia de tirar fotos de cachorros em baixo d’água. Ao postar as fotos em seu Instagram, Seth virou uma febre pelas redes sociais, e isso foi o ponto de partida do seu sucesso. Estas fotos com Buster, o seu primeiro modelo, viraram o início do projeto Cachorros Submarinos.
De fora da piscina, um cão brincando na água pode parecer uma cena banal, mas o que acontece em baixo dela? É exatamente este registro que Seth nos proporciona. O livro traz um compilado de cachorros fofos, em fotos divertidas e hilárias. É impossível não parar para admirar cada foto e a qualidade de todas elas. Preparem se para poses inusitadas, são dentes, bolhas e olhos esbugalhados por tudo que é lado. Através das lentes de Seth enxergamos toda a alegria e determinação de cada cachorro, que inclusive, estão devidamente apresentados em suas fotos, com nome e idade.
O autor fala que o objetivo do livro é explorar as emoções caninas e eu posso dizer que ele foi super bem-sucedido, mas além disso, o trabalho alerta os donos da importância de estimularem seus cães, não só com a natação, mas com diversas atividades. Piscinas que poderiam significar um perigo hoje em dia, pode sim, virar um grande brinquedo, o que reflete diretamente no último trabalho de Seth.
Hoje em dia Seth só vive do seu trabalho com os cães, é premiado e bestseller, com mais de meio milhão de cópias vendidas no mundo todo, Cachorros Submarinos é considerado um dos melhores livros de fotografia da história e atualmente, além do seu primeiro trabalho, o autor tem lançado ainda mais dois, Filhotes Submarinos e Bebês Submarinos, ambos já lançados pela Intrínseca no Brasil.
Por fim, deixo uma curiosidade bem bacana para vocês. Todos os cachorrinhos do livro participaram do projeto por livre e espontânea vontade, e muitos deles nunca tinham mergulhado em suas vidas. Com isso concluo afirmando, cachorros sempre estão dispostos a te agradar e principalmente a se divertir. São ou não são os melhores amigos do homem? Eles são totalmente altruístas e têm um olhar positivo sobre tudo. e isso é o que mais me encantada neles! Cachorros Submarinos é um livro apaixonante e para todas as idades, eu recomendo! Pegue sua bolinha e divirta-se!


Confira uma matéria sobre o trabalho do fotografo abaixo

  • Underwater Dogs
  • Autor: Seth Casteel
  • Tradução: Bruno Correia
  • Ano: 2014
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 144
  • Amazon

rela
ciona
dos